Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Clan GSM

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

REPAROS NO HARDWARE

Problemas relacionados com hardware, conector, jumper, troca de peças, soluções e dúvidas sobre manutenção de placa e periféricos em geral para aparelhos NOKIA devem ser postados nesta área.

1. Started by dalhd,

bom dia meus companheiro do forum estou com um nokia 2300q está consumido bateria já troquei capacitor +B já não tem oxidação por favor se auquem poder me me ajudar

• 7 respostas
    • 1.4k visualizações
  2. Started by Alex Saito,

Bom Dia amigos peguei um nokia 2630 que nao funciona auricular, pos ja subistitui o mesmo e nao obtive resultados o atc nao possue sinais de oxidação' alguem ai tem um jumper ou algum procedimento que possa me ajudar? desde ja agradesço Que DEUS abençoe a todos.

• 2 respostas
    • 941 visualizações
  3. Started by elton-musicas,

ja fis resolda troquei as pesa do sinal e nada mais tambem nao consigo ativar o ptt dele alguem sabe como ativar o ptt dese nokia ?

• 4 respostas
    • 857 visualizações
  4. Started by Alex Saito,

bom dia amios estou com um nokia 1661 que nao funciona auricular' pois o problema dele nao e auto falante pois o aparelho esta tocando normalmente, pois ele sai audio pra tocar e auricular no mesmo auto falanta' se alguem ai tiver uma soluçao um junper pra fazer o aparelho voltar a funcionar agradesço desde ja '

• 3 respostas
    • 1.9k visualizações
  5. Started by Felipao Celulares,

amigos estou aqui com nokia c2-06 o displei nao acende ja trokei o fllex e o displei ja testei com outra bplaca e o displei acende normal keria saber qual componete responsavel pela a iluminacao da placa e displei kei ponder me ajuda desde ja agradeço

• 1 resposta
    • 692 visualizações
  6. Started by roger64,

boa tarde a todos meu nokia 720 estava travado fiz a reinstalaçao so SO ao concluir continua travado onde tem a tela vamos começar aprece em baixo emergencia e proximo mas nao avança a tela esta boa , ja fiz a reinstalaçao tres vezes e nada alguem ja viu isto o sistema e o win 8.1, obrigado a todos.

• 3 respostas
    • 934 visualizações
  7. Started by renato_ic,

Ola amigos, hoje entrou um nokia c2-06 o problema é o botão que aumenta o volume que fica na lateral do aparelho, voce só consegue diminuir o volume (-) porem aumentar nem sinal da (+). Retirei a chave, e coloquei uma boa que funcionava em outra placa porem sem solução, nao consegui achar o manual service ou alguma dica sobre qual componente é responsavel por esse problema. se algum amigo poder me ajudar ficarei imensamente grato. grande abraco a todos

• 11 respostas
    • 8.2k visualizações
  8. Started by christianovais,

boa tarde amigos, nao consegui encontrar ou passei despercebido alguma informaçao quanto a soluçao sdo nokia 1616 quandso fica semiluninaçao , ja troque lcd nao foi agua, se alguem poder me ajudar, fico grato.

• 1 resposta
    • 748 visualizações
  9. Started by felipealmeida,

ola, tenho aqui um celular que nao acende os leds da placa mae, mas ja da placa do display acende normal, alguem teria uma soluçao.

• 5 respostas
    • 2.5k visualizações
  10. Started by Gilmar Jorge,

oi colegas estou com um 2660 , caiu naagua, deixei 3 horas no banho com intervalos com ultrasson, e ressoldagem não voltou tem algum componente específico para trocar?

• 3 respostas
    • 1.3k visualizações
  11. To com um nokia 2630 qdo liga ele ja entra na camera e fica batendo foto atras de foto. Ja resetei, rodei flash e fiz limpeza. Preciso de ajuda de vcs pois ja quebrei a cabeça e não consegui resolver. Agradeço a ajuda de todos.

• 4 respostas
    • 1.5k visualizações
  12. Started by brind,

Entrou esse aparelho aqui na loja que sofreu queda e soltou as pinagens do conector do chip. Alguem sabe o jump para esse modelo

• 4 respostas
    • 1.7k visualizações
  13. Started by Flavio Rufino,

ola amigos do forum to com 3 nokia 2220s aqui na loja que nao ler o chip encontrei aqui no forum hum janper para eles nas nao to conseguindo compriende a inmargem dirento que poderia mim da huma foça para endeder melho este janper grato mg

• 6 respostas
    • 1.5k visualizações
  14. Started by leo-smi,

Gente sou novo aqui então queria saber se tem reparo meu celular nokia 6131, é o seguinte quando eu aciono a camera dele (seja pelo menu, ou pelo botao ao lado direito do telefone) ele inicia dai a tela fica preta e gera a seguinte mensagem "a operação falhou" e trava o telefone... Obs: Eu ja tentei resetar ele pelo numero *#7780# mas os codigos de segurança 12345 e 00000 que são padroes nao funcionam.. Obgd..

• 5 respostas
    • 1.6k visualizações
  15. Started by davidsilba,

pessoal.. o cliente deu uma queda apos a troca do msm ficou baixo.. logo reparei que estava faltando um componente.. segue a foto do componente que esta faltando.. a pergunta é o que faço pra concerta?? onde acho esse componente?? abraço!

• 6 respostas
    • 2.4k visualizações
  16. Started by jonesteixeira,

Oi amigos estou com um nokia x2-01 que caiu na agua, fiz limpeza na placa e o celular voltou a funcionar, mas quase a metade das teclas nao funcionão, alguem teria um esquema do teclado do x2-01 ?

• 1 resposta
    • 2.1k visualizações
  17. Started by Matheus Mendes C,

Amigos sei que tem ja tem varios topicos relacionados, mais ja tentei de tudo que os amigos postaram e nada solucionou. Esse 5233 RM-625 chegou pra mim com o segunte problema: o aparelho ficava alguns minutos ligado, e depois desligava sozinho. Como ja e de costume, fui fazer a atualizaçao via UB, mas deu erro no procedimento e o atc morreu, agora ele so vibra. Agora quando eu tento refazer a taualizaçao da erro, e nao consigo reviver o atc. A versao original dele e: 059B048 40.1.003. Ja tente com essa mesma versao e com versoes superiores. Abri o atc e estava intacto, mesmo assim fiz uma limpeza nele. Abaixo esta os erros na UB via Usb e HWK. Uploaded wit…

• 6 respostas
    • 2k visualizações
  18. Started by Jefferson Silva Rosario,

boa tarde companheiros esse atc nokia n73 estava oxidado justamente em cima do microfone(somente nessa área) e corroeu a metade dos contatos, coloquei outro microfone funciona normal ate um certo momento e ficou falhando depois, pesquisei em soluções de reparo e achei uma imagem relacionado a esse problemahttp://www.clangsm.com.br/vb/attachments/nokia/14953d1290084108-guia-de-reparos-para-nokia-n73-micjpeg , então gostaria de saber se e possível fazer um jump do mic a algum componente dessa imagem espero que nossos colegas tenham solução pra esse problema, fico muito agradecido se for ajudado abraços(66666)

• 1 resposta
    • 1k visualizações
  19. Started by Nicolas Torres,

amigos me apareceu um nokia X2-01 aqui na minha assisténcia que ao coloca na camera fica só em modo de espera. já testei uma outra camera nele e ficou do mesmo jeito. não tem sinal de oxidação o ATc.. algum dos amigos já pegou um ATC com problema semelhante? alguma solução? desde já agradeço a Todos..

• 1 resposta
    • 1.3k visualizações
  20. Started by Francivaldo Cardoso,

Caros colegas do Clan estou com Nokia X1 que foi molhado, fiz a desoxidação e ficou bleza, mas o que não voltou a funciona normal foi o microfone, ja tentei colocar outros, mas sem sucesso, usei mic de MP7, se alguem ja solucionou este problema, mim ajude,

• 2 respostas
    • 1.5k visualizações
  21. Started by wendersonmorais,

estou con nokia 302 , ja troquei conector de carga e bateria e o mesmo continua dando carregador nao aceito alguem saber algum reparo agradeço

• 6 respostas
    • 2.3k visualizações
  22. Started by lamarque,

amigos estou com um n73 rm-132 q nao funcina o bluetooth ao tentar ativar-lo aparece a seguinte mensagem "impossivel realizar operacao bluetooth. ja tentei atualiza-lo mas nao adiantou. alguem teria uma solucao.

• 4 respostas
    • 5.2k visualizações
  23. Started by Nicolas Torres,

Olá amigos do clan, me apareceu aqui um nokia 5130c que quando acionado a camera fica só em espera.. O cliente me informou que ele veleu uma pequena queda, mais ou menos da aultura de sua cintura.. Depois disso a camera ficou com o tal problema.. ainda não cheguei a abri esse ATC, pois tenho até Trauma deles,eles apagam com frequencia na hora de abri.. Alguma solução via Soft ? Alguém já pegou um assim? Desde já agradeço a Todos..smil42a4db08c3514

• 4 respostas
    • 3.4k visualizações
  24. Started by aclaudio,

estou com um disbloqueio vivo nunca fiz um,ja vi varios topicos baixei duas pms e nada,nw consigo fazer, ja fiz flash e jampe so falta a pm q ate o momento nw consequi,eu tenho hwk e mx por fovor peço ajuda (1661)

• 3 respostas
    • 2.1k visualizações
  25. Started by Evaristoo,

O fato é! Tenho um n95 que foi dado um esmagão e agora nao quenta mais q 1 dia a bateria! Ja testei 3 baterias originais e da a mesma coisa 1 dia soh de carga usando muito poko!! o que fasso?

• 5 respostas
    • 2.1k visualizações

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.