Rádio X3-00 não funciona sem o fone
0

5 posts neste tópico

Galera boa tarde, comprei um x3-00 de um cliente e o rádio dele não esta funcionando, exceto quando conecta o fone de ouvido nele... Mass o interessante desse modelo é conseguir ouvir o rádio sem a necessidade de se conectar nenhum fone nele, ja dei uma busca aqui no nosso fórum e desse modelo infelizmente não achei nada parecido... Por favor, alguém ja se deparou com algo parecido? Conseguiu resolver? Será que alguém teria imagens dessa placa que indique o componente responsável pela boa funcionalidade do radio sem chiar e sem a necessidade de conectar fone?? Por favor agradeço mto a ajuda... Gde abraço!...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera, por favor, alguem pode ajudar? Essse atc é uma bomba... Resolvi fazer uma ressolda de leve em todos os componentes e desoxidei e agora ele parou foi de vez... Por favor, preciso mto de ajuda!...:plk_maramica:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera, por favor, alguem pode ajudar? Essse atc é uma bomba... Resolvi fazer uma ressolda de leve em todos os componentes e desoxidei e agora ele parou foi de vez... Por favor, preciso mto de ajuda!...:plk_maramica:

Amigo, realmente esse atc é meio bomba msm, o correto não seria ressoldar a placa toda, mais... esta feito. Vamos tentar ajuda-lo então.

1 -Ja colocou o atc na fonte de alimentação pra ver se apresenta alto consumo na placa ?

2 -Ligado a fonte, teste com o dedo se tem algum componente esquentando, se sim, substitua.

3 -Com o auxilio de um microscópio, analise se na hora da ressolda não dessoldou algum componente.

4 -Por ultimo tente aplicar uma flash no atc.

Boa sorte.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Elizeu, mto obrigada pela ajuda.. Bom na verdade esse atc foi o primeiro de sua classe que peguei... =/ Triste... Ele tava vivinho, mas como o radio dele não estava funcionando sem fone resolvi tentar umas manobras básicas para voltar a funcionar (cometemos essas "oreiadas" as vezes :plk_maramica:) e foi ai que o problema realmente começou... A maioria de seus componentes estão sob blindagens por tanto não da pra ver direito os mesmos... Após ressolda, coloquei ele na fonte e sim identifiquei alto consumo de energia, mais ou menos 1.5Amper, identifiquei o local que esta superaquecendo ao conectar o atc na fonte e esta esquentando muuuuuuito, mas são componentes que estão justamente por baixo de uma blindagem... Não tentei a flash ainda por que não sei como dar o proximo passo ja que os componentes que estão superaquecendo não tem como trocar por estar debaixo da blindagem... Teria mais alguma coisa a se fazer??? Por favor, agradeço muito mesmo pela força... Abçs..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Elizeu, mto obrigada pela ajuda..

Bom na verdade esse atc foi o primeiro de sua classe que peguei... =/ Triste... Ele tava vivinho, mas como o radio dele não estava funcionando sem fone resolvi tentar umas manobras básicas para voltar a funcionar (cometemos essas "oreiadas" as vezes :plk_maramica:) e foi ai que o problema realmente começou...

A maioria de seus componentes estão sob blindagens por tanto não da pra ver direito os mesmos... Após ressolda, coloquei ele na fonte e sim identifiquei alto consumo de energia, mais ou menos 1.5Amper, identifiquei o local que esta superaquecendo ao conectar o atc na fonte e esta esquentando muuuuuuito, mas são componentes que estão justamente por baixo de uma blindagem... Não tentei a flash ainda por que não sei como dar o proximo passo ja que os componentes que estão superaquecendo não tem como trocar por estar debaixo da blindagem...

Teria mais alguma coisa a se fazer???

Por favor, agradeço muito mesmo pela força...

Abçs..

A blindagem tem como retirar pra identificar o componente, isole o restante da placa, e com a estação de ar e o auxilio de fluxo (eu uso fluxo em pasta, bastante fluxo para melhor proteção), aqueça a blindagem e com uma pinça retire a blindagem, assim que o estanho entrar em combustão ela sera removida, dai sim vc podera identificar o componente que esta aquecendo, após isso, vc podera atraves de um manual tecnico, pesquise aqui Please login or register to see this link. , identificar o componente e substitui-lo por outro do mesmo modelo, encontrando em placas sucatas do nokia x3 ou outro modelo que tenho o mesmo componente, boa sorte.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar Agora
0