Ir para conteúdo

Motorola xt1069 problema som


Posts Recomendados

Olá amigos.

Estou com um motorola aqui na bancada e o problema foi o seguinte. O cliente trouxe o aparelho alegando que nao estava carregando.

Fiz a troca do conector de carga e o aparelho carregou bonitinho, porém umas 3 horas depois o cliente vem dizendo que em ligações ele escuta a pessoa mas a pessoa nao escuta ele.

Fiz o teste e não pega a ligação nem no auto falante, quando grava video tanto camera quando frontal pega o som normal, escutar audio no wpp de alguém quando manda da também, gravar audio no wpp o audio sai sem nada.

Já olhei auto falante, microfone e nada fora do lugar.

Será alguem já pegou algo assim ?:frantics:

 

obgd :3

Editado por Wellington Maciel™
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Brenda_Xavier disse:

Olá amigos.

Estou com um motorola aqui na bancada e o problema foi o seguinte. O cliente trouxe o aparelho alegando que nao estava carregando.

Fiz a troca do conector de carga e o aparelho carregou bonitinho, porém umas 3 horas depois o cliente vem dizendo que em ligações ele escuta a pessoa mas a pessoa nao escuta ele.

Fiz o teste e não pega a ligação nem no auto falante, quando grava video tanto camera quando frontal pega o som normal, escutar audio no wpp de alguém quando manda da também, gravar audio no wpp o audio sai sem nada.

Já olhei auto falante, microfone e nada fora do lugar.

Será alguem já pegou algo assim ?:frantics:

 

obgd :3

provavelmente o calor danificou o microfone primário , que é o de baixo ! wpp , gravação de vídeo utiliza o mic secundário que fica na parte superior da PCI  , por isso não foi afetado ! realize a troca do mic. sem excesso de fluxo . vai funcionar . Abç 

 

 

placa-me-3g-16gb-moto-g2-xt1069-original-550011-MLB20460153176_102015-F.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

28 minutos atrás, Rafael Tavares disse:

provavelmente o calor danificou o microfone primário , que é o de baixo ! wpp , gravação de vídeo utiliza o mic secundário que fica na parte superior da PCI  , por isso não foi afetado ! realize a troca do mic. sem excesso de fluxo . vai funcionar . Abç 

 

 

placa-me-3g-16gb-moto-g2-xt1069-original-550011-MLB20460153176_102015-F.jpg

Olá amigo.

Então tem que fazer a troca desse que fica proximo ao fone de ouvido?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Rafael Tavares disse:

não não ! tem que ser feita a troca do microfone primário , que e o debaixo  próximo ao conector de carga ! Poste resultados 

 

Ah sim.

só mais uma duvida.

Mesmo o componente estando em perfeito estado tem que realizar essa troca né?

vou fazer aqui e posto :3

obgd moço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Paulo de Deus disse:

Boa tarde, para que isso não aconteça novamente, recomendo usar as fitas de proteção para calor na placa, como a Kapton e a de Alumínio, que protegem os componentes da região

Oi moço.

Eu usei :c

por isso estou achando estrando, pois usei as fitas tanto a kapton quanto aquela "espelhada" .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Retorno do tópico.

No fim das contas eu acabei não trocando o microfone, fiz uma limpeza nele e dei uma esquentada com a estação (sem nem mover ele do lugar), e funcionou normal.

Mutio obgd pelas sugestões e dicas.

 

 

obs (não de "like" na resposta de ninguém pq o meu está com problema para essa função, mas assim que voltar agradeço dando o like ^^)

 

Pode fechar o tópico

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...