Entre para seguir isso  
Reginaldo SanTana™

Tim oferece serviço de Wi-Fi via 4G para comerciantes graças a parceria com startup

Posts Recomendados

A TIM acaba de anunciar um novo serviço de Wi-Fi que pode ser roteada através do 4G da operadora. A novidade, no entanto, vale apenas para clientes corporativos que poderão disponibilizar internet de forma gratuita aos seus consumidores sem a necessidade de investimento em equipamentos. Basta instalar a solução no aplicativo móvel (“mobile app”) para permitir a conexão.

A operadora ressalta que o novo serviço tem como foco clientes nos segmentos de varejo e alimentação, sobretudo bares, restaurantes, transporte e hotelaria.

Para oferecer o serviço, a operadora adotou uma tecnologia desenvolvida pela startup de tecnologia wiMAN, que recebeu investimento da TIM Ventures, do Grupo Telecom Italia, controlador da TIM Brasil.

O SDK é uma solução de compartilhamento público de Wi-Fi que se posiciona no mercado como alternativa à tecnologia de Hotspots 2.0, sendo mais barata e eficaz. Essa tecnologia usa os roteadores que já estão instalados e integra com qualquer tipo de smartphone, seja ele Android ou iOS.

Rafael Marquez, diretor de Marketing para o Mercado Corporativo da TIM Brasil, comentou o assunto:

 

Citar

A demanda do mercado por conectividade WiFi é uma realidade no Brasil e estamos disponibilizando um serviço pioneiro para nossos clientes corporativos. Investimos fortemente na ampliação e qualificação de nossa rede 4G. Queremos oferecer uma experiência de banda larga sem fio de qualidade e de forma automática aos clientes.

Recentemente, o presidente da TIM, Stefano de Angelis, reconheceu que a companhia errou em apostar no pré-pago nos últimos anos. Segundo ele, que assumiu o comando da companhia em maio, a operadora tornou-se a mais barata do mercado, mas acabou perdendo posição no pós-pago. Além de problemas no faturamento, o executivo aponta que a dedicação a conseguir cada vez mais clientes no modo pré-pago gerou também problemas na qualidade da rede.

A empresa de origem italiana anunciou nos últimos dias que o interesse em expandir o Live TIM pelo o Brasil. A tecnologia adotada permite uma qualidade da internet móvel muito similar ao da telefonia fixa, que ponte ser o segredo do sucesso do serviço recém-anunciado para clientes corporativos.

Curtir - 0

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Entre para seguir isso  

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.