Entre para seguir isso  
Reginaldo SanTana™

Mudança de rumos: TIM errou ao priorizar pré-pago, reconhece presidente da operadora

Posts Recomendados

O presidente da TIM, Stefano de Angelis, reconheceu que a empresa errou em apostar no pré-pago nos últimos anos. Segundo ele, que assumiu o comando da companhia em maio, a operadora tornou-se a mais barata do mercado, mas acabou perdendo posição no pós-pago, o que gerou problemas na qualidade da rede.

De Angelis sustentou, durante uma conferência na Futurecom 2016, nesta quarta-feira, 19. que “a TIM abandonou um pouco o segmento do pós-pago, que é um segmento de valor”.

 

Citar

Nossa imagem foi afetada pelo forte atributo de preço baixo, o que tem baixo apelo para pós-pago. Em 2007/2008, a gente chegou a ser líder em receita do mercado, e líder no pós-pago. A partir de então, infelizmente, virou uma empresa com menor qualidade, muito focada na conveniência e no pré-pago.

Esta mudança se deu quando o foco da empresa virou os planos Inifinity, que permitem uso e pagamento diário. “O Infinity criou problemas de qualidade e o posicionamento ficou lá embaixo”, avaliou o presidente da operadora. Segundo ele, isto levou a TIM a ter uma imagem de T-Mobile do Brasil, operadora que explora o menor preço.

Outro problema, segundo de Angelis, é que a operadora não soube aproveitar a venda de celulares para fidelizar e tentar manter os clientes. O presidente da companhia acredita que é possível segurar assinantes ao oferecer benefícios com o desconto na compra de smartphones.

 

Citar

Nossa estratégia de aparelhos foi de distribuição. A gente não está usando o smartphone como elemento de fidelização ou para aumentar a penetração do uso de dados de forma certa.

TIM assume que errou ao priorizar o Pré-Pago

 

O presidente da TIM garante que as mudanças na empresa já estão em curso. De Angelis lembra que, ao assumir, a companhia “estava perdendo 15% de Ebitda e 10% das receitas”, e propôs ações para voltar a crescer.

 

Citar

Vamos ter melhor proposta de valor para serviços móveis, maior segmentação da base, dos clientes, do país, das ofertas. Temos ainda muitos clientes que só usam voz e eles precisam ser cuidados. E ter foco regional para explorar as diferentes posições de mercado da TIM.

No entanto, de Angelis observou que, para que estas mudanças tenham efeito, primeiro há necessidade de adaptar a rede comercial, o que leva algum tempo. Por enquanto, a empresa segue anunciando novidades no pré-pago, além de prometer melhorar a cobertura 4G.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Entre para seguir isso  

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.