Ir para conteúdo

REPAROS NO HARDWARE

Problemas relacionados com hardware, conector, jumper, troca de peças, soluções e dúvidas sobre manutenção de placa e periféricos em geral para aparelhos NOKIA devem ser postados nesta área.

1. Started by CarlitosGR,

Estou com um Nokia 5130c que não detecta o fone de ouvido, só toca musica no autofalante, mesmo conectando o fone, algum amigo tem alguma dica para o reparo?

• 1 resposta
    • 2.1k visualizações
  2. Started by Pm Cell,

Olá Galera do Clan, estou com um nokia 5200 que esta com um consumo altissimo de energia mesmo carregando ele desliga e a bateria morre totalmente, gostaria de uma orientação obrigado!!!

• 2 respostas
    • 1.5k visualizações
  3. Started by Fifa,

agora peguei um danado q esse fiz esse procedimento aqui e mais um outro e nao adiantou q faço agora?

• 4 respostas
    • 1.9k visualizações
  4. Started by samya menezes,

estou com um aparelho nokia 3120c que esta so esquentando.o que eu faço ja dei uma boa limpesa na placa e nada,tambem ja verifiquei e nao tem oxidaçao, me ajudem desde ja agradeço.....

• 2 respostas
    • 1.1k visualizações
  5. Started by rp cell,

ola! tenho um 5233 de cliente e o conector de bateria quebrou arrancou a base aonde faz a solda (polo positivo) tem como recuperar? ou algum esquema? desde ja agradeço...

• 12 respostas
    • 4.8k visualizações
  6. Started by Pierre Souza,

Estou com um nokia 6131 engraçado, quando eu testo o flat nele, a primeira vez ele fica normal, quando abro e fecho o flip, ele fica com o lcd interno azulado, jah troquei ci de lcd, flex, pci de lcd e nada de resolver este problema... Alguém jah passou e sabe alguma solução?

• 15 respostas
    • 3.1k visualizações
  7. Started by deibim,

amigos este poster é para quém está com este nokia sem vibrar e campainha, peguei um neste estado testei o auto-falante, e o mesmo estava ok, observei a parte fisica por completo e não indentifiquei problema algum, foi ai q resolvi aplicar uma PM, foi tiro e queda, resolveu de primeira. ai está minha contribuição. link da PM ultilizada http://www.clangsm.com.br/vb/attachments/nokia/10561d1275134884-arquivos-pm-nokias-pm_full-rar

• 2 respostas
    • 2.3k visualizações
  8. Started by el loko,

olah amigos do clan, toh c um nokia 5530 q naum estah ligando, dando sinal algum na fonte. eu verifiquei q dos 3 contatos q vaum na bateria, apenas um estah realmente soldado na placa, estando os demais c a trilha rompida. se alguem tiver algum jumper desses contatos, ficaria bastante agradecido

• 4 respostas
    • 1.5k visualizações
  9. Started by diegosorriso,

Como dou flash no n70 pela nbox qual o procedimento certo eu acho q estou fazendo errado na hora de escrever a imagem

• 3 respostas
    • 2.5k visualizações
  10. Started by Mayco gsm,

Amigos do clan estou com um 2630 q da carregador ñ aceito. o cliente informou q parou de carregar sem queda ou oxidação. mais assim mesmo fiz uma boa desoxidação e resoldagem e continuar com o mesmo defeito. caso alguem ja tenha visto esso problema por favor,poderiam de ajudar.

• 5 respostas
    • 2.3k visualizações
  11. Started by davidsilba,

apareceu aki na bancada um 1208 que so tav a com bateria baixa.. apois o choque voltou a funcionar.. deixei carregando.. mas quando se passou 2 minutos paro geral e não liga mais... jah desoxidei ejah testei consumo.. sujestões???

• 3 respostas
    • 1.7k visualizações
  12. Started by edegar barros de bastos,

tudo bem amigos do fórum,nessesito um link de desmont desse nokia se puderem me ajudar agradeço

• 1 resposta
    • 1k visualizações
  13. Started by mastertech,

Boa tarde amigos!! Estou com um nokia X3-00 que não liga. Esse atc chegou aqui uns 15 dias atras, a o problema era o LCD apagado, dai identifiquei um liquido na placa como se fosse um creme de cabelo... tudo bem, fiz um tratamento e troquei o LCD... ok. Agora o cliente me traz ele dinovo assim: Quando conectado ao carregador mostra carregando mas não liga, e sem o carregador ai NADA mesmo. Ja olhei o teclado do slide, não tem oxidação, ja resoldei a placa. Infelismente não tenho o flex pra testar por enquanto. Ja tenteni atualizar mas nem a Universal Box nem N-BOX não reconheceu. Isso ja aconteceu com alguem? Aguardo respostas!!

• 4 respostas
    • 3.2k visualizações
  14. Started by Leon Kindermann,

chegou um 1616 da tim, desbloqueado, o cliente com a nota fiscal na mão.Discarto blacklist, tim e ou nao pegam sinal, e o da claro muito fraco, um ponto apenas, quando faz ligação em alguns segundos cai.tem alguma possibilidade de ser software?uma pm resolveria?alguem tem alguma dica? me desculpem se jah tem isso no forum mas todos que eu vi com relação a isso eram aparelhos da vivo que foi mudado a frequencia, que nao eh o meu caso. desde jah, obrigado

• 10 respostas
    • 3.8k visualizações
  15. Started by gustavo serafin,

n958gb não liga notei que estava meio oxidado dai fiz um banho quimico e depois tentei fazer uma flash pela mxkey e dei este erro? Using device: UFS_USB V2.8 © SarasSoft 2007. Library version: 1.0.0.8929(24-06-2010), 1.0.0.14574(24-06-2010) Processing file: RM-421_32.2.001_PR.C0R as MCU [bB5,XSR 1.5,BB5,OMAP2420 UNISTORE-II-1.5.1 ALG] size: 12.29 MB Supported RAP Ids: 4003192101002003, 400C192101002003, 4003192101011103, 400C192101011103, 4003192101021103, 400C192101021103, 4003192101031103, 400C192101031103 Supported APE Ids: 24200705 APE Data : SYSTEM ASIC ID: 24200705 [OMAP2420 ver: 2.2] ASIC MODE ID: 00 PUBLIC ID: 4090FE59E23D225AF6B6D4B26101F5640C5B3EAD ROOT…

• 14 respostas
    • 2.3k visualizações
  16. Started by Thiago de Melo,

Estou com um 5233 que sem chip funciona normal, porém quando coloca qualquer chip ele fica desligando, não chega nem a abrir as configurações. Não estou conseguindo fazer flash na MXkey nem na UB, alguém sabe se existe a possibilidade de fazer via cabo usb na HWK ou MTbox?

• 1 resposta
    • 1.7k visualizações
  17. Started by Symbolik,

Caros entendidos e amigos. Tenho un Nokia 2630 e preciso de aceder às pastas do sistema todavia após instalar um qualquer programa "File Explorer" no celular, não consigo sequer visualizar essas pastas. Apenas consigo aceder às pastas da Galeria e Temas e nada mais. Preciso de copiar uns ficheiros de sms (deletados sem querer). Estive a ler noutros artigos e penso que se, aceder à pasta c:\system\mail encontrarei essas minhas mensagens deletadas. Pergunto-vos o seguinte: 1º Porquê não consigo aceder a essas pastas ? 2º Como faço pra conseguir ? Agradeço muito a vossa ajuda. Obrigado.

• 4 respostas
    • 1.5k visualizações
  18. Started by gustavo serafin,

peguei um n958gb que parou de ligar coloquei ele na mxkey pra ler e deu esse erro (WriteDevice falha: Falha de leitura / gravação do dispositivo Erro ao enviar bootloader! ) alguem ja pegou algo parecido e conseguiu resolver nem flash ele ler ???????????

• 1 resposta
    • 851 visualizações
  19. Started by uticel,

Amigos, tem aparecido muito na minha assistencia, 3120c e x3, que perdem o registro com a torre, indicam sim não registrado, sendo q os mesmo tem proscedencia, os proprietários dos mesmos possuem nota fiscal, e os imeis não estão registrados no semi, alguém teria alguma explicação, sobre o que ocasiona esse problema, e qual a possível suloção?? Grato.

• 1 resposta
    • 813 visualizações
  20. Started by cristiano24,

galera estou com um nokia 2610 que não esta saindo nenhun som, o alto-falante está bom mas não toca de jeito nenhum, alguem sabe o que pode ser?

• 3 respostas
    • 1.9k visualizações
  21. Started by Jefferson1,

OLA AMIGOS EU GOSTARIA DE SABER se Meus colegas ja ti verão este problema o aparelho esta ok tudo funciona perfeito mais o danado e visiado so reconhece chip de uma operadora eu achei q era bloqueio ñ deu serto, ai flexei continua do mesmo jeito le apenas chip da oi ja chips da tim,claro fica insira o sim peso que me ajuden pois eu nunca vi isto.

• 3 respostas
    • 1.2k visualizações
  22. estou com um problema de um Nokia 5230, que está dando FALHA NO REGISTRO DO CARTÃO SIM, alguem poderia me auxiliar. Obrigado.

• 3 respostas
    • 5.7k visualizações
  23. Started by alancell2010,

alguem pode me disser ondi fica o cristal do 1208 responsavel pelo teclado

• 1 resposta
    • 1.2k visualizações
  24. Started by slene,

aparelho entrou com problema na campainha que nao tocava,trocada a campainha o cel nao liga de jeito nenhum ja limpei ressoldei e nada

• 7 respostas
    • 2.6k visualizações
  25. Started by João Paulo.A.S,

Ola amigos do forum estou em minha assistencia com um nokia X3 onde ponho o aparelho pra carregar e não carrega o bendito esquenta e não da carga fiz a navegação pelo forum e não vi nada relacionado sobre este defeito se alquem puder me ajudar. Ja fiz os sequinte tentativas de reparo limpeza,resoldagem na placa fiz medição so que não sei o esquema do aparelho.

• 1 resposta
    • 2.9k visualizações

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.