Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Clan GSM

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Cuidado! Roteadores TP-Link podem estar vulneráveis a grave falha de segurança | Atualizado

Featured Replies

Postado

Diversas empresas tentam simplificar ao máximo a configuração de seus roteadores, seja através de assistentes passo-a-passo ou até mesmo via app; em alguns casos como, por exemplo, no da TP-Link, em vez do usuário precisar digitar o endereço de IP do roteador para ter acesso a suas configurações, bastaria ele abrir o navegador e entrar em tplinklogin.net, evitando a necessidade de memorizar uma seqüência de números.

Entretanto, pelo visto a fabricante esqueceu de renovar o domínio, que acabou expirando no final do mês de maio; agora, quando usuários tentam ter acesso às configurações dos produtos, são redirecionados para um domínio à venda, em posse da empresa australiana Above.com, que pode ser adquirido por qualquer um disposto a pagar seu preço.

 

 

Se um hacker mal intencionado conseguir comprar esse domínio e ativá-lo antes da TP-Link, adivinha o que acontecerá? Informações de várias pessoas podem ser enviadas através de um site que não tem nada a ver com a empresa, e dependendo do nível de conhecimento do cliente, isso pode acabar mal, resultando até mesmo na instalação de um malware ou algo parecido.

Por hora, a TP-Link tentará esclarecer as informações através de mudanças no manual do usuário, isso, pelo menos, foi o que a empresa informou para Amitay Dan, CEO da Cybermoon.

Após Dan levar o problema à público, TP-Link não se manifestou mais; ele recomenda que donos de dispositivos dessa marca evitem acessar o link, e até sugeriu que provedoras de internet bloqueassem o acesso à ele para evitar situações de risco.

Não podemos negar que os hackers tem ficado cada vez mais espertos em como enganar usuários para instalar malwares em suas máquinas; recentemente, mais de 10 mil pessoas foram infectadas em apenas 48 horas devido a uma mensagem falsa de marcação em uma foto do Facebook, que aparecia em navegadores como Chrome e Firefox.

Atualização [06/07 - 18:47]:

Por meio de sua assessoria de imprensa, a TP-LINK esclarece que os fatos relatados nesta notícia não trazem qualquer falha de segurança para os clientes da empresa.

 

Há dois anos paramos de usar o domínio ‘tplinklogin.net’ e o login para roteadores já mudou para ‘tplinkwifi.net’. Para os clientes que compraram produtos produzidos após 2014, essa informação consta na etiqueta e no manual de instalação do usuário. Para os produtos antigos, o sistema do roteador redireciona o antigo domínio "tplinklogin.net" para a página correta de configuração da TP-LINK. Portanto, não importa o produto que tenha em casa, o consumidor continua seguro usando nossas soluções.

id180473_1.jpg

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.

Visitante
Responder

Quem Está Navegando 0

  • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.