Ir para conteúdo

Featured Replies

Postado

Após um anúncio feito nesta quinta-feira (25), o WhatsApp, um dos mensageiros mais utilizados no Brasil, passará a lidar de uma forma diferente com os dados de seus usuários,compartilhando as informações com sua empresa mãe, o Facebook.

A mudança mostra uma alteração nos termos de serviço do aplicativo — sim, aqueles que grande parte dos usuários acaba ignorando antes de concordar com a instalação — que representa um passo atrás na tentativa de preservar a privacidade das pessoas, algo que o app vem endossando cada vez mais, desde a implementação da criptografia de ponta-a-ponta em suas mensagens.

 

5byPa.jpg

Novos termos de serviço compartilharão informações dos usuários com o Facebook

 

Essa é a primeira vez em quatro anos que os termos de privacidade são alterados, e deverá afetar de início apenas usuários do Android e iOS, pedindo autorização dos mesmos para vincular o número de celular a perfis no Facebook.

Será possível negar o compartilhamento dessas informações durante 30 dias, e após esse período, o usuário será obrigado a aceitá-lo, isso é, caso queira continuar utilizando os serviços do mensageiro instantâneo.

No que isso implica?

A partir dessa mudança, o Facebook poderá saber a frequência com que os indivíduos utilizam o aplicativo, algo que, segundo a empresa, será utilizado no desenvolvimento de métodos mais eficazes de combate ao SPAM e melhores sugestões de amizade e anúnciosna rede social de Mark Zuckerberg.

Isso deverá beneficiar empresas que oferecem serviços e atendimento através do WhatsApp, uma vez que propagandas relevantes poderão ser exibidas mediante ao tipo de conversa que as pessoas estão tendo, informações que já são colhidas na utilização do Instagram e MSQRD.

 

Publicidade via mensagens

A boa notícia, é que o WhatsApp continuará não exibindo nenhum tipo banner de propaganda, em vez disso, todo o marketing será feito através de mensagens; além disso, ele deverá começar a mostrar notificações de compras, sejam estas relacionadas a recibos de produtos adquiridos on-line ou até mesmo status de voos reservados.

Apesar dessas novidades, a empresa ainda se mostra interessada na preservação dos dados dos usuários, a diferença aqui é: seus dados agora poderão ser utilizados para gerar ainda mais renda para o Facebook; mas fiquem tranquilos, pois a empresa assegura que "as informações não serão vendidas ou repassadas para nenhum anunciante".

 

 

Fonte:hdblog

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.

Visitante
Responder

Quem Está Navegando 0

  • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.