Ir para conteúdo

Roger Mobivila

Iniciante
  • Postagens

    9
  • Registro em

  • Última visita

Tudo que Roger Mobivila postou

  1. Vou deixar como finalizou o meu atendimento. Depois de testar tudo que eu poderia, condenei o equipamento por defeito "vício de fabricação", ou seja, um problema que veio de fábrica. Cliente juntou documentação de atendimentos anteriores da Samsung e meteu ela na justiça. Não sei como finalizou.
  2. Olá, depois de muito pesquisar descobri que o frontal K10 2017 é compatível com o K20 plus (vendido somente nos Estados Unidos). Penso que podemos fechar o tópico.
  3. Fiz o flash de ROM e o defeito persistiu. Chequei oxidações e não há nada aparente. Mesmo assim fiz limpeza. Tecla Power eu já havia verificado. Está OK. Algo que eu percebi somente agora é que o celular levanta o sinal de rede, mesmo estando sem o simcard. Vou verificar circuito de RF e depois atualizo aqui.
  4. Lendo e experimentando eu cheguei a seguinte conclusão: (só reflete a minha opinião, respeitando a experiência de todos) Mini-retífica Pros: mais rápido, mais limpo e não joga calor na placa. Técnica facilmente dominada por novatos. Contras: Risco de cortar a placa e até mesmo algum componente se não tiver habilidade. Mais difícil, quase impossível, voltar com a blindagem para o lugar. Mito: microvibrações podem danificar componentes. Não se comprova isto. O ATC é um eqpto feito para andar em todo tipo de lugar (bolso, sacola, painel do carro). O que mais sofre são vibrações. Estação de solda Pros: É possível reaproveitar com facilidade a blindagem. Contras: Mais demorado; exige limpeza mais atenta do local; gasta mais insumos; A técnica e o setup de máquina (temperatura e tempo) pode variar de aparelho para aparelho, o que pode confundir técnicos menos experientes. Mito: Queima componentes. Não é uma regra, pelo contrário, é apenas um risco natural do processo, principalmente se não houver domínio da técnica de retirada de blindagens por meio de estação de calor. Espero ter contribuído.
  5. Olá, pessoal Entrou na oficina um Samsung J5 Pro (J530) reiniciando sozinho. Ele faz o boot normalmente, aceita hard reset, aciona display etc. Esse aparelho foi enviado para Samsung pelo cliente quando estava em garantia para troca de tela. Voltou e logo em seguida apareceu esse defeito. A garantia expirou e o cliente não quer pagar o preço do fabricante. Bateria ok. Conector de bateria ok. Já testei outro display e permanece o mesmo problema. Alguém já pegou esse defeito?
  6. Olá, pessoal Já verificaram o capacitor C1703? As vezes entra em curto.
  7. Olá amigos, Cliente com LG K20 (comprado nos EUA) e display quebrado. Me contou que já trocou tela antes e a assistência usou de um outro aparelho nacional, mas não soube me informar. Não consegui identificar olhando externamente. Alguém saberia me dar uma direção se realmente existe um compatível ? Pelo que sei esse modelo só é vendido nos EUA e Europa. Já pesquisei no Google e no GSM Arena, mas não vi nada conclusivo.
×
×
  • Criar Novo...