Ir para conteúdo

Como diferenciar iPod Touch 1g / 2g e 3g!


Posts Recomendados

iPod Touch 1G

O iPod touch 1G foi o primeiro ipod com a opção multi-touch e cover flow, uma interface gráfica do usuário tridimensional para navegação em bibliotecas digitais de música através da arte da capa dos álbuns, da apple. O mesmo foi anunciado para o publico em 5 de setembro de 2007 em um evento chamado “The Beats Goes On”. Quando foi lançado a App Store nem existia,ela veio em uma futura atualização, por isso não foi feito exatamente para rodar jogos pesados, pelo fato de não ter um processador tão potente. Para identificar se o seu é de primeira geração é muito fácil: basta olhar para a sua traseira que verá. Caso ela seja reta, como na imagem abaixo, então seu iTouch é de primeira geração! Ainda há outra diferença. A implementação do som externo veio a partir do 2G então se o seu não tiver botão e volume na lateral será 1g! E ainda para completar se a antena do wi-fi, preto na parte traseira, tiver uma ponta quer dizer que é primeira feração. O modelo do iTouch 1G é começa com MA.

Posted Image

iPod Touch 2G

O iPod Touch 2G é a segunda geração do player portatil desenvolvido pela Apple iPod Touch. Na segunda geração, coisas novas foram implementadas: um processador diferente (mais potente) para rodar jogos com o surgimento da App Store, alto-falante, suporte pra fone de ouvido com microfone e até mesmo botões de volume. Seu design também foi renovado: agora sua traseira não era mais achatada e sim com uma leve curva. A segunda geração do iPod Touch foi lançada em 9 de setembro de 2008 no evento “Let’s Rock” O problema é que o iTouch 3G também possui a mesma traseira arredondada. Então como identificar a geração dele? Isso é mais complicado porque terá que saber mexendo nele, já que não há nenhuma diferença externa. Para saber se o seu é de segunda geração vá em Ajustes>Geral>Sobre e verá que tem o modelo dele. Caso o modelo comece com as letras MB ele é de segunda geração! Há outra maneira: se o seu iPod for de 8GB 16GB, então ele é de segunda geraçao.

A sim, outro fato que também temos é que alguns iPod touch de 8GB(os novos) começam com a letra MC em “Ajuste>Geral>Sobre”, apesar disso, eles são também de segunda geração!

Uma característica do iTouch 2G “MC” é que seu jailbreak é tethered, ou seja, caso o iPod seja desligado e tenha JailBreak, você terá que rodar o Blackra1n de novo.

Posted Image

iPod Touch 3G

No dia 9 de setembro de 2009, exatamente 1 ano depois do lançamento do iTouch 2G foi lançado o iPod Touch 3G. Ele trouxe aumento de RAM, CPU e GPU que se igualam ao do iPhone 3G S, adicionado novo modelo de 64GB e excluído o modelo de 16GB e 8GB, incluiu controle de voz, incluído o menu acessibilida (com voiceover e zoom), implementação de fones de ouvido com microfone remoto na caixa. Porém todas essas atualizações foram apenas nos modelos de 32GB e 64GB, o de 8GB não. Ou seja, só existem iPod touch 3G de 32GB e 64GB, caso o seu não se encaixe nisso, seu aparelho não é o de terceira geração. Para identificar seu iTouch 3G ele deve ter modelo MC(excluindo o modelo de 8GB, que apesar de começar com MC é de segunda geração), você pode conferir se é ou não MC o modelo indo em: Ajustes>Geral>Sobre. Uma característica do iTouch 3G é que seu jailbreak é tethered, ou seja, caso o iPod seja desligado e tenha JailBreak, você terá que rodar o Blackra1n de novo, o que não acontece nos outros Touchs. Se o seu iPod possue 64GB pode ter certeza que ele é de 3ª geração.

Posted Image

Agora creio que não tenha mais nenhuma dúvida! :playboy:Creditos: briphonebr

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...