Ir para conteúdo

CDByte

Colaborador
  • Postagens

    92
  • Registro em

  • Última visita

Tudo que CDByte postou

  1. Amigão o atc sofreu alguma queda? Tentou ligar ele na fonte para certificar que existe o "curto"? Se sim, tente uma leve ressolda ao redor do botão power do atc e teste... Lembrando que a ressolda deve ser feita com maximo de cuidado para não travar a tecla ok?!.
  2. Amigão ja fez atualização do equipamento? Se ainda não faça isso.
  3. Amigo, seja um pouco mais especifico.. Não deu pq? Qual foi a mensagem que apareceu ao tentar fazer o desbloqueio? Ja verificou black list???
  4. Amigo então resta tentar passar uma flash nele pela box... É um recurso bem eficiente no entanto pode-se perder dados...
  5. Tente ligar ele segurando * # e o pwr e veja se vai entrar em uma tela pedindo pra restaurar. Caso não consiga, segure * e conecte o aparelho no pc para verificar os drivers.
  6. Ola amigo, boa tarde? Observou se por ventura não exite resquícios de oxidação na pci? Tende uma desoxidação, dê uma limpeza nos contatos do microfone cm lápis borracha e se possível faça testes com outras peças tb (microfones). Outro dia entrou um STI em mh assistência com problema no microfone, não tinha caido, não tinha oxidação, testei 3 microfones diferentes ate dar certo e fiz um reset do atc tb p garantir voltou 100%. Boa sorte ai... Post resultados, gde abraço.
  7. 1º Post: Ola Leo, boa tarde!!! Ja tentou modificar nas configurações e mesmo assim não adiantou?? Tente restaurar seu atc mandando um reset manual, se apenas o reset simples não solucionar faça o master. Lembrando que nesse procedimento pode-se perder dados... Veja mais dicas nesse tópico de nosso clan... Abraços e espero que ajude.. 2º Post: upsss... esse topico... http://www.clangsm.com.br/vb/motorola/36157-ex225-liga-e-desliga-ao-tentar-entrar-no-menu.html
  8. Desculpem, achei que nosso clan fosse livre para prestimos de ajuda. Toda sugestão é valida quando temos difuculdade em tentar solucionar algum problema. Ao abrir um leque de opções talvez isso possa facilitar e "iluminar" a ideia de um tecnico. Mas enfim, obrigado por me alertar de que não podemos opinar livremente no clan. Famila desculpem a falha...
  9. Amigo, talvez uma sugestçao boba, mas muitas vezes esquecemos de testa-la... Tentou mudar de chip? Colocar de outra operadora ou ate mesmo da operadora de origem? Ja peguei alguns casos em que o problema todo estava no chip e não no atc... Boa sorte, abçs...
  10. CDByte

    Roker E2

    Sanmyo, obrigada pela dica... Vou tentar um Sw mesmo, queria descartar substituição de peça, pq é mto dificil encontrar... Valew, depois falo por aqui...
  11. Amigos boa tarde!!!! Galera seguinte, help... Entrou um motorola aqui em minha assitência um Roker E2 e o mesmo so fica sem sinal. O atc esta ligando normalmente, as funcionalidades estão todas ok, no entanto o cel so fica sem sinal. Ja tentei outo chip, dei uma olhada geral na palaca, não tem sinal de oxidação, o atc sofreu quedas habituais, mas mesmo assim ele funcionava, esse problema segundo cliente começou do nada... Aparelho foi comprado novo, por tanto descarto hipotese de black list... Alguem ai poderia dar uma força.. Esse modelo é o primeiro que pego e por ser um atc mais velho fiquei com dúvida em localizar a banda de RF do mesmo. Alguem ai conhece esse atc, sabe algum procedimento para tentar e habilita-lo novamente??? Agradeço muitissimo a ajuda!!!...
  12. Natan muito obrigada pela dica, vou testar!... Mas ainda fica uma pergunta... A trinca no componente foi ocasionada pela ressolda ou foi devido a queda/impacto??? Valew mesmo!
  13. Amigos(as), alguem tem mais sugestões? Tipo como usar fluxo de solda? Temos um amigo que sugeriu uma maneira "caseira" de fazer fluxo, álcool isopropílico com pasta para solda, funciona??? Valew!..
  14. Amigos(as), alguem pode ajudar, por favor... =(
  15. Obrigada Julio, ja estou verificando a dica... Ate porque essa pode ser a pergunta de outros novos companheiros(as)... Gde abraço e valew pela força!
  16. Amigos(as) boa noite, estou ingressando na área de assistência de celulares a pouco tempo, trabalho com câmeras digitais e computadores a algum tempo fiz uns cursos de celulares mas infelizmente os cursos de hj em dia não ensinam o que de fato nos deparamos no dia a dia, o negocio é na pratica mesmo, mas ai que entra o problema as vezes, praticar em celulares de clientes não da. Bem, venho participando a algum tempo ja em nosso clan, ja instrui algumas coisas e estamos ai sempre numa ajuda mutua. Enfim, gostaria meus amigos de algumas dicas de como proceder em ressolda, acho que é o que tem mais me deixado dúvida.. Como fazer a ressolda de maneira que não danifique uma placa? Quais componentes não posso ressoldar em hipótese alguma? Ja fiz umas 15 ressoldas desde que comecei a trabalhar com atc's mas nas ultimas 4 que peguei, acho q me traumatizei um pouco, pois os celulares pararam, dois deles deu pra recuperar, um deles foi pt e o ultimo estou com ele em mh assistência parado pendente de solução, é um C3 Nokia que caiu e depois disso nao ligava mais, ressoldei e após a ressolda a placa esta em curto, notei um componente tricado, mas não sei se foi pela queda ou se por ventura ele era um daqueles componentes que não pode receber calor, pois pode danifica-lo..(postei esse caos hj mesmo)... Meus companheiros, conto com o carinho e principalmente com a compreensão daqueles que um dia tb foram iniciantes e buscaram conhecimento, assim como estou fazendo agora. Agradeço imensamente a todos pelo apoio, um gde abraço, Carla.
  17. Amigos, boa noite!.. Entrou em minha assistência um Nokia C3, o cliente alega que o mesmo levou um tombo de aproximadamente 1,70m e após a queda não ligou mais. Testei ele na fonte e mesmo assim o atc não ligou, gerou uma corrente de 0.2A e só depois zerou novamente. Bom dei uma boa verificada em toda pci e localizei um componente que esta com um trincado minusculo, quase imperceptível(vejam a imagem do anexo por favor. O quadrado vermelho esta apontando o componente que estou descrevendo aos senhores(as)). Bom, realizei uma ressolda básica em toda pci e após o procedimento tentei ligar a mesma na fonte novamente e agora a placa esta em curto... Assim que conecto na fonte a mesma zera totalmente(o curto tipico). Por favor alguém poderia dar alguma dica ou sugestão??? Será que a ressolda ocasionou o trincado no componente ou a trica foi devido a queda??? Desculpem pela pergunta, pode parecer simples, mas creio que o conhecimento vai vindo com o tempo... Agradeço imensamente aqueles(as) que se prontificarem, pela atenção e compreensão.. Abraços a todos!...
  18. Amigos, a única maneira de realizar esse reparo é trocando o CI do teclado por um igual(identico), ou seja, se vc tb se deparar com esse pepino so conseguirá solucionar se conseguir uma sucata de PCI do proprio 2690 para substituir os controladores. O jump indicado na imagem acima pelo nosso grande migo FOR é util, quebra o maior galho no desespero, mas ja adianto, esses CI's tem filtros de corrente, ou seja, fazendo o jump direto as teclas irão voltar, mas por pouco tempo. Sem o filtro de voltagem a pci pode fechar curto de vez e o teclado parar completamente... Obrigada a todos que tentaram ajudar, podem encerrar o tópico e fica a dica...
  19. For, obrigada pela dica, mas sabe me dizer se após remover os CI's e fazer esses jumps de acordo com a imagem o teclado inteiro volta ou so volta parte dele???
  20. Desculpem pela caixa alta, saiu sem querer devido a configuração do teclado.
  21. Atualizei e mesmo assim os problemas continuam... Galera por favor me ajudem...
  22. Amigos, deem uma força aqui, cliente ta de cima para uma solução... Alguém ja passou por isso? Como conseguiu resolver??
  23. Amigos, realizei a ressolda conforme orientado. Liguei a PCI na fonte e as teclas não voltaram a funcionar, so que agora pra piorar depois que montei todo atc e coloquei a bateria o atc liga automaticamente e depois desliga, quando ligo ele na fonte ele fica reiniciando.... Tinha um problema e agora tenho dois... Alguém por favor me ajude... Terei de atualizar o atc??? Após atualização será que ele volta ao normal??? Preciso mesmo de ajuda.
  24. Ok. Farei isso e posto assim que conseguir algum resultado... =) Obrigada novamente.
  25. Ok Meninos, mutíssimo obrigada!!! Irei tentar a ressolda dos componentes. Poderiam apenas me confirmar se os controladores do teclado são esses dois componentes aqui... (vejam o anexo por favor)
×
×
  • Criar Novo...