Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Clan GSM

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

REPAROS NO HARDWARE

Problemas relacionados com hardware, conector, jumper, troca de peças, soluções e dúvidas sobre manutenção de placa e periféricos em geral para aparelhos NOKIA devem ser postados nesta área.

1. Started by Leonardo Naneti,

ola galera, tenho um nokia e71 original e nao tenho o microfone dele, alguem sabe me dizer como adaptar um microfone e71 importado nele? obrigado

• 0 respostas
    • 822 visualizações
  2. Started by josias germano,

Ola pessoal!! estou com um NK X1-00 q tah sem ler o SIM, ressoldei o CI responsavel e nada, tirei ele i fiz o jumper( O msm do E-2210, jah q o cristal tem a msm pinagem) e nada!! Alguem tem alguma ideia, ou jah passou por esse problema ???????

• 2 respostas
    • 1.9k visualizações
  3. Started by nery brasil,

boa tarde amigos do forum clan gsm!!! estou com um nokia c 3 falando baixo o microfone e já fiz limpeza de placa e troquei o microfone mais ainda persiste o problema . gostaria se saber se alguen ja resolveu algum deste tipo e a solução . aguardo retorno e agradeço a colaboração . atenciosamente nery otero.

• 2 respostas
    • 1k visualizações
  4. Started by lilo,

Bom dia a todos estou com um nokia n8 sendo que o touch screen não funciona, então abri e conclui que o CI do touch esta quebrado (trincado no meio), assim tenho certeza que esse é o defeito mas não tenho outra sucata do n8 para substituiçao desse driver, alguem sabe que ATC tem o CI do touch compativel? desde jah agradeço a todos...

• 9 respostas
    • 5.1k visualizações
  5. Algumas informações e curiosidades sobre estes modelos via HWK! Atualmente constam Nokia X1: * RM-713 : Nokia X1-01 * RM-732 : Nokia X1-00 * RM-733 : Nokia X1-00.1 Via software "DCTxBB5" na Guia "DCT4", consta: [OCULTAR][/OCULTAR] Via software "DCTxBB5" na Guia "BB5", nada consta: [OCULTAR][/OCULTAR] Agora no suporte ofocial HWK, na guia "BB5", consta: [OCULTAR][/OCULTAR] E no suporte ofocial HWK, guia "ODM", consta: [OCULTAR][/OCULTAR] Já neste tópico, oficialmente estão os três suportados como DCT4 Infineon: HWK Suporte a Flashing e UI via USB Nokia Então fica o alerta e registro, haja visto alguns estarem confundindo, talvez a…

• 2 respostas
    • 2.5k visualizações
  6. Started by beberoclincell,

boa tarde estou com um 7100 que nao aceita o sim,dei uma olhada e vi que o ci d sim está qubrado,sera que alquem ai tem o jumper desse atc?

• 0 respostas
    • 823 visualizações
  7. Started by brunokra,

bom dia amogos,estou com um nokia 2310,ele fica reiniciando sozinho e as vezes trava no inicio,agradesso pela resposta

• 8 respostas
    • 1.1k visualizações
  8. Started by patricio29,

olá pessoal meu nokia c3 quando liga vibra e acende a tela branca desligando em seguida, se alguem tem ideia do que seja me ajude. grato

• 1 resposta
    • 1.5k visualizações
  9. Started by josias germano,

Boa tarde pessoal, estou com um NK 5233 q to tentando adptar outro mic,estou usando o de V3 e o do W220 e ambos naum to conseguindo acertar os jumpers, serah q alguem tem o eskema q possa postar essa adptaçao?? PS. jah sei da existencia desse Reparo http://www.clangsm.com.br/vb/6/168/3...tml#post142532, o q tah me faltando eh somente a maneira de jumpealo, pq jah tentei de varias formas e nenhuma funcionou!!

• 3 respostas
    • 1.1k visualizações
  10. Started by SandroAlves,

Olá amigos, estou com um nokia 7230 que a trila do positivo do microfone foi arracada, só a do negativo está boa, e não sei onde localizar os componentes referente ao microfone e no manual não encontrei nada relativo, alguém poderia me ajudar?

• 0 respostas
    • 691 visualizações
  11. Started by henriquecell,

Boa noite, amigos, estou com um nokia C2-00 que foi oxidado, fiz toda uma desoxidaçao e ele voltou a funcionar e ficou carregando a bateria normalmente mais agora ta dando CARREGADOR NAO ACEITO, ja troquei de bateria e de carregador mais contunua da mesma forma. Caso alguem ja tenha resolvido um defeito desse por favor post pra que eu possa solucionar esse caso. Desde ja agradeço.

• 9 respostas
    • 6k visualizações
  12. Started by Jeffeson,

Ola galera Clan Gsm estou com um Nokia C2-00 que esta sem iluminaçao ja dei uma Flash nele e nao funcionou depois um boa resolda nos componentes que corresponde ao display tem algum Jumper um reparo que eu possa fazer nele?

• 3 respostas
    • 1.6k visualizações
  13. Started by da lua,

gostaria dec saber o que faser

• 2 respostas
    • 700 visualizações
  14. Started by luizmonavie,

Chegou aqui com defeito nas teclas que não funcionavam, nem das teclas do teclado numerico como as do teclado direcionais e Menu. Eu ressodei as CIs responsaveis pelo funcionamento das teclas e não resolveu, retirei as CIs para fazer o jumper e quando fui testar antes de fazer o jamper o LCD não mostrava mais a iluminação, eu ligo no power e sinto a vibração do aparelho, porém ele não mostra nada na tela como antes. Então comecei a ressodar as CIs ao lado das que são responsaveis pelas teclas, assim como mostra na imagem e ainda assim não resolveu. Agora estou com dois probelmas para resolver, alguém tem um dica? Fico grato.

• 1 resposta
    • 1.1k visualizações
  15. Started by Rames Xavier,

ola, estou um nokia c2-05 q quando ligo so vai ate no logo da nokia e desliga, ja tentei atualizar o mesmo pela n-box hwk pasando a flash com a versao v8.30 disponivel no clan soft, usando a interface usb só q da process faile,repowering mobile, só tem um detalhe o nokia c2-05 ele é rm 724 e na platadorma do bb5 so tem rm 722, gostaria de saber se existe outra alternativa para atualizar o mesmo, desde ja fico grato.

• 7 respostas
    • 3.4k visualizações
  16. Started by Anderson G.R,

amigos estou com um nokia x1-00 que as teclas 0,# nao funciona ja fim uma limpeza e testei sem a manta mas sem solucao.desde ja grato a colaboracao de todos.

• 2 respostas
    • 2k visualizações
  17. Started by Perera,

estou com um atc aqui em minha assistencia ele pega a operadora so nao da sinal ja troquei o conector de antena e nao adiantou, so nao tentei fazer um flash nele, se alguem poder me ajudar desde ja agradeço

• 4 respostas
    • 2k visualizações
  18. Started by Felipao Celulares,

amigos estou aqui com nokia c2-06 o displei nao acende ja trokei o fllex e o displei ja testei com outra bplaca e o displei acende normal keria saber qual componete responsavel pela a iluminacao da placa e displei kei ponder me ajuda desde ja agradeço

• 1 resposta
    • 644 visualizações
  19. Started by Luís Paulo Teodoro,

Bom dia Estou com um Nokia 5235,onde o mesmo se encontra com o microfone inativo,houve queda na agua. Ja executei limpeza,ressolda,ambos na placa inteira e proximo do componente inativo,mais nada de voltar. Pesquisei esquemas de jumper ou algo parecido e nada encontrado.

• 0 respostas
    • 852 visualizações
  20. Started by guilhermefilho,

amigos este aparelho caiu na agua, desoxidei ressoldei, assim que coloco a bateria ele ja aparece local mode troquei a bateria e nada,.

• 12 respostas
    • 2.3k visualizações
  21. Started by geraldo amario,

amigos tem aqui para manutenção um atc nokia 1600 com algumas teclas inoperantes , ja fiz um leve retrabalho na pci , ja fiz limpeza quimica mas o algumas teclas não funcionam , alguem sabe qual componente responsavel pelo teclado ? obrigado!

• 3 respostas
    • 1.3k visualizações
  22. Started by Felipao Celulares,

amigos estou aqui com um c2-06 nao acende o displeinao e o flex nei o displei poia ja troquei o mesmo gostaria de saber qual componete na placa e responçavel para manda a iluminacao para o displei

• 0 respostas
    • 570 visualizações
  23. Started by geraldo amario,

ola técnico acabo de receber para manutençao nokia 1661 que não reconhece o chip ja fiz retrabalho na conecção mas o problema continua , alguem tem uma dica por favor!

• 2 respostas
    • 2.2k visualizações
  24. Pesquisando na net, encontrei a solução para resolver o problema da campanhia do X3-02, com esse jumper conforme no anexo. Caso alguem precise,ta aí a dica. Boa noite Sucesso a todos nós !!!

• 1 resposta
    • 1.1k visualizações
  25. Started by jonathamfox,

pessoal estou com um telefone nokia 500 que nao funciona microfone o problema e que nao consegui em nenhum fornecedor sera que alguem sabe alguma adaptaçao quepossa fazer .

• 5 respostas
    • 3k visualizações

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.