Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Clan GSM

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Featured Replies

Postado

Olá amigos.

Estou com um motorola aqui na bancada e o problema foi o seguinte. O cliente trouxe o aparelho alegando que nao estava carregando.

Fiz a troca do conector de carga e o aparelho carregou bonitinho, porém umas 3 horas depois o cliente vem dizendo que em ligações ele escuta a pessoa mas a pessoa nao escuta ele.

Fiz o teste e não pega a ligação nem no auto falante, quando grava video tanto camera quando frontal pega o som normal, escutar audio no wpp de alguém quando manda da também, gravar audio no wpp o audio sai sem nada.

Já olhei auto falante, microfone e nada fora do lugar.

Será alguem já pegou algo assim ?:frantics:

obgd :3

Editado por Wellington Maciel™

Postado
3 minutos atrás, Brenda_Xavier disse:

Olá amigos.

Estou com um motorola aqui na bancada e o problema foi o seguinte. O cliente trouxe o aparelho alegando que nao estava carregando.

Fiz a troca do conector de carga e o aparelho carregou bonitinho, porém umas 3 horas depois o cliente vem dizendo que em ligações ele escuta a pessoa mas a pessoa nao escuta ele.

Fiz o teste e não pega a ligação nem no auto falante, quando grava video tanto camera quando frontal pega o som normal, escutar audio no wpp de alguém quando manda da também, gravar audio no wpp o audio sai sem nada.

Já olhei auto falante, microfone e nada fora do lugar.

Será alguem já pegou algo assim ?:frantics:

obgd :3

provavelmente o calor danificou o microfone primário , que é o de baixo ! wpp , gravação de vídeo utiliza o mic secundário que fica na parte superior da PCI  , por isso não foi afetado ! realize a troca do mic. sem excesso de fluxo . vai funcionar . Abç 

placa-me-3g-16gb-moto-g2-xt1069-original-550011-MLB20460153176_102015-F.jpg

Postado
  • Autor
28 minutos atrás, Rafael Tavares disse:

provavelmente o calor danificou o microfone primário , que é o de baixo ! wpp , gravação de vídeo utiliza o mic secundário que fica na parte superior da PCI  , por isso não foi afetado ! realize a troca do mic. sem excesso de fluxo . vai funcionar . Abç 

placa-me-3g-16gb-moto-g2-xt1069-original-550011-MLB20460153176_102015-F.jpg

Olá amigo.

Então tem que fazer a troca desse que fica proximo ao fone de ouvido?

Postado
2 minutos atrás, Brenda_Xavier disse:

Olá amigo.

Então tem que fazer a troca desse que fica proximo ao fone de ouvido?

não não ! tem que ser feita a troca do microfone primário , que e o debaixo  próximo ao conector de carga ! Poste resultados 

Postado
  • Autor
4 minutos atrás, Rafael Tavares disse:

não não ! tem que ser feita a troca do microfone primário , que e o debaixo  próximo ao conector de carga ! Poste resultados 

Ah sim.

só mais uma duvida.

Mesmo o componente estando em perfeito estado tem que realizar essa troca né?

vou fazer aqui e posto :3

obgd moço

Postado
  • Autor
2 minutos atrás, Paulo de Deus disse:

Boa tarde, para que isso não aconteça novamente, recomendo usar as fitas de proteção para calor na placa, como a Kapton e a de Alumínio, que protegem os componentes da região

Oi moço.

Eu usei :c

por isso estou achando estrando, pois usei as fitas tanto a kapton quanto aquela "espelhada" .

Postado
  • Autor

Retorno do tópico.

No fim das contas eu acabei não trocando o microfone, fiz uma limpeza nele e dei uma esquentada com a estação (sem nem mover ele do lugar), e funcionou normal.

Mutio obgd pelas sugestões e dicas.

obs (não de "like" na resposta de ninguém pq o meu está com problema para essa função, mas assim que voltar agradeço dando o like ^^)

Pode fechar o tópico

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.