Ir para conteúdo

lg a290 travando!


Posts Recomendados

aparece a seguinte mensagem "task is terminated to stabiliza system"(tarefa é terminada a estabilização do sistema)

depois dae o display fica acesso ate ficar td branco...

o que poderia ser??

flash?? a suporte para esse aparelho ja??

Faça uma ressolda(mais concetrada) nos componentes próximos ao conector do lcd e ressolda geral(leve) na placa!

Limpe bem a placa, monte o aparelho!

Teste e poste os resultados!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vc possui a vigys? Se tiver faça o seguinte procedimento... Abra o programa MTK FLASHER mais novo Escolha o Modelo A165 Clique em Conect Port Marque a opção TEST MODE Clique em READ PHONE INFO, espere terminar.... Clique em REPAIR EEPROM! Teste e poste os resultados!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A verdade é que esses A290, são um grande mistério ainda.... Não existe uma solução definitiva... Alguns resolvi apenas com flash... outros reparando a eeprom... outros fazendo a ressolda que indiquei acima... Nenhum dos que resolvi, voltou... Todos funcionando 100% até agora!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vc possui a vigys?

Se tiver faça o seguinte procedimento...

Abra o programa MTK FLASHER mais novo

Escolha o Modelo A165

Clique em Conect Port

Marque a opção TEST MODE

Clique em READ PHONE INFO, espere terminar....

Clique em REPAIR EEPROM!

Teste e poste os resultados!

os tres atcs que tenho aqui nao entram em boot,da erro!!

tem alguma orientaçao neste sentido sanmyo?

obrigado !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

como faço essa ressolda? posta aee!

Não estou com nenhum aparelho aqui para foto no momento...

Mas Veja os componentes próximo ao display...

os tres atcs que tenho aqui nao entram em boot,da erro!!

tem alguma orientaçao neste sentido sanmyo?

obrigado !!

Que cabo está usando Jeronimo?

Uso cabo GS10x c/ bateria

Tem a Octopus? Postei uma Full Flash pra ela aqui no fórum...

Aplica ela... é a mais segura...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

eu resolvi 3 atc com esse processo feito ...

Peguei alguns 3 A290 fiz resolda na pci 2 voltou 1 ficou beleza ...

Fiz a resolda igual o nosso amigo Sanmyo disse e funcionou blz ...

concegui resolver 2 com uma ressolda na pci ...

Certo "paulinhosb", "pedrosacel", "thiagocatalao", "ramgis esoj" e outros bem sucedidos!

teria como vc postar essa flash na area de flash? seria de grande utilidade. obg...

Ao "alo celular" e outros ainda com dúvidas, devem passar e ler tudo, inclusive link adjacentes do tópico que deixo registrado ao final!

... Se essa informação foi Útil Click em Obrigado

Já a ti "paulo henryck", ficamos felizes que queira e continue ajudando, porém entenda o seguinte, não há necessidade de escrever em suas postagens isso, pois já tens escrito isso em sua assinatura, ou seja, desnecessário!

Deixaremos mais este tópico sobre o tema aberto, o qual já anexei neste mini guia:

[h=1]Solução para LG A290 Trichip Tela branca/Travando/Desligando[/h]

Lá já está postados muitas outras ajudas e soluções, mas dependerá de cada caso e situação do aparelho em si!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

amigos tava com dois aqui fui ressoldando parte por parte ate que fiz um ressolda neste componente o defeito sumiu to testando os dois desde cedo ate agora ta normal vo testar o resto da semana pra ter certeza que o defeito nao vai voltar fica a dica:

http://www.clangsm.com.br/vb/6/168/43/71-guia-de-reparo-para-lg-39.html#post235233

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

amigos tava com dois aqui fui ressoldando parte por parte ate que fiz um ressolda neste componente o defeito sumiu to testando os dois desde cedo ate agora ta normal vo testar o resto da semana pra ter certeza que o defeito nao vai voltar fica a dica ...

Olá "cleytao", bem deves ter visto que antes essa sua postagem estão muitos tópicos indicados, um deles levando a este:

* Guia de Reparo para LG

Ou seja semelhante, só parece que são placas diferentes ou não, para as próximas, deves postar no tópico de

"Guia de reparo para LG" e quando precisamos indicar, apenas postamos o link, certo!

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

... estou com um aparelho a290 que fica com a tela branca, já ressoldei mais não deu certo.

Alguém tem alguma dica?

Boa noite "tekcell", movemos este seu post para cá, aproveite então agora para primeiro ler o tópico todo e demais indicados!

Já foi postado muitas soluções a estes sintomas!

Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera eu peguei já uns 10 aki e já foi efetuado tudo q foi postado e tudo que tenho disponível no meu conhecimento,todos funcionaram um tempo e depois pararam...A LG esta recolhendo todos esses aparelhos pois é um lote defeituoso(Defeito na placa),é só ter a nota em mãos e o problema será resolvido!!Abraço a todos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

.... A LG esta recolhendo todos esses aparelhos pois é um lote defeituoso (Defeito na placa),

é só ter a nota em mãos e o problema será resolvido!

Olá "danyel", tudo bem, certamente ha muitos que não conseguirão solução, porém ha muitos, mas muitos colegas que conseguirem e jamais voltaram a suas assistências, este modelo realmente foi uns dos mais vendidos em curto espaço de tempo, devemos avaliar cada caso um caso!

Pedimos por gentileza, que poste esta notícia oficial com devida fonte, nesta área a seguir: Notícias sobre Telefonia Celular,

Após pode voltar e deixar registrado aqui o link apenas, vai contribuir ainda mais a todos!

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pessoal a discuçao sobre esse tri sim lg a290 esta em todos os foruns do brasil....e como nosso trabalho é fazer ou pelo menos tentar resolver os problemas e alem disso contribuir com nossos colegas. deixo minha pequena contribuiçao: deixei aqui: xxx uma foto............. depois de muitas tentativas de reparo nesse atc. consegui fazer aqui varios que tinham voltado por terem cido resoldados e outros que estavam na gaveta. troquei esse componente marcado por varios e varios ate que cheguei em um do lg a165. que deu certo, como uma criança fiquei alegre kkkkkkk ja tem 15 dias que estamos usando o atc sem problemas.... obs: podem ser usados tambem do lg gs107.....se caso o atc ficar sem serviço, retire e recoloque invertido (vire o componente).. espero ajudar . abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


Chimera team images


×
×
  • Criar Novo...