Entre para seguir isso  
Reginaldo SanTana™

TIM e Oi juntas? CEO da Telecom Italia tem posição firme sobre fusão

Posts Recomendados

Quem sonhou em um dia ver a TIM e a Oi se fundindo para tornar-se uma só no país, isso não se realizará por um tempo. O CEO da Telecom Italia, Amil Genish, descartou essa possibilidade por enquanto.

Em uma conferência ocorrida nesta quarta-feira, onde se reuniram vários analistas da operadora, o executivo descartou a junção das empresas no momento. Ele consideraria como prioridade o término do processo de recuperação judicial da Oi no Brasil e o seu desenvolvimento de forma independente.

 

O guidance que demos sobre a TIM Brasil não prevê fusões, é para seu funcionamento isoladamente. Estamos construindo nossa rede de fibra em novas cidades. Achamos que é uma jogada mais segura do que tentar a consolidação. Não há discussão de consolidação de grande porte no Brasil. Quando a Oi sair do RJ, talvez ao final do ano, começo do próximo, analisaremos, mas hoje a questão não ocupa nosso tempo.

 

Amon Genish

 

CEO da Telecom Italia

Entenda o caso

154089?w=660

Em novembro de 2014, a Telecom Italia aprovou a possível entre as duas operadoras. No entanto, no ano seguinte, o presidente da companhia na época descartou a possibilidade até que uma legislação regulatória diferente fosse aprovada. Já no Brasil, o CEO da TIM, Rodrigo Abreu, afirmou na ocasião que “não há negociação, não há proposta e não há conversa”.

Mas o assunto ainda rendeu mais que o previsto. Em janeiro do ano passado, o vice-presidente regulatório e institucional da Telecom Italia, Mario Girasole, chegou a declarar que não haveria interesse nessa medida.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Entre para seguir isso  

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.