Ir para conteúdo

[TUTORIAL] Desbloqueio 3G/3Gs BB 05.14 e 05.15


Julio_Cesar

Posts Recomendados

Me tira um dúvida por favor, fiz todo o procedimento explicado no Tuto mas acontece que mesmo depois que a tela do "abacaxi" some, ele fica direto na tela da maçã, e não inicia...É um iphone 3gs 32GB americano com o novo bootloader e versão 4.2.1.Atualizei pelo Itunes....beleza só que o telefone precisa ser ativado.(não tenho o chip AT&T).Fui e fiz o procedimento explicado por vocês...O redsn0w reconhece o telefone, começa a fazer o flashing e tudo mais, só que quando a barrinha q aparece na tela do abacaxi some, e ele dá reboot, aparece a telinha da maçã e não sai disso mais...vocês podem me ajudar, preciso muito... Att, André.

Cancele essa Opção ae!!!Reinicie o seu Pc.

Vamos desde o Inicio.

Use o redsn0w_win_0.9.6b5 e selecione o Arquivo de restauração que foi usada no desbloqueio. Depois marque a ultima opção para colocar em dfu!

imagemolo.jpg

Em em seguida vc restaura ele pelo itunes usando essa custom http://www.clangsm.com.br/index.php?showtopic=14327

Aguardo Respostas....

Equipe Clan Gsm!!!

Editado por Wellington Maciel™
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

TUTORIAL DESBLOQUEIO DE OPERADORAS iPHONE 3G e 3Gs.

Para aqueles que tem um iPhone 3G ou 3Gs (new bootrom) bloqueado, ÓTIMA NOTÍCIA!

É muito simples e não vai usar nem o iTunes, e mais, tudo que tiver instalado de aplicativos, jogos e configurações, vai ficar do mesmo jeito sem perder nada!

Se seu iPhone já está com jailbreak e Cydia instalado, não tem problema, vai continuar com está.

O procedimento é fazer um upgrade da baseband (firmware do modem) para 06.15.00

1) Baixe o Redsn0w 0.9.6 Beta 5 (só serve esta versão) .

[download]http://www.mediafire.com/?7rpizgmm51gphr1[/download]

2) Baixe a versão oficial que está rodando no seu iPhone (4.1 ou 4.2.1) direto dos servidores da Apple .

AQUI:

Baixe Firmware do iPod, iPhone and iPad-Cortesia ClanGSM Brasil

3) Execute o Redsn0w em modo de compatibilidade com Windows 98.

4) Clique em BROWSE e selecione a versão de iOS que está no seu aparelho (4.1 ou 4.2.1).

5) Se o seu for 3GS vai perguntar se ele é novo bootom.

Se for, clique em "Sim", depois em "Next".

6) Se seu iPhone já tiver com jailbreak, desmarque "Install Cydia" e deixe marcado somente "Install iPad baseband"

Obs: vai aparecer um pop-up dizendo que esse procedimento é irreversível e anula garantia do aparelho. Como geralmente isso se aplica à aparelhos bloqueados vindos do exterior, não existe outra solução, e mais, vc já não tem garantia!

Confirme que sim, e depois clique em "Next".

7) Agora o próprio Redsn0w vai te orientar a você colocar o aparelho em modo DFU.

Basicamente é o seguinte: com o aparelho conectado no cabo usb, desligue o aparelho totalmente.

Somente quando desligado totalmente, clique em "Next" e siga as instruções:

Segure o Power por uns 3 segundos. Sem soltar o Power, segure o botão HOME por uns 10 segundos. Solte o botão Power mantendo apertado o botão Home.

8) Agora senta ou vai dar uma volta...

E NÃO DESCONECTE O APARELHO ATÉ INICIAR NA TELA DA MAÇÃ.

DEMORA UNS 10 MINUTOS !

Aqui vão aparecer uns escritos correndo na tela, depois vem uma tela do abacaxi, etc... espere até finalizar.

9) Quando reiniciar, entre no Cydia, e instala ou faça o upgrade do Ultrasn0w 1.2.

Espere o Cydia fazer o reload... demora.

Dê um reboot e PRONTO!

iPhone com iOS 4.1 (ou 4.2.1) + jailbreak + cydia + ultrasn0w 1.2 + baseband 06.15.00

Cancele essa Opção ae!!!Reinicie o seu Pc.

Vamos desde o Inicio.

Use o redsn0w_win_0.9.6b5 e selecione o Arquivo de restauração que foi usada no desbloqueio. Depois marque a ultima opção para colocar em dfu!

Posted Image

Em em seguida vc restaura ele pelo itunes usando essa custom http://www.clangsm.com.br/vb/iphone-ipod-touch-ipod/16038-download-dos-arquivos-de-firmware-custom-para-iphone.html

Aguardo Respostas....

Equipe Clan Gsm!!!

Então...Eu já tinha baixado uma firmware custom e fiz o procedimento de restauração por ela, e deu certo...no caso faltando somente ativar, daí fiz o procedimento de novo com o redsn0w e ficou travado com havia explicado.De qualquer maneira, estou baixando a firm custom que você disponibilizou...mas existe a possibilidade de este travamento acontecer por erro da firm custom que peguei?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então...Eu já tinha baixado uma firmware custom e fiz o procedimento de restauração por ela, e deu certo...no caso faltando somente ativar, daí fiz o procedimento de novo com o redsn0w e ficou travado com havia explicado.De qualquer maneira, estou baixando a firm custom que você disponibilizou...mas existe a possibilidade de este travamento acontecer por erro da firm custom que peguei?

O Srº deve baixar corretamente a Versão do Seu Iphone.Aplicando outra ocorre mesmo o erro e causa a morte,abaixe ela no link abaixo:

Baixe Firmware do iPod, iPhone and iPad-Cortesia ClanGSM Brasil

Mas em todo caso faça o procedimento que foi citado acima que ele vai voltar ao normal, e depois é só refazer desbloqueio.

Aguardo...

Equipe Clan Gsm!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Srº deve baixar corretamente a Versão do Seu Iphone.Aplicando outra ocorre mesmo o erro e causa a morte,abaixe ela no link abaixo:

Baixe Firmware do iPod, iPhone and iPad-Cortesia ClanGSM Brasil

Mas em todo caso faça o procedimento que foi citado acima que ele vai voltar ao normal, e depois é só refazer desbloqueio.

Aguardo...

Equipe Clan Gsm!!!

Outra coisa, por favor...antes, quando o iphone estava funcionando (ontem), ele já tinha jailbreak, e estava desbloqueado com ultrasn0w, logo, a baseband é 06.15.00

Na hora de fazer o jailbreak, eu preciso selecionar novamante a opção de colocar o baseband do iPad, visto que é a mesma?

Att, ANdré Farias

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Outra coisa, por favor...antes, quando o iphone estava funcionando (ontem), ele já tinha jailbreak, e estava desbloqueado com ultrasn0w, logo, a baseband é 06.15.00

Na hora de fazer o jailbreak, eu preciso selecionar novamante a opção de colocar o baseband do iPad, visto que é a mesma?

Att, ANdré Farias

O Srº antes de realizar esse processo deve fazer os procedimentos citados acima por mim. Se já fez eles e o ATC voltou ao normal e for só realizar o desbloqueio só marque a 1º opção e manda bala.

Após ele Voltar Siga o Procedimento abaixo pra completar o Desbloqueio:

http://www.clangsm.com.br/index.php?showtopic=12142

Boa Sorte.

Editado por Wellington Maciel™
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Srº antes de realizar esse processo deve fazer os procedimentos citados acima por mim. Se já fez eles e o ATC voltou ao normal e for só realizar o desbloqueio só marque a 1º opção e manda bala.

Após ele Voltar Siga o Procedimento abaixo pra completar o Desbloqueio:

http://www.clangsm.com.br/vb/iphone-ipod-touch-ipod/13665-desbloqueio-iphone-4-2-1-sem-wifi.html

Boa Sorte.

****** Super Obrigado.... Funfou!!!!!!!! Post super recomendado...òtimo Fórum...Ps:Acho q realmente o problema era da firm custom de antes!!!

Att, André Farias...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

****** Super Obrigado.... Funfou!!!!!!!! Post super recomendado...òtimo Fórum...Ps:Acho q realmente o problema era da firm custom de antes!!!

Att, André Farias...

Amigo evite post's desnecessário basta clicar em obrigado no user que sanou suas dúvida ou mesmo o problema.

Utilização do botão (OBRIGADO)

Equipe Clan Gsm Agradece Sua Compreensão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

TUTORIAL DESBLOQUEIO DE OPERADORAS iPHONE 3G e 3Gs.

Para aqueles que tem um iPhone 3G ou 3Gs (new bootrom) bloqueado, ÓTIMA NOTÍCIA!

É muito simples e não vai usar nem o iTunes, e mais, tudo que tiver instalado de aplicativos, jogos e configurações, vai ficar do mesmo jeito sem perder nada!

Se seu iPhone já está com jailbreak e Cydia instalado, não tem problema, vai continuar com está.

O procedimento é fazer um upgrade da baseband (firmware do modem) para 06.15.00

1) Baixe o Redsn0w 0.9.6 Beta 5 (só serve esta versão) .

[download]http://www.mediafire.com/?7rpizgmm51gphr1[/download]

2) Baixe a versão oficial que está rodando no seu iPhone (4.1 ou 4.2.1) direto dos servidores da Apple .

AQUI:

Baixe Firmware do iPod, iPhone and iPad-Cortesia ClanGSM Brasil

3) Execute o Redsn0w em modo de compatibilidade com Windows 98.

4) Clique em BROWSE e selecione a versão de iOS que está no seu aparelho (4.1 ou 4.2.1).

5) Se o seu for 3GS vai perguntar se ele é novo bootom.

Se for, clique em "Sim", depois em "Next".

6) Se seu iPhone já tiver com jailbreak, desmarque "Install Cydia" e deixe marcado somente "Install iPad baseband"

Obs: vai aparecer um pop-up dizendo que esse procedimento é irreversível e anula garantia do aparelho. Como geralmente isso se aplica à aparelhos bloqueados vindos do exterior, não existe outra solução, e mais, vc já não tem garantia!

Confirme que sim, e depois clique em "Next".

7) Agora o próprio Redsn0w vai te orientar a você colocar o aparelho em modo DFU.

Basicamente é o seguinte: com o aparelho conectado no cabo usb, desligue o aparelho totalmente.

Somente quando desligado totalmente, clique em "Next" e siga as instruções:

Segure o Power por uns 3 segundos. Sem soltar o Power, segure o botão HOME por uns 10 segundos. Solte o botão Power mantendo apertado o botão Home.

8) Agora senta ou vai dar uma volta...

E NÃO DESCONECTE O APARELHO ATÉ INICIAR NA TELA DA MAÇÃ.

DEMORA UNS 10 MINUTOS !

Aqui vão aparecer uns escritos correndo na tela, depois vem uma tela do abacaxi, etc... espere até finalizar.

9) Quando reiniciar, entre no Cydia, e instala ou faça o upgrade do Ultrasn0w 1.2.

Espere o Cydia fazer o reload... demora.

Dê um reboot e PRONTO!

iPhone com iOS 4.1 (ou 4.2.1) + jailbreak + cydia + ultrasn0w 1.2 + baseband 06.15.00

Boa tarde Julio, fiz tudo diretinho até o 4º passo, mas ai na hora de procurar a versao IOS, eu nao encontro.

ME AJUDE, OBRIGADA !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde Julio, fiz tudo diretinho até o 4º passo, mas ai na hora de procurar a versao IOS, eu nao encontro.

ME AJUDE, OBRIGADA !

No caso a mesma baixou o Arquivo de Restauração no link? Imagino que não, então entre no link abaixo e Baixe dependendo da versão do seu Iphone.

Baixe Firmware do iPod, iPhone and iPad-Cortesia ClanGSM Brasil

Baixe a mesma e siga o restante do Tutorial.

Boa Sorte.

Equipe Clan Gsm!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos, Estou com um problema. é o Seguinte: Estou com um 3Gs 4.1 e em princípio ele não estava funcionando com a operadora Vivo (rede restrita). Tentei desbloqueá-lo pelo redsn0w e não deu certo. após várias tetativas, desisti e tentei redefinir as configurações de fábrica pelo próprio iPhone. Neste passo, ele travou na tela da maçã. Depois disso ele não liga mais. Já tentei restaurar pelo iTunes e também não dá certo, o final aparece uma mensagem de erro desconhecido. O Iphone está mortinho...me ajudem!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos,

Estou com um problema. é o Seguinte:

Estou com um 3Gs 4.1 e em princípio ele não estava funcionando com a operadora Vivo (rede restrita). Tentei desbloqueá-lo pelo redsn0w e não deu certo. após várias tetativas, desisti e tentei redefinir as configurações de fábrica pelo próprio iPhone. Neste passo, ele travou na tela da maçã. Depois disso ele não liga mais.

Já tentei restaurar pelo iTunes e também não dá certo, o final aparece uma mensagem de erro desconhecido.

O Iphone está mortinho...me ajudem!!!!

Srº siga os passos que Citei na pagina anterior(Pag. 19):[TUTORIAL] Desbloqueio 3G/3Gs BB 05.14 e 05.15

Leia atentamente e faça o Procedimento que citei que vai conseguir revive-lo e fazer desbloqueio pra todas operadoras.

faça os procedimentos e poste resultados que vou ajuda-lo.

Equipe Clan Gsm!!!

Editado por Wellington Maciel™
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Wellington, Até a parte do iPhone entrar em DFU pelo redsn0w deu tudo certo. Não consegui baixar o Firmware Custom via torrent. Baixei a versão 4.1 direto do fórum e tentei restaurar pelo iTune. Mas quando está chegando ao final, já na etapa de "restaurando o firmware do iPhone" é exibida a seguinte mensagem de erro: "O iPhone não pode ser restaurado. Ocorreu um erro desconhecido (1015)".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Wellington,

Até a parte do iPhone entrar em DFU pelo redsn0w deu tudo certo.

Não consegui baixar o Firmware Custom via torrent. Baixei a versão 4.1 direto do fórum e tentei restaurar pelo iTune. Mas quando está chegando ao final, já na etapa de "restaurando o firmware do iPhone" é exibida a seguinte mensagem de erro: "O iPhone não pode ser restaurado. Ocorreu um erro desconhecido (1015)".

Refaça o Procedimento de colocar ele em modo DFU.Após o termino do processo o mesmo terá que selecionar o arquivo custom.

Baixe a Firmware Custom nesse link---->Download dos Arquivos de Firmware Custom para iPhone

Abra o Itunes,conecte o cabo no iphone,assim que o programa reconhecer ele ira pedir pra fazer Restauração,ae no caso segure o SHIFT do Teclado PC,Clica em Restaurar e selecione o Arquivo baixado(custom).

Aguarde o Final do processo e poste resultados.

Boa Sorte.

Equipe Clan Gsm!!!!

Editado por Wellington Maciel™
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Refaça o Procedimento de colocar ele em modo DFU.Após o termino do processo o mesmo terá que selecionar o arquivo custom.

Baixe a Firmware Custom nesse link---->Download dos Arquivos de Firmware Custom para iPhone

Abra o Itunes,conecte o cabo no iphone,assim que o programa reconhecer ele ira pedir pra fazer Restauração,ae no caso segure o SHIFT do Teclado PC,Clica em Restaurar e selecione o Arquivo baixado(custom).

Aguarde o Final do processo e poste resultados.

Boa Sorte.

Equipe Clan Gsm!!!!

Wenllington,

Ao término do download pelo link acima, tenho um arquivo .rar, e ao descompactar, é um torrent que pelo menos pelo Frostwire o download não inicia...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Wenllington,

Ao término do download pelo link acima, tenho um arquivo .rar, e ao descompactar, é um torrent que pelo menos pelo Frostwire o download não inicia...

Vc tem que fazer o Download do arquivo apartir do utorrent. Se Não tiver programa ainda instalado baixe o mesmo AQUI

Depois de Instalado é só descompactar o Arquivo de restauração,dar 2 cliques sobre o mesmo e ele começara a fazer Download(Imagem em anexo)

Posted Image

Após baixar aplique como esta no poste acima.

Boa Sorte.

Equipe Clan Gsm!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vc tem que fazer o Download do arquivo apartir do utorrent. Se Não tiver programa ainda instalado baixe o mesmo AQUI

Depois de Instalado é só descompactar o Arquivo de restauração,dar 2 cliques sobre o mesmo e ele começara a fazer Download(Imagem em anexo)

Posted Image

Após baixar aplique como esta no poste acima.

Boa Sorte.

Equipe Clan Gsm!!!

Wellington,

Deu certo, a restauração foi carregada até o fim! No entanto, ao final não aconteceu nada o iPhone está apagado. Quando eu abro o iTunes continua identificando-o em modo de restauração.

Tem mais alguma dica?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Wellington,

Deu certo, a restauração foi carregada até o fim! No entanto, ao final não aconteceu nada o iPhone está apagado. Quando eu abro o iTunes continua identificando-o em modo de restauração.

Tem mais alguma dica?

Depois de tantas tentativas, acho que é mais prudente começar tudo do início.

Quais seriam as etapas para que eu desfizesse tudo que fiz, tendo em vista que o iPhone não liga, e refizesse novamente?

Por favor, me ajudem!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depois de tantas tentativas, acho que é mais prudente começar tudo do início.

Quais seriam as etapas para que eu desfizesse tudo que fiz, tendo em vista que o iPhone não liga, e refizesse novamente?

Por favor, me ajudem!!

Fiz tudo de novo e o iTunes, aparentemente, carregou todo o Fw. Ao final o iPhone (3Gs) não inicializou....

O que eu faço? Dou boot pelo Redsn0w (Just boot Tethered righ now)?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fiz tudo de novo e o iTunes, aparentemente, carregou todo o Fw. Ao final o iPhone (3Gs) não inicializou....

O que eu faço? Dou boot pelo Redsn0w (Just boot Tethered righ now)?

Refaça todo o Procedimento,seleciona a Firmware baixada no servidor do mesmo modelo que seu iphone;Marcando a ultima opção do redsnow; aguarde o final do processo.

Conecte ele de novo no Itunes,qdo ele reconhecer e solicitar e restauração vc segura o SHIFT,seleciona a custom baixada e aguarda concluir. Quando terminar já é pra ele estar ligando.

Se ainda persistir o problema refaça até obter sucesso.

Veja se a bateria do mesmo esta com carga pra fazer os procedimentos...

Equipe Clan Gsm!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Refaça todo o Procedimento,seleciona a Firmware baixada no servidor do mesmo modelo que seu iphone;Marcando a ultima opção do redsnow; aguarde o final do processo.

Conecte ele de novo no Itunes,qdo ele reconhecer e solicitar e restauração vc segura o SHIFT,seleciona a custom baixada e aguarda concluir. Quando terminar já é pra ele estar ligando.

Se ainda persistir o problema refaça até obter sucesso.

Veja se a bateria do mesmo esta com carga pra fazer os procedimentos...

Equipe Clan Gsm!!!!

Ok. Sabe se mesmo em Recovery ele carrega? Deixei a noite toda carregando, mas ele não indicava nada...

Meu, você está me ajundando pacas....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ok. Sabe se mesmo em Recovery ele carrega? Deixei a noite toda carregando, mas ele não indicava nada...

Meu, você está me ajundando pacas....

Já peguei vários na Assistência quando esgotam a carga da bateria tem que abrir o ATC e calibrar a mesma pela Fonte.

Mas em todo caso Faça o test e veja se ele conclui normal. Se não obter sucesso terá que abrir o Iphone e carregar bateria usando Fonte estabilizada de 4,2Vts e aguardar até que conclua 100% carga,depois fazer procedimentos citados.

Faça os testes e poste resultados positivos.

Boa Sorte.

Equipe Clan Gsm!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já peguei vários na Assistência quando esgotam a carga da bateria tem que abrir o ATC e calibrar a mesma pela Fonte.

Mas em todo caso Faça o test e veja se ele conclui normal. Se não obter sucesso terá que abrir o Iphone e carregar bateria usando Fonte estabilizada de 4,2Vts e aguardar até que conclua 100% carga,depois fazer procedimentos citados.

Faça os testes e poste resultados positivos.

Boa Sorte.

Equipe Clan Gsm!!!

Uma dica, para nao ter que abrir mais o iphone.

Conecte ele num carregador de parede ( USB do PC nao serve).

Quando indicar a tela de carga, aperte HOME SCREEN + POWER. até que ele desligue por completo.

Deixe ele conectado no carregador por 40 minutos. ( dependendo do aparelho, ele vai iniciar sozinho)

Pronto ja era.

Essa dica eu recebi da propria apple.

Pedi ajuda para eles e eles me orientaram a proceder dessa maneira.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma dica, para nao ter que abrir mais o iphone.

Conecte ele num carregador de parede ( USB do PC nao serve).

Quando indicar a tela de carga, aperte HOME SCREEN + POWER. até que ele desligue por completo.

Deixe ele conectado no carregador por 40 minutos. ( dependendo do aparelho, ele vai iniciar sozinho)

Pronto ja era.

Essa dica eu recebi da propria apple.

Pedi ajuda para eles e eles me orientaram a proceder dessa maneira.

Tentei desta forma e não deu. Vou tentar carregar direto pela bateria mesmo. Alguem sabe dizer qual a polaridade (vide foto anexo)?

post-102520-139967512039_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


Chimera team images


×
×
  • Criar Novo...