Postado Março 27, 2017 8 anos Olá galera do Clan Gsm, Sou novo por aqui e desde já peço desculpas se tiver postando no lugar errado. Seguinte, apareceu um J7 aqui na bancada com defeito nos botões Menu, Home e voltar. Não funcionam, abri o celular e vi que o mesmo tinha molhado pois havia marcas de oxidação, então fiz uma limpeza mas não resolveu, troquei o flex dos botões e nada, fiz uma atualização no aparelho e nada, o que pode ser? Funciona tudo de boas, menos esses três botões, achei até um app na play store que simula o home, é tipo assitive touch do iPhone, dá pro cliente ir usando até achar uma solução definitiva, mas quero saber se tem como arrumar. Desde já agradeço a ajuda.
Postado Março 28, 2017 8 anos 6 horas atrás, andrinho3005 disse: Olá galera do Clan Gsm, Sou novo por aqui e desde já peço desculpas se tiver postando no lugar errado. Seguinte, apareceu um J7 aqui na bancada com defeito nos botões Menu, Home e voltar. Não funcionam, abri o celular e vi que o mesmo tinha molhado pois havia marcas de oxidação, então fiz uma limpeza mas não resolveu, troquei o flex dos botões e nada, fiz uma atualização no aparelho e nada, o que pode ser? Funciona tudo de boas, menos esses três botões, achei até um app na play store que simula o home, é tipo assitive touch do iPhone, dá pro cliente ir usando até achar uma solução definitiva, mas quero saber se tem como arrumar. Desde já agradeço a ajuda. Primeiramente seja bem vindo Leia as regras http://www.clangsm.com.br/topic/394-regrastermos-de-uso-do-fórum/ atualize seu perfil http://www.clangsm.com.br/topic/1404-atualize-seu-perfil/ Bom vamos la eu ainda peço que você persista na desoxidação do mesmo pois como ele tava oxidado deve ter mais algum resíduo de oxidação jogue álcool e faça uma ressolda no mesmo
Postado Março 28, 2017 8 anos Ola amigo , uma desoxidaçao geralmente resolve , caso nao resolva troque o flex vou enviar aqui uma imagem de uma placa , e vou marcar alguns componentes onde voce pode reforçar a limpeza e tambem fazer uma resolda , ou em ultimo caso efetuar a troca dos componentes
Postado Março 28, 2017 8 anos Autor 14 horas atrás, HelpTec disse: Primeiramente seja bem vindo Leia as regras http://www.clangsm.com.br/topic/394-regrastermos-de-uso-do-fórum/ atualize seu perfil http://www.clangsm.com.br/topic/1404-atualize-seu-perfil/ Bom vamos la eu ainda peço que você persista na desoxidação do mesmo pois como ele tava oxidado deve ter mais algum resíduo de oxidação jogue álcool e faça uma ressolda no mesmo Obrigado pela info, vou testar e posto o resultado
Postado Março 28, 2017 8 anos Autor 14 minutos atrás, EmersonJr disse: Ola amigo , uma desoxidaçao geralmente resolve , caso nao resolva troque o flex vou enviar aqui uma imagem de uma placa , e vou marcar alguns componentes onde voce pode reforçar a limpeza e tambem fazer uma resolda , ou em ultimo caso efetuar a troca dos componentes Opa, obrigado pela info vou testa aqui e posto o resultado mais tarde ou amnhã
Postado Março 29, 2017 8 anos Autor Boa tarde pessoal, tentei trocar os componentes, mas não deu certo, minha prática com componentes desse tamanho é pouca, alguém se habilita fazer esse serviço e quanto fica, continua do mesmo jeito liga funciona de boas, mas os botões voltar, menu e home não funcionam, já troquei o flex e nada, testei uma placa boa no flex dela e funciona, mas essa danada não vai.
Postado Março 29, 2017 8 anos 48 minutos atrás, andrinho3005 disse: Boa tarde pessoal, tentei trocar os componentes, mas não deu certo, minha prática com componentes desse tamanho é pouca, alguém se habilita fazer esse serviço e quanto fica, continua do mesmo jeito liga funciona de boas, mas os botões voltar, menu e home não funcionam, já troquei o flex e nada, testei uma placa boa no flex dela e funciona, mas essa danada não vai. Bom Amigo Veja alguma assistência mais próxima de você agora se alguém se disponibilizar a fazer este serviço para você quem for fazer manda mensagem via MP
Postado Março 29, 2017 8 anos Dá uma olhada também atras da placa, conforme a imagem que esta abaixo. Peguei um caso desses e ali onde esta em vermelho estava bem oxidado, limpei bastante, ressoldei, troquei o flex e voltou a funcionar.
Postado Abril 5, 2017 8 anos Autor Bom consegui resolver, mas tive que trocar todos os componentes da parte debaixo da placa mas deu certo, cliente satisfeito obrigado a todos que me ajudaram, pra mim ta resolvido.
Postado Julho 13, 2017 7 anos Em 05/04/2017 at 17:44, andrinho3005 disse: Bom consegui resolver, mas tive que trocar todos os componentes da parte debaixo da placa mas deu certo, cliente satisfeito obrigado a todos que me ajudaram, pra mim ta resolvido. Consegue explicar melhor quais componentes você trocou?
Postado Setembro 11, 2017 7 anos Em 28/03/2017 em 11:33, EmersonJr disse: Ola amigo , uma desoxidaçao geralmente resolve , caso nao resolva troque o flex vou enviar aqui uma imagem de uma placa , e vou marcar alguns componentes onde voce pode reforçar a limpeza e tambem fazer uma resolda , ou em ultimo caso efetuar a troca dos componentes
Postado Dezembro 29, 2017 7 anos Ola galera Estou com um J700M que pegou pouca umidade, mas não esta funcionando os 3 botões da parte de baixo, na verdade não esta funcionando nenhum botão. Só que o problema é na placa, pq coloquei outra placa e funcionou normal os botões na parte de baixo. Mas quando coloco o aparelho em modo download e ate mesmo entro para dar hard reset os botões funciona normal. Já limpei e ressoldei a placa, já atualizei o software, troquei o conector de carga (por via das duvida se estivesse com oxidação), troquei o botão power e troquei esses componentes das imagem a cima citada pelos amigos. Mas sem resultados positivo. Alguém já pegou um caso assim? Ou tem alguma dica do que posso tentar aqui?
Postado Março 11, 2018 7 anos estou com um aparelho na mesma situação, caso alguém já tiver conseguido a solução por favor posta aqui pra dar aquela ajuda!
Postado Março 12, 2018 7 anos bom dia senhores teste outro flex antes de mais nada(é sempre bom ter uns 2 ou 3 flex,para tirar da duvida) teste os componentes marcados na foto abaixo verifique com o microscópio se o conector esta 100% esse tipo de defeito é 100% mal uso do cliente(oxidaçao) bom trabalho
Postado Maio 14, 2019 6 anos Em 27/03/2017 em 14:36, andrinho3005 disse: Olá galera do Clan Gsm, Sou novo por aqui e desde já peço desculpas se tiver postando no lugar errado. Seguinte, apareceu um J7 aqui na bancada com defeito nos botões Menu, Home e voltar. Não funcionam, abri o celular e vi que o mesmo tinha molhado pois havia marcas de oxidação, então fiz uma limpeza mas não resolveu, troquei o flex dos botões e nada, fiz uma atualização no aparelho e nada, o que pode ser? Funciona tudo de boas, menos esses três botões, achei até um app na play store que simula o home, é tipo assitive touch do iPhone, dá pro cliente ir usando até achar uma solução definitiva, mas quero saber se tem como arrumar. Desde já agradeço a ajuda. https://youtu.be/KscE0BJU3w0 nesse video mostrei a solução do defeito na placa, da uma olhada se ainda precisar!
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.