Postado Julho 1, 2017 7 anos Bom dia a todos. Peguei um J2 Prime com o touch quebrado e o display funcionando pela metade, mas tirando isso funcionando normalmente. Fiz a desmontagem do mesmo, e troquei o display e o touch; porém agora o mesmo não acende o display por nada! Ele liga normal, se ligar pra ele, toca normal e tal...Mas não emite sinal de vídeo mais! Alguma dica ou sugestão ???
Postado Julho 1, 2017 7 anos bom dia se antes funcionava,verifique se esta bem conectado,se na hora de vc tirar o display antigo se nao danificou algum componente,verifique com um microscopio. se ele liga com tela escura vc esta sem backlight,ressolda o setor. bom trabalho
Postado Julho 1, 2017 7 anos Autor Já verifiquei com o microscópio e está intacto! Vou procurar o esquema elétrico e fazer a ressolda no devido setor e volto para postar o resultado...
Postado Julho 1, 2017 7 anos Amigo testou a frontal velha que estava nele. Pra ver se o defeito vem da tela ou da placa ?
Postado Julho 1, 2017 7 anos Autor Testei! Também não funcionou... O problema é que também não estou encontrando o esquema elétrico da placa pra averiguar melhor...
Postado Julho 1, 2017 7 anos Blz mano vou atras do manual técnico posto no lugar correto pra vc. Mais se puder manda uma imagem da placa frente e costa pra gente analisar e ver se pode lhe ajudar mais !!
Postado Julho 3, 2017 7 anos Ja peguei um caso que tinha solda fria no conector do lcd, entao se pressionasse forte o conector do lcd ele da imagem, entao peguei o ferro de solda e refiz todas soldas no conector da placa e o problema foi solucionado.
Postado Julho 3, 2017 7 anos Autor Boa noite pessoal! Fiz a ressolda no conector do LCD e nada... Estou enviando as fotos da placa como o amigo pediu!
Postado Julho 3, 2017 7 anos Autor 4 minutos atrás, Rafael Vasconcelos disse: de uma olhada nessa imagem Ok! Amanhã vou mexer na placa e volta a atualizar o post com o resultado. Obrigado.
Postado Julho 8, 2017 7 anos Autor Este é um post popular. Consegui resolver... Ressoldei o CI Gerenciador de Luz que o amigo Rafael detalhou na imagem e o aparelho já está liberado da bancada. Agradeço a todos que deram a sua ajuda no posto!
Postado Março 24, 2018 7 anos verifique com outro display,o mesmo pode ter danificado,estava com um assim que fiz de tudo,ressolda,troca dos componentes de iluminação e nada,ate que resolvi testar com outro display e funcionou.
Postado Junho 1, 2018 7 anos boa noite entrou um g532 touch quebrado display funcionava perfeitamente depois da troca do touch ele liga so que fica com lcd mas quando coloco em modo download o lcd funciona ja tentei ligar o aparelho so com lcd sem toch camera ate conector de carga estava um pouco oxidado tirei mas sem resultado alguem poderia me ajudar obrigado
Postado Junho 12, 2018 7 anos boa tarde ,estou com j2 prime com defeito no touch já fiz todo procedimento indicado aqui e no esquema e nada ,,chequei os conectores lcd HDC6000 .ja chequei o capacitor C6006=3.0V, normal e troquei 3 touch e lcd diferente e nada de sinal de touch ....
Postado Março 6, 2019 6 anos Qual o valor correto desse diodo ? Estou com um G532MT que a imagem fica piscando. Em escala de Diodo o mesmo me retornou o valor de 154...
Postado Agosto 12, 2020 4 anos Bom dia Pessoal. Estou com o mesmo problema, porém, no esquema eletrico que baixei, manda fazer os reparos no CI4004 e no C6006, mas esse capacitor não aparece no meu esquema eletrico, apenas aparece o CI 4004. Alguém pode me dizer ou enviar o esquema eletrico desse aparelho SM-G532MT, J2 PRIME TV, ou dizer onde fica esse capacitor? Grato.
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.