Ir para conteúdo

Roger Mobivila

Iniciante
  • Postagens

    9
  • Registro em

  • Última visita

Histórico de Reputação

  1. Gostei
    Roger Mobivila deu reputação a Andre Bordonalli em Codificação PMIC 8952   
    bom dia amigo
    sao iguais,os numeros finais sao codigos do fabricante.
    na duvida digite no google PMI8952 datasheet
    vai aparecer todas as especificaçoes do componente.
    bom trabalho
  2. Gostei
    Roger Mobivila recebeu reputação de William Ferreira em Dicas anti prejuizo   
    A lei não permite a venda do aparelho, nem mesmo retirar peças para sucata. Se o cliente entrar na justiça, mesmo passando 1 (um) ano, vai ganhar. O código do Consumidor não deixa muito claro o que o prestador de serviço deve fazer. Juristas e advogados experientes nesses assuntos dizem que o correto é:
    1) Deixar claro para o cliente (escrito na OS) que ele terá "x" dias para retirar o aparelho. 2) Caso não retire, após 30 dias você vai cobrar uma "taxa de guarda" de "x" reais (isso a lei permite, mas não pode ser abusiva, talvez 15% a 20% do valor do serviço).
    3) se o cliente mesmo assim não for retirar, os juristas recomenda que mensalmente se faça contato e até se envie uma aviso em carta AR (daí a importância de anotar os dados do cliente.
    4) Deixe claro na O.S também que se completados 6 meses sem a retirada do aparelho o mesmo será enviado para o poder "judiciário/polícia civil" para medidas legais cabíveis.
    5) O que o judiciário vai fazer é leiloar o aparelho e repassar a você o prejuízo. O tempo que isso leva eu não sei.
     
    A medida acima são os passos legais admitidos e que podem ser escritos na OS. Sei que parece burocrático demais, mas serve para dar aquele "susto" naqueles que não se importam. Qualquer pessoa má intencionada vai se inibir com você citando que o judiciário será acionado.
×
×
  • Criar Novo...