Ir para conteúdo

Featured Replies

Postado

O problema com as explosões do Galaxy Note 7 pode estar associado à bateria de uma das fornecedoras da Samsung. Esta foi a conclusão a que a empresa chegou após a análise de alguns casos em sua terra natal, na Coreia do Sul. A companhia agora deve fazer um recall de cerca de 400 mil unidades de seu phablet no país, e pode oferecer tanto um reembolso como a troca gratuita do aparelho.

Este é apenas um dos problemas enfrentados pelo mais recente lançamento da divisão mobile da sul-coreana, que teve um início de vendas espetacular, e chegou a ter o lançamento em vários países atrasado – incluindo o Brasil – por falta de estoque. Agora, a companhia volta a atrasar o início das vendas em alguns países para realizar testes de qualidade no dispositivo, que, além da falta de estoque e das explosões, também tem mostrado defeito com bootloop e travamentos, além de lentidão excessiva.

Quanto ao caso das baterias explosivas, a questão parece estar ligada a uma das fornecedoras da empresa. A Samsung fabrica as próprias células de bateria, mas a bateria em si é feita por diversas outras empresas. Uma delas, a Korean ITM Semiconductor, parece ser a responsável pelos produtos falhos. Os relatos são de que apenas os produtos desta empresa deram defeito mas não há informações de quantas unidades foram produzidas ou vendidas com os componentes em questão.

Lançamento na China

Apesar do recall na Coreia do Sul, a Samsung planeja manter o cronograma e realizar o lançamento do Galaxy Note 7 na China ainda nesta quinta-feira. Pelo que diz a companhia, a chinesa Amperex Technology é a responsável pelo fornecimento das baterias no país vizinho.

A Korean ITM fornece as baterias de unidades vendidas na Coreia do Sul e alguns outros países estrangeiros, não especificados. Inicialmente, a Samsung pensava em fazer o recall e trocar a bateria gratuitamente, mas mudou de ideia e vai oferecer o reembolso ou a troca do aparelho sem custos. Até o momento, não houve relatos de ferimentos por conta da explosão das baterias.

Com a manutenção do lançamento chinês, fica a esperança de que as novas datas anunciadas no Brasil também se mantenham.

O Samsung Galaxy Note 7 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. 

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.

Visitante
Responder

Quem Está Navegando 0

  • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.