Postado Fevereiro 23, 2016 10 anos Estou com um atc G3502L e o cliente derrubou e trouxe para eu trocar touch e display , só que na fonte só fica assim como na imagem mas não dá nenhum sinal de imagem, e ao encostar na placa ligada na fonte constatei que esse componente circulado em vermelho na segunda imagem é o único que ferve ligado a fonte.Alguém sabe o que posso fazer para resolver?
Postado Fevereiro 23, 2016 10 anos boa tarde esse componente é o controlador power esta em curto,por isso esquenta demasiado se tiver pratica com BGA troca de boa esse CI (circuito integrado) queima devido a maioria dos clientes jogar jogos ou carregar videos enquanto carrega ele nao suporta mesmo,aquece ate entrar em curto. abraço e bom trabalho
Postado Fevereiro 23, 2016 10 anos aproveitando o topico , por gentileza poderia me informar onde conseguir esses ci controlador de carga/? pois ja revirei a net e nao encontro esses cis pra venda..
Postado Fevereiro 24, 2016 10 anos Autor danielzinhow 14 horas atrás, danielzinhow disse: aproveitando o topico , por gentileza poderia me informar onde conseguir esses ci controlador de carga/? pois ja revirei a net e nao encontro esses cis pra venda.. Você perguntou da fonte alimentação? Eu não entendi
Postado Fevereiro 24, 2016 10 anos Bom dia, amigo esses componentes devem ser retirados de placa, sempre retirando o bom a ser usado por baixo para evitar a queima do mesmo por caloria exessiva. O sr. Tem tbm a opção de comprar direto da china! Basta ver com a lente de aumento o código do c.i que em ingles seria i.c (caso nao ache, pesquise em ingles q aparece mais resultados) e pesquisar que provavelmente o sr. Ira encontrar! Bom trabalho. Equipe clangsm
Postado Fevereiro 24, 2016 10 anos como o amigo soultronics citou só retirado de placas mesmo,por isso quem faz esse tipo de serviço(conserto de placa) é de suma importancia comprar sucatas
Postado Fevereiro 24, 2016 10 anos verdade concordo com vcs ..mais com a estaçao de ar quente é possivel trocar esses ci ? ou tem tem q ser feito com outro tipo de equipamento;;;? e qual seria a temperatura para fazer a troca com estaçao de ar quente?
Postado Fevereiro 24, 2016 10 anos 16 minutos atrás, danielzinhow disse: verdade concordo com vcs ..mais com a estaçao de ar quente é possivel trocar esses ci ? ou tem tem q ser feito com outro tipo de equipamento;;;? e qual seria a temperatura para fazer a troca com estaçao de ar quente? boa tarde amigo da sim pra trocar na estação requer um poko de pratica pode dexar a temperatura entre 380 e 390 graus isola os componentes ao redor com fita kepton e passe bastante pasta em volta do CI nao esqueça de ver a posição correta.
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.