Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Clan GSM

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

REPAROS NO HARDWARE

Problemas relacionados com hardware, conector, jumper, troca de peças, soluções e dúvidas sobre manutenção de placa e periféricos em geral para aparelhos NOKIA devem ser postados nesta área.

1. Started by peacell,

estou com hum nokia x3 com sinal de antena caindo!!! depois de uma queda!!! queria saber onde é q faço a ressoldagem!!!

• 2 respostas
    • 2.3k visualizações
  2. Started by urubu,

opa, to com um n73 e nao aparece mais o mmc,ja troquei aquele flex do teclado,mas nao adiantou.gostaria de saber onde fica o ci responsavel pelo funcionamnto do mesmo obrigado

• 4 respostas
    • 2.3k visualizações
  3. Started by uti do celular,

Galera estou com 5130 sem audio, já troquei o mesmo e nada. Atc sofreu queda... (briga de marido e mulher) Todas funçoes funcionam menos audio, somente no viva-voz! Alguma dica? Obrigado

• 5 respostas
    • 2.3k visualizações
  4. Started by Heitor Alves,

bom noite estou com um x3-02 que nao da audio porque o meu cliente deixou cair e quebrou uma pontina da placa oque posso fazer para arrumar o msm!! por favor me da a soluçao para jumper do msm!!!

• 6 respostas
    • 2.3k visualizações
  5. Started by diogosp,

Boa tarde, se alguém puder ajudar agradeço desde ja. estou com algumas duvidas, estou com um Nokia asha 202 de um cliente, o cliente me falou que tomou chuva com ele no bolso, tentou ligar não aparecia nada na tela. fiz o processo de desoxidação (limpeza com limpa contato, limpeza com álcool isopropílico, banho na ultrassom, ressoldagem, limpeza com álcool isopropílico) e mesmo assim nada. display não aparece imagem. (ja troquei o display, acontece a mesma coisa) leds do taclado fica aceso. testo na fonte de alimentação consumo normal.

• 4 respostas
    • 2.3k visualizações
  6. Started by Junior Vasconcelos,

amigos, preciso trocar o microfone original do nokia 6700 (de 4 polos) por um redondinho só com 2 polaridades! alguém sabe como fazer essa adaptação e qual resistor usar? desde já grato pela ajuda dos colegas

• 5 respostas
    • 2.3k visualizações
  7. Started by dayanfelix,

Boa tarde pessoal, estou com um c3 aqui, ele foi molhado, fiz a restauração na placa dele, voltou a ligar tudo certinho, mais as teclas Q W E R T Y U I não funcionão, olhei o teclado e não tem marca de oxidação, alguem poderia ajudar ae ??

• 9 respostas
    • 2.3k visualizações
  8. Started by Evaristoo,

N70 nao carrega! Ja troquei conector, testei varios carregadores e nada de ele carregar! O que fasso?

• 1 resposta
    • 2.3k visualizações
  9. Started by Fifa,

:sad:ola to com um nokia 7020 q ao ligar sente q ele liga pois vibra, mas nao acende nenhum led, display in e externo e nem musica de abertura, nem mesmo qdo coloca o chip da operador dela abri ele nao vi nada de anormal tudo ok, há só tinha muito residuo de madeira como se o celular tivesse em uma marcenaria, alguém tem noção q pode ser?

• 2 respostas
    • 2.3k visualizações
  10. Started by Frank Mercury,

olha jah limpei a placa resoldei leve mais a atc ainda nao liga no carregador ela da cinal de carregando e tudo mais jah tirei a manta do teclado e tentei ligar e nada nao sei o que faser ajudem porfafor

• 4 respostas
    • 2.3k visualizações
  11. Started by An_bahia,

estou com um nokia x2 com teclado travado olhei na placa e falta uns dos cristais, não tenho ele,tem algum esquema elétrico,jumper,onde possa resolver isso.Obrigado

• 2 respostas
    • 2.3k visualizações
  12. Started by Gilmar Jorge,

estou com um nokia 2760 não funciona as teclas 1,4,7,* ja pesquisei e resooldei o componente prata que fica debaixo da blindagem próximo ao conector do flex, conforne orientação da pesquisa feita, o atc não queria ligar , ressoldei novamente e ligou mas as teclas que citei continua não funcionando.

• 6 respostas
    • 2.3k visualizações
  13. Started by Felipe Pessoa,

ola pessoal do clan tenho um Nokia 2310 com o display sem iluminação, já testei o display em outro atc fico bom! mas quando coloquei outro display no mesmo fico também sem iluminação que dizer problema na placa poderiam mim ajudar agradeço desde já.

• 5 respostas
    • 2.3k visualizações
  14. Started by Paulo Henryck_Pacell Celular,

Estou com uma Asha 200 não falava fui troca o microfone e rompi uma trilha a do meio tem como recuperar?

• 2 respostas
    • 2.3k visualizações
  15. Started by cleytao,

Amigos do forum estou aqui na minha bacada com um n8 que nao liga o cliente falou que foi do nada que parrou de ligar mais ta acontecendo o seguinte na fonte ele vibrar da consumo vai ate 12 e trava nao faz mais nada eu nao tentei mais nada pq gostaria de um opniao dos amigos com mais experiencia fico no aguardo desde ja obrigadu

• 5 respostas
    • 2.3k visualizações
  16. Started by Jadim,

Ola amigos, estou com um aparelho nokia 6600 q ele funciona a campainha só com o vibracal desativado no perfil, se ativar o vibracal em qualquer perfil ele toca só uns 2 segundos e para, e se deixar o flip aberto ele funciona normalmente, ainda não fiz nenhum procedimento devido a garantia, se desmontar irá perder, gostaria de saber se fazer uma atualização de software no aparelho ele volta a funcionar? E tenho nbox com mxkey, consigo fazer com essas box? Desde ja

• 5 respostas
    • 2.3k visualizações
  17. Started by joao emilio,

ola estou com celular nokia c3 coloca chip qualquer operadora ele da sem cartao sim alguem poderia ne da uma dica.

• 6 respostas
    • 2.3k visualizações
  18. Started by JUCELLINA,

como fazer um jamp do micrifone nokia c3:reza:

• 4 respostas
    • 2.3k visualizações
  19. Started by luis parana,

Meu n95 ta com sinal ocilando. Existe algo que posso fazer para aumentar o sinal? Vi umas antenas que se encaixa atras do celular: PARA CELULARES ANTENA E AMPLIFICADOR DE SINAL sera que funciona isso?

• 3 respostas
    • 2.3k visualizações
  20. Started by JNTelecom,

Ola pessoal eu estou com 2 aparelhos desse que depois de alguns segundos ele apaga e fica com uma listra no meio e logo depois ele desliga... ja resoldei, desoxidei, passei uma flash, passei uma PM, civil e federal kkk. alguém tem uma solução? []'s

• 4 respostas
    • 2.3k visualizações
  21. quando ponho ele no carregador ele aparece carregando mais n liga.

• 5 respostas
    • 2.3k visualizações
  22. Started by xpnpetro,

olá meus queridos estou com dois aparelhos nokia 1661 aki q era da vivo RH-121 ai dei uma flash RH-122 passei uma pm e fiz o jumper mais nenhum dos dois deu area alguem já pegou algum assim estou em aguarde de uma solução OBG a todos.

• 2 respostas
    • 2.3k visualizações
  23. Started by linogsm,

caros amigo estou com hum celular nokia c3 que liga normal mais quando fais ligação ele ele desliga ja troquei ah bateria ja fiz banho quimico da dei reset *#7780# Mais esta do mesmo geito alguem pode me ajudar desde ja aguadeço pela ajuda -......

• 8 respostas
    • 2.3k visualizações
  24. Started by elvane,

oi amigo do foram alguem pode indicar uma placa quer tenha o capasitor que mede 1K para que possa adaptar no microfone do 5310 do nokia adradeço muito...

• 10 respostas
    • 2.3k visualizações
  25. Started by newlife,

caros amigos do clan gsm estou com um atc da nokia 1616 que danificou o microfone juntamente com a trilha devido uma queda causado pelo cliente alguem sabe como fazer um junper e quel mic devo usar. Agradeço antecipadamente a todos.

• 4 respostas
    • 2.3k visualizações

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.