Postado Agosto 9, 2014 10 anos O que é torrent? O torrent faz a transferência de arquivos utilizando o método peer-to-peer, onde o software vai buscar o mesmo arquivo de outros pessoas que possuem esse arquivo e baixar delas, um pouco de cada um. Essa transferência é ainda mais rápida quando existem mais "seeders" , que são pessoas que estão cedendo o arquivo para download. Para o que é usado? O torrent é mais indicado para arquivos muito grandes, como jogos, filmes e alguns programas. Mas nada impede que você pode usa-lo para a transferência de arquivos menores, como documentos ou imagens. Qual a velocidade do download? Como o se baseia na coleta de arquivos de vários "seeders", a velocidade é sempre alta. Faz até com que a navegação fique lenta no navegador. Você pode pausar o torrent sempre que quiser, desligar o computador e continuar com a transferência do ponto que você parou. Essa é grande vantagem do torrent, pois downloads pelo navegador são interrompidos se você tiver que desligar o PC. Como usar? Em anexo você encontra alguns dos programas para torrents mais conhecidos. Só fazer a instalação como um aplicativo normal. Depois, quando tiver um arquivo .torrent, dando dois cliques já abrirá o aplicativo e uma janela para que escolha a pasta em que será feito o download. Precauções: Sempre use arquivos .torrent de fontes confiáveis. Como a comunicação é feita em grande parte de PC para PC, alguns se aproveitam dessa facilidade e espalham vírus pela rede. Aqui um vídeo explicando um pouco mais sobre essa ferramenta BitComet_1.37_x86_setup.rar BitTorrent.rar uTorrent.rar
Postado Agosto 9, 2014 10 anos muito bom bruno bem explicativo,uso muito baixar arquivos torrents para meus trabalhos com informatica,poi tem arquivos muito grandes e que não preciso se preocupar de desligar o pc,pois quando liga-lo novamente o download começa automaticamente,uma dica aos amigos eu uso o ares full ele baixa na velocidade total da minha net,downloads que levavam varias horas e até dias baixo em minutos.obrigado por compartilhar bruno.
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.