Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Clan GSM

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Featured Replies

Postado
  Em 24/10/2016 em 11:15, Rodrigo Griggio disse:

os que eu consegui tirei do proprio moto g3, tentei de um samsung nao deu certo... de outros da linha moto g nao tentei ainda.

Amigo tentei este final de semana consegui com o diodo do frontal do Moto G2 acredita. rsrsr deu muito trabalho pra remover a bindagem. So consegui com estação a 450° e depois pra soldar o diodo com a estaçao n tava dando certo o sopro dela virava ele, cheguei ate perder o lado dele rsrs..

Ai coloquei denovo e soldei com o ferro de solda , nessa altura eu ja nem sabia qual era o lado positivo mais porem queria ao menos conseguir soldar, e adivinha, soldei, liguei e o celular reviveu. kkkkkk.. Eu ja ate tinha comprado outro  novo pela internet pois se não conseguisse arrumar eu ia explicar para o cliente e assumir o problema..

Então fica a dica aqui para quem mais estiver com o problema.. Diodo do Moto G2 do display da certo, nesse display tem 2 diodos desse. No display do S4 9505  tambem tem

Postado
  Em 24/10/2016 em 11:27, Edson Ap disse:

Amigo tentei este final de semana consegui com o diodo do frontal do Moto G2 acredita. rsrsr deu muito trabalho pra remover a bindagem. So consegui com estação a 450° e depois pra soldar o diodo com a estaçao n tava dando certo o sopro dela virava ele, cheguei ate perder o lado dele rsrs..

Ai coloquei denovo e soldei com o ferro de solda , nessa altura eu ja nem sabia qual era o lado positivo mais porem queria ao menos conseguir soldar, e adivinha, soldei, liguei e o celular reviveu. kkkkkk.. Eu ja ate tinha comprado outro  novo pela internet pois se não conseguisse arrumar eu ia explicar para o cliente e assumir o problema..

Então fica a dica aqui para quem mais estiver com o problema.. Diodo do Moto G2 do display da certo, nesse display tem 2 diodos desse. No display do S4 9505  tambem tem

Essa placa do moto g3 e complicado, ela faz bolha muito facil... eu removi a blindagem a 450 graus tbm, nao sei que raios de solda e essa que e muito trabalhosa para entrar em fusao. Sobre o diodo eu diminui quase a Zero o ar da estação para soldar o diodo.

Qual parte do moto G2 eu encontro esse diodo?

Postado
  Em 24/10/2016 em 11:31, Rodrigo Griggio disse:

Essa placa do moto g3 e complicado, ela faz bolha muito facil... eu removi a blindagem a 450 graus tbm, nao sei que raios de solda e essa que e muito trabalhosa para entrar em fusao. Sobre o diodo eu diminui quase a Zero o ar da estação para soldar o diodo.

Qual parte do moto G2 eu encontro esse diodo?

Entao eu pensei q tinha perdido a placa pois coloquei a 450° e forcei muito com a pinça e ate saiu um pedacinho do verniz verde em volta dos componentes, mais um pouco eu tinha arrancados os outros componentes todos. rs

Veja a foto de onde eu tirei o diodo, se observar logo acima tem mais um, e para achar em outros display basta vc medir no multimetro ele tem que dar entre 267 a 270 se der isso vai servir

20161022_134214.jpg

• 4 semanas depois...
Postado
  Em 26/06/2016 em 21:01, billyfelipe disse:

Amigo, tente fazer o seguinte:

1- Desconecte a bateria e o display;

2- deixe de um dia pro outro

3- no outro dia, reconecte PRIMEIRO o display antigo (quebrado, suponho que seja no original) na placa, DEPOIS conecte a bateria, e tente ligar, provavelmente ele vai aparecer a bateria vazia, então coloque pra carregar;

4- deixe carregar totalmente;

5- depois tente ligar (o meu ligou);

6- agora desligue e PRIMEIRAMENTE desconecte a bateria da placa, depois troque o display pelo novo;

7- agora o que fez a diferença no meu, o display vem com uma película na parte de trás, NÃO REMOVA, e ela tem que isolar toda a parte metálica que fica atrás do display, exceto onde está o cabo flat (lógico).

8- reconecte a bateria à placa, e tente ligar.

No meu funcionou!! 

A grande jogada são dois pontos:

1- Desconectar a bateria antes de efetuar a troca do dsiplay, e reconectar a bateria somente depois da troca. Dá trabalho mas assim que deu certo no meu, inclusive quando for parafusar a placa novamente, não desconectar o display de jeito nenhum.

2- O isolamento da parte traseira do display, se não der com a película que já vem na peça, isole com FITA TÉRMICA.

Boa sorte a todos, e por favor deem retorno.

Comigo deu certo, conectei primeiro o display na placa e depois a bateria. Ai ele aceitou a peça. Fiz isso depois de ler esse post.

Postado
  Em 17/11/2016 em 15:43, Monique Cell disse:

Comigo deu certo, conectei primeiro o display na placa e depois a bateria. Ai ele aceitou a peça. Fiz isso depois de ler esse post.

E como conseguiu desmontar um moto g3 retirando primeiro a bateria e depois o display ?

e para montar como parafusou a placa na carcaça ja com o display conectado na mesma ? ou vc descolou o flex do display e o dobrou para facilitar a montagem, pois para montar fazendo isso creio que da certo, mais para remover nao sei

• 1 mês depois...
Postado

Boa tarde pessoal, sou meio novato no ramo de conserto de celulares, porém só queria passar aqui para agradecer ao rapaz que comentou sobre o "diodo" porque cara, realmente era o diodo o problema, troquei o combo e o aparelho, apenas ligava o led e não aparecia nada na tela, depois de varios testes, verifiquei que a tela tava aparecendo porém só no fundo a imagem (sem luminosidade nenhuma), Consegui resolver dois MOTO G3 já, somente efetuando a troca do diodo, retirei o diodo de um combo de MOTO G2 que tinha aqui ruim, agora esta funcionando perfeitamente, muito obrigado a comunidade CLAN GSM e sempre que possível,

Os Sabios sempre auxiliando os aprendizes hahah  !!!

• 3 meses depois...
Postado
  Em 22/01/2016 em 14:32, CELULAR.COM - RM/RO disse:

Bom dia. 

Um caso entranho ocorreu aqui na assistência. Nunca tinha aberto um moto g 3 geração, mas e um telefone muito simples de se trabalhar aparentemente (pelo menos eu achava rs). A cliente pediu pra trocar o modulo frontal e procedi reparo. Soltei a frente e troquei a peça, logo apos conectar a peça na placa para testar o aparelho começou a reiniciar, troquei a peça, ele deu imagem, e tava carregando. Reiniciei o aparelho, e depois ele não quis mais ligar, não entra em modo reboot, não carrega, só vibra e não liga. Alguém ja passou por algo parecido, ou pode me ajudar a resolver esse problema ? Agradeço desde ja.

Bom dia, estou com um Moto g3 igual ao que você postou aqui no fórum, ele ligou o logo Motorola e logo desligou, só vibra e esquenta muito mas não liga, encontrou a solução?

Postado
  Em 10/04/2017 em 14:16, marcelomg disse:

Bom dia, estou com um Moto g3 igual ao que você postou aqui no fórum, ele ligou o logo Motorola e logo desligou, só vibra e esquenta muito mas não liga, encontrou a solução?

Faça os testes indicados acima,troque o diodo e verifique se o mesmo volta a funcionar..

Poste resultados...

Postado
  Em 10/04/2017 em 14:21, Anderson Vieira disse:

Faça os testes indicados acima,troque o diodo e verifique se o mesmo volta a funcionar..

Poste resultados...

Diodo não é, se fosse, somente o backlight teria queimado, com uma luz veria imagem.
O display esquenta muito na parte de cima.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.

Visitante
Responder

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.