Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Clan GSM

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Featured Replies

Postado

Eai pessoal venho pedir ajuda de vocês pra um problema que acredito ser de série, já é o terceiro modelo(D2212) com os mesmos sintomas: o aparelho entra na assistência com a bateria zerada após uma carga rápida ele liga indicando 50% de carga, mas não importa a tensão da bateria 4.2 ou 3.7 sempre marca 50% ja tentei software, bateria, banheira ultrassônica e ressolda, por ser um telefone novo não encontrei nada na internet a respeito muito menos diagramas ou qualquer tipo de documento sobre o modelo, sugestões são bem vindas  

Postado

PESSOAL NA MINHA ASSISTÊNCIA TAMBEM

TIVE TRÊS APARELHOS COM MESMO PROBLEMA TROQUEI BATERIA FIZ RESOLDA 

FIZ RESET TUDO Q SABIA TB NÃO CONSEGUI ACHA O DEFEITO >>

MAIS OUVI FALAR Q DA PRA FAZER UM JUMP PARA CARREGAR A BATERIA DIRETO >>E AMENIZAR ESSE PROBLEMA >>

SE AGUEM TIVER MAIS ALGUMA COISA POR FAVOR ME MANDEM :

Postado
  • Autor

N

Em 07/03/2016 at 17:19, APP CELL disse:

PESSOAL NA MINHA ASSISTÊNCIA TAMBEM

TIVE TRÊS APARELHOS COM MESMO PROBLEMA TROQUEI BATERIA FIZ RESOLDA 

FIZ RESET TUDO Q SABIA TB NÃO CONSEGUI ACHA O DEFEITO >>

MAIS OUVI FALAR Q DA PRA FAZER UM JUMP PARA CARREGAR A BATERIA DIRETO >>E AMENIZAR ESSE PROBLEMA >>

SE AGUEM TIVER MAIS ALGUMA COISA POR FAVOR ME MANDEM :

no meu caso ele carrega normalmente e até reconhece o carregador conectado, mas só marca 50% e se deixar 3 horinhas descarregado ja zera a bateria.

Postado

Geralmente nos Samsung que apresentam esse problema é só trocar o conector de carga. Ontem resolvi um G360 que não passava dos 47%, troquei o conector e voltou carregar normal.

• 2 semanas depois...
Postado
Em 23/03/2016 at 09:12, danyel disse:

Galerinha olha eu dinovo, acabei de resolver defeito no conector da bateria ruim....troquei e ficou 100%!

vc trocou o conector da beteria do e3 d2212 ??

deu certo? agora ele passa dos 50% de carga de bateria ?? tem foto??

• 6 meses depois...
  • 2 semanas depois...
Postado
Em 23/03/2016 at 09:12, danyel disse:

Galerinha olha eu dinovo, acabei de resolver defeito no conector da bateria ruim....troquei e ficou 100%!

TEM FOTO DO SERVIÇO???

POSTA AKI

• 1 mês depois...
Postado

Também resolvi o problema resoldando o conector da bateria, não é o encaixe da placa (nem mexa nela pra não coloca sua placa em curto), o problema é no que fica na bateria, uma daquelas trilhas do meio estava levantada, então só fiz a resolda com o ferro de solda mesmo, e quando liguei o aparelho ele mostrou a carga certa da bateria e coloquei o carregador e ficou aumentando a carga normalmente.

• 4 semanas depois...
Postado

Eu tenho um xperia z1... e ele tbm ta com o msm problema.. ele n carregada e trava a carga em 50%... mais quando eu abro ele e aperto a tomada da bateria ate achar o local certo ele volta a contar a carga e a carregar, mais é só eu soltar q ele volta para os 50%... alguém tem uma dica para me dar? 

• 9 meses depois...
Postado
  • Autor

Então faz bastante tempo mas peguei outros deste modelo com o mesmo problema, o que reforça a tese de ser uma falha de fabricação da sony, fiz uma ressolda no conector da bateria e por hora esta funcionando normal.

Mas fiz uma observação, o IC demarcado na foto esta trincado, outros que peguei com o mesmo problema também estava trincado ou meio queimado, acho que o defeito pode vir dele, fica a dica pra galera ressoldar ou substituir este componente caso procedimento acima não funcione.

Screenshot_20171108-151133.png

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.

Visitante
Responder

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.