Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Clan GSM

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

REPAROS NO HARDWARE

Problemas relacionados com hardware, conector, jumper, troca de peças, soluções e dúvidas sobre manutenção de placa e periféricos em geral para aparelhos NOKIA devem ser postados nesta área.

1. Started by Luis.Rafa,

lumia 710 , micro fone na pega nao tenho outro aqui igual aguem sabe outro compativel , ou outra solução ?

• 0 respostas
    • 575 visualizações
  2. Started by lucas_lessa,

Eai Galera blz? Eu to com um Nokia C2-02 aqui em minha Assistência com o microfone de cima não funciona ! ja coloquei varios microfone e nada alguém tem alguma solução para esse aparelho? Vlw espero ajuda !

• 0 respostas
    • 957 visualizações
  3. Started by Eduardocelulares,

ola galera clan, fui abrir esse aparelho e arrancou esse componete da placa que nao sei o que é!! gostara que alguem me explicasse o que é, e se tem alguma peça que eu possa colocar outra no lugar, por que aque estava ai desapareceu nao achei mais.

• 0 respostas
    • 460 visualizações
  4. Started by guilhermefilho,

apos cair na agua nao ligava, desoxidei ressoldei ele ficou bom. com 3 dias cliente vouta com o aparelho sem ligar ressoldei dei banho quimico 3 dias de molho atualizei ficou bom, com 5 dias cliente voutou de novo com ele sem ligar ai so ressoldei torno ficar bom depois ja veio de novo mais 3 vezes ressoldo fica 2 a 3 dias funcionando e para. o que sera isso?

• 0 respostas
    • 501 visualizações
  5. Started by guilhermefilho,

este aparelho liga começa mostra o display e depois apaga o display e fica so o de fora, tipo que ele ta com a tampa fexada estando aberta.

• 0 respostas
    • 753 visualizações
  6. Started by Ramgis Esoj,

Amigos do clan estou com um nokia E71 na minha bancada com defeito no microfone, todas as trilhas estão intactas só tenho que fazer um jumper de adaptação com um micro lg ou samsung, porem não encontrei esse procedimento, apenas fotos no guia de reparo , mais nada especificado. Quero que os nobres colegas me enviem imagens realmente detalhadas. Se devo usar resistência? de qual valor? Ou seja uma imagem do microfone lg ou sam ja colocado no lugar e jampeado. Vamos a luta !!!!

• 0 respostas
    • 557 visualizações
  7. Started by SandroAlves,

Olá galera, estou com um nokia asha 302 que não ativa luzes do lcd, placa está 100%, nenhum ponto de oxidação, ressoldei o conector do lcd + os componentes perto dele, conector lcd também está ok. Alguém teria alguma soluçaõ pra esse modelo??? Att. Sandro Alves

• 0 respostas
    • 698 visualizações
  8. Started by davidsilba,

exatamente esse perna ae que demonstrei em vermelho com uma seta ah imagem e apenas ilustrativa de outro modelo mais o soket é o mesmo! so tem metade da perninha do soket.. a outra saiu junto com a trilha(a metade que é soldada na placa)... ATC foi molhado com a agua do mar no domingo e o cliente so trouxe hoje(terça feira)

• 0 respostas
    • 1.8k visualizações
  9. Started by Ednaldo de Lima,

amigos eu ostaria de saber em qual placa eu posso encontrar os cristais do x2-00 responssavel pelo display estou no aguardo! !

• 0 respostas
    • 1.1k visualizações
  10. Started by ederson123,

Pessoal peguei um nokia 5230 que foi molhado, fiz limpeza e resolda porém o microfone nao funciona. Já troquei 2 vezes o microfone mas sem sucesso. Achei um reparo nesse link http://www.clangsm.com.br/vb/6/168/39/115-guia-de-reparos-para-nokia-163.html#post126351 mas não está bem claro. Alguem poderia mostrar com mais clareza onde sao os pontos do jump?

• 0 respostas
    • 1.2k visualizações
  11. Started by diegodecastro,

Telefone não tem sinal de oxidação. Uma dúvida ele tem aquele cristal que controla o cartão sim que nem os outros nokias? e alguém sabe onde fica?

• 0 respostas
    • 824 visualizações
  12. Started by danilocel,

Bom dia, alguem tem esquema de jumper das teclas laterais? Desde ja agradeço

• 0 respostas
    • 473 visualizações
  13. Started by Felipao Celulares,

amigos estou aqui na minha loja com um nokia 200 q nao aceita o fone de ouvido ja troquei o conequito do fone e ja passaei um solta na placa na coneçao do conequido do fone sim tiver algo jamp manda pra me

• 0 respostas
    • 556 visualizações
  14. Started by gabriel.1609,

ola pessoal estou com nokia 5000 que nao reconhece o chip ja tentei fazer uma jamper proximo ao conector do chip mas nao ficou bom gostaria que quem tiver uma foto do jamper da forma correta favor postar aki desde ja agradeco a todos.

• 0 respostas
    • 1.9k visualizações
  15. Started by uticel,

Amigos, deixo aki a sugestão, quanto a uma lista de compatibilidade de IC's nokia, sendo teclado, vídeo, leitores, ETC.

• 0 respostas
    • 840 visualizações
  16. Started by beberoclincell,

boa tarde estou com um 7100 que nao aceita o sim,dei uma olhada e vi que o ci d sim está qubrado,sera que alquem ai tem o jumper desse atc?

• 0 respostas
    • 823 visualizações
  17. olá , pessoal estou com esse aparelho que ja troquei tudo , não adiantou , ai testei outra placa no flip e funcionou , então , a falha está na placa ... tentei localizar o esquema elétrico do mesmo porém não consegui achar , o maximo que consegui até mesmo aqui no clan foi o manual técnico que não ajuda , se alguem puder me dar uma mão .. ou de conseguir o esquema ou se souber qual o filtro responssável pelo funcionamento do lcd ... obrigado

• 0 respostas
    • 757 visualizações
  18. Started by cleitongamecell,

alguem sabe mim informa se da para adaptar o microfone do importado nele. e qual o esquema.

• 0 respostas
    • 646 visualizações
  19. Started by Felipao Celulares,

amigos estou aqui com dois nokia q ja fiz o procedemento q esta aqui nos resparos da nokia um e o c2-00 q fiz os dois reparos para a iluminação do display um dos procedementos nao concequi enteder o jump ja outro tb nao deu certo.ja o outro nokia e o 5610 q nao transfoma quando ligo ele apareci o nome nokia mai vai e apaga ja tentei um flazs tb fiz um dos procedementos q esta qui e tb nao deu certo.

• 0 respostas
    • 571 visualizações
  20. Started by Perera,

bom dia estou com um atc na loja que nao aceita o chip ja fiz um resolda no leitor do chip e nd nao funciona se alguem tiver algum procedimento mento q resolva por favor me ajude desde ja agradeço

• 0 respostas
    • 1.1k visualizações
  21. Started by SrºVictor,

Amigo estou com esse atc ele nao funciona o microfone eu ano fiz nd pq o microfone delle e tipo um cristal ai nao fiz nenhum procedimento ainda sera q uns dos amigos teria algum reparo do microfone desse atc espero q sim

• 0 respostas
    • 759 visualizações
  22. Olá pessoal, fui trocar o conector de carga deste aparelho, após concluir com a troca, eu coloquei a bateria nele para liga-lo mas ele não ligou (acho q a bateria estava sem carga) , depois disso eu liguei a fonte, ele apresentava consumo apenas quando eu apertava o botão power , um consumo de 0.08Amperes. Após varias tentativas tentando liga-lo a fonte, eu acabei por desligar a fonte com o celular ligado a fonte, após isso ele começou a apresentar um consumo de 0.16 Amperes desligado , e quando tento ligar ele estrala. Alguém saberia me dizer como devo proceder para reparar esse aparelho ? Eu vi uma publicação aqui que certos aparelhos não ligam pela fonte,só pela bate…

• 0 respostas
    • 6.8k visualizações
  23. Started by carlos scavino,

Caros estou com ATC NoKia 6555 que só carrega sem estar ligado,dá sinal de carregar e nada;com ele ligado nem sinal de carregamento.Alguém saberi dar uma dica qual componente tenho que trocar.Obriagado.

• 0 respostas
    • 916 visualizações
  24. Started by xandyn,

Olá galera bom dia, gostaria de saber se alguém aí tem o esquema elétrico do circuito de câmera do BB 8350i, desde já agradeço.

• 0 respostas
    • 896 visualizações
  25. Bom dia amigos do Forum, estou com esse aparelho aqui na assistência em modo voo apos ter sido derrubado um copo de refrigerante no telefone, foi o q o cliente informou. Ja realizei uma desoxidação mas até agora nada. alguém poderia me informar quais seriam os componentes responsáveis na placa para dar uma ressolda?

• 0 respostas
    • 490 visualizações

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.