Postado Outubro 21, 2016 8 anos Olá preciso de uma ajuda para entender o processo que deve ser feito nesta placa (Touch não funciona), Um usuário (Ivan) postou essa solução. Não entendi o deve ser feito no número 1 e no 2, o 3 eu entendi que deve ser feito um jumper nos capacitores. Alguém com mais experiência que eu pode me explicar? Por favor? Será que no 2 tem que fazer uma re-solda?(não sei).. e no 1?
Postado Outubro 21, 2016 8 anos Autor Estou entendendo de outra forma agora... Pode ser que é para fazer um jumper da imagem 1 na 2 e da 1 na 3... Tipo o 4 pino do conector do touch (imagem 1) no capacitor (imagem 2) e o pino 2,3 e 5 (imagem 1 ) nos capacitores (imagem 3).. Será que está correto agora???
Postado Outubro 21, 2016 8 anos 6 horas atrás, FREEGELLS disse: Estou entendendo de outra forma agora... Pode ser que é para fazer um jumper da imagem 1 na 2 e da 1 na 3... Tipo o 4 pino do conector do touch (imagem 1) no capacitor (imagem 2) e o pino 2,3 e 5 (imagem 1 ) nos capacitores (imagem 3).. Será que está correto agora??? exatamente isso amigo! uma pergunta, antes de fazer isso já atualizou o software dele? trocou o touch? trocou o conector do touch? (pelo menos aqui pra mim, entro alguns já que problema era no conector do touch)
Postado Outubro 22, 2016 8 anos Autor 3 hours ago, Leonardo Bier said: exatamente isso amigo! uma pergunta, antes de fazer isso já atualizou o software dele? trocou o touch? trocou o conector do touch? (pelo menos aqui pra mim, entro alguns já que problema era no conector do touch) Bom testei com outro touch novo e não funcionou... Então pensei poxa pode ser sistema... Então instale uma rom fullflash, e nada.. começei a procurar defeitos na placa, pelo manual service do aparelho, porém fiz o passo a passo lá e não funcionou... Estou procurando agora soluções alternativas para resolver o problema... Estou quase condenando a placa... Esse esquema aí de cima não deu certo, pois quando fui fazer resolvi pedir a tensão dos capacitores, e adivinha?? Não passa corrente nenhuma...
Postado Outubro 22, 2016 8 anos Então pegue de outra placa e troque os capacitores, amigo antes de fazer um jumper as cegas assim pega e troca o conector do touch q é mais pratico. dúvida, versão do touch está ok? testo o touch em outra placa pra ver se está funcionando?
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.