Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Clan GSM

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

REPAROS NO HARDWARE

Problemas relacionados com hardware, conector, jumper, troca de peças, soluções e dúvidas sobre manutenção de placa e periféricos em geral para aparelhos NOKIA devem ser postados nesta área.

1. Started by george marinho moraes,

boa tarde amigos, to com um nokia 2220 que nao funciona o menu e elgumas teclas, troquei o cabo flex e nada, fiz uma resolda e nada. algun procedimento?obg

• 4 respostas
    • 1.8k visualizações
  2. Started by Rames Xavier,

ola amigos do clan, estou com um nokia x2-00 q quando ligo so vai ate no logo da nokia e desliga, ja testei na fonte e a placa nao estar em curto estar normal fiz uma limpeza na placa e atualizei o soft usando a versao 8.17 disponivel no momento, mas mesmo assim continua do mesmo jeito, alguem poderia me dar uma dica para resolver esse defeito desde ja ficarei muito grato.

• 4 respostas
    • 992 visualizações
  3. Started by LuanEricles,

Galeraa Bom diaa , euu too aki com um X2-01 que nn quer carregar , quandoo coloca o carregador dis carregador nn aceito , nn importa se seja carregador original ou importado . Oq eu devo fazer ?

• 6 respostas
    • 5k visualizações
  4. Started by paulo_radio,

Gostaria de saber se dá para passar a flash Rm-74 num de Rm-225. Grato

• 1 resposta
    • 706 visualizações
  5. amigos, chegou aqui na minha bancada um aparelho no qual o cliente forcou bruscamente para trás a bateria arrancando os 3 conectores com suas respectivas trilhas, quem me dá uma luz de onde posso jumpear os mesmos???

• 2 respostas
    • 753 visualizações
  6. Started by brunokra,

boa tarde pessol do clan gsm,estou com atc de um cliente nokia 1208,ele só pega tres botoes o de ligar,*1,7agradeço pela resposta

• 2 respostas
    • 917 visualizações
  7. Started by Jefferson Silva Rosario,

amigos esse aparelho 5530 entrou na loja para ser trocado o alto falante, so que quando eu testei o aparelho na hora de receber ligaçao o botão de atender nao funciona mas se for realizar ligaçao funciona normal, quando nao esta realizando chamada todas as funçõe funcionam perfeitamente ,ja testei varios touch originais, nao à vestigíos de queda e nem de oxidação ja resetei o aparelho e continua com o mesmo problema..se algum colega pode me ajudar nesse caso agradeço ja pesquisei nos topicos mas nada parecido com esse caso. grato!

• 3 respostas
    • 903 visualizações
  8. Started by Cláudio Nunes,

Tenho um Nokia 5800 e ele apresentou problemas no display (tela chuviscando) e tudo aparecia destorcido, aí fiz alguns procedimentos tais como, verificar cabos, e etc.. Pois bem, agora o display não aparece mais nada, só fica com a tela escura. Parece que ele esta ligando, pois, escuto o tom de inicialização padrão do Nokia. Alguém sabe o que posso fazer a mais? Agradeço antecipadamente a todos que queiram me ajudar, Abraços,

• 3 respostas
    • 945 visualizações
  9. 1º Post: ola amigos estou com um nokia 2690 com problema, apos ligar o aparelho ele fica acedendo e apagando ao mesmo tempo espero que possa mim ajuda,ate 2º Post: ola amigos,quando ligo o aparelho ele fica acedendo e apagando ao mesmo tempo 3º Post: estou com esse nokia com problemas, quando ligo o aparelho ele fica acedendo e apagando ao mesmo tempo espero que mim ajudem

• 4 respostas
    • 951 visualizações
  10. Started by Pedrobhat,

bom dia! pessoal estou com um nokia c2-06 que nao acende a luz do display, ja fiz limpeza da placa e ressolda e nada, ate a troca do display ?????

• 9 respostas
    • 5.2k visualizações
  11. Started by carlosmagno5555,

galera seguinte tem um cliente q atualizou pro sybian belle mas por algum motivo pelo qual nao vejo quer voltar pro sybian anna....a pergunta e a seguinte...e possivel ? tem risco?

• 2 respostas
    • 1.4k visualizações
  12. Started by marlon manito,

Bom dia gente chegou aqui na minha assistencia com esse problema, o fone condutor nao esta funcionando estiver vendo que tem 2 diodos arrancados,e nao tem como colocalos foi danificado com a trilha de solda alguem sabe o esquema pra isso des da ja agradeço a compreens;pazao de todos aguardo resposta bom dia !

• 0 respostas
    • 619 visualizações
  13. Started by Magoga,

Alguém sabe de algum microfone que seja compatível com o do Nokia E5? Coloquei o que eu tinha aqui do E71 mas não deu certo e não quero ficar colocando microfone de vários modelos até que um de certo pois pode estragar um microfone sem saber e não der certo em outro modelo. Estou com um que não esta funcionando e já vi que o defeito é no microfone mesmo. Pena que ninguém sabe no E5 a manha de colocar outro microfone com resistor e tudo mais,,,eu já tentei algumas formas mas não deu certo então somente trocando ele por um compatível ou dele mesmo. Aguardo o retorno de alguém que possa ajudar.

• 2 respostas
    • 1.7k visualizações
  14. Started by felipegsoares,

Bom, primeiramente é meu primeiro tópico, queria me desculpar se estiver postando na área errada ou coisa assim... A dúvida é a seguinte, durante uma prova, desliguei o celular e retirei a batéria com o propósito de evitar qualquer barulho e uma possível desqualificação minha. Ao sair da prova, recoloquei a bateria e tentei ligar o aparelho várias vezes, ele não dava sinal de vida... Ao chegar em casa, coloquei-o para carregar, depois de algum tempo acendeu o logo da Nokia e depois apareceu a seguinte mensagem "Falha na inicialização do telefone. Entre em contato com o varejista"... Deixei o celular jogado por aí, mas agora estou precisando do celular. Sou leigo e não sei…

• 3 respostas
    • 1.8k visualizações
  15. Started by claudemir,

esto comum nokia 2220 que as tcla 123 en tra 456 [h=2][/h]

• 6 respostas
    • 960 visualizações
  16. Started by EugenioNegreiros,

Bom dia, Gostaria de uma dica com esse aparelho. O micrforne está perfeito, vc grava e consegue escutar normalmente, mas se recebe ou faz uma chamada a pessoa do outro lado da linha não escutada nada, ou seja ele para de funcionar o microfone em uma chamada. Só falta fazer uma flash por ja fiz limpeza, uma pequena ressolda nas proximidades do microfone.... e nada.

• 3 respostas
    • 859 visualizações
  17. Started by segio paulo,

To com um nokia C6-00 com curto na placa, identifiquei o componente que ta dando curto. agora quero saber onde puxo o jump pra nao ter problemas. tenho todo esquema da placa. se alguem puder me ajudar...

• 2 respostas
    • 1.3k visualizações
  18. eu troquei a parte de cima da carcaça do nokia 2720 mas quando abre e fecha nao acende os lcd esta com o ima certinha mas nao acende algem pode me ajudar

• 4 respostas
    • 1.1k visualizações
  19. entrou na minha assistência nokia 7020 .. ja troquei o flex o cristal controlador de imagem ... e nada alguma solução ..obs caiu na água rsrs ja foi feito a limpeza ultrasonica .

• 2 respostas
    • 831 visualizações
  20. Started by brunokra,

boa tarde pessoal do clan gsm,eu estava tentando fazer um jumpe do nokia 6070 para ler o chip e acabei danificando as trilhas do cristal,tem com recuperar! agradesso pela resposta

• 0 respostas
    • 614 visualizações
  21. Started by vercel,

Queria ver se alguém tem a adaptação do mic do Nokia x3-02. Obrigado pela atenção

• 1 resposta
    • 910 visualizações
  22. Started by Ramgis Esoj,

Amigos do clan, chegou em minha assistencia esse aparelho c2-02 com o dysplay apagado, passei uma flash atualizada e nada, além disso tirei a pci dele e montei em uma parte superior de outro atc bom , e nada de acender o lcd , fui mais além e fiz uma abscervação minuciosa na pci e percebi que do lado esquerdo do conector do flex estar faltando 4 resistencias !!! Quero saber se os amigos ja pegaram algo parecido.

• 1 resposta
    • 1.1k visualizações
  23. Started by leandro renon,

Olá amigos bom dia a todos, preciso de ajuda por favor, tenho um nokia que o display não aparece e está com um ci de imagem quebrado, tem algum jamper para fazer ou outro aparelho que tenha o ci compativel quetenha a mesma finalidade? desde já agradeço obrigado!! me ajudem por favor.

• 1 resposta
    • 871 visualizações
  24. Started by brunokra,

bom dia pessol do clan gsm,estou com um nokia 6070 de um cliente,quando eu coloco o chip diz incira o sim já coloquei mas de cinco chip e a mesma mensagem agradeço pela resposta

• 1 resposta
    • 768 visualizações
  25. eu tenho um nokia 7020a que não funciona o alto falante eo microfone e o esquema que tem no forum não abre; se alguem tiver por favor me ajude!!!!

• 1 resposta
    • 908 visualizações

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.