Ir para conteúdo

iphone sem wi fi sem imei sem iccid e sem firmware modem


jaidis

Posts Recomendados

rapaz nao sei te falar pq como muita gente me perguntava sobre este reparo de soft. e eu nem tinha visto ainda comprei esse aparelho pra testar reparos. sou aquele brasileiro q acha q pra tudo tem uma soluçao rs. só acho q o defeito nao é fisico. mas soft. estou tentando de tudo e aceitando sujestoes. mas a certeza q tenho e q o prossesador é tochiba. e nao aceita b.b 6.15 do ipad, morre mesmo. essa placa é de um 32g zerada o aparelho tinha pelicula original de fabrica fez até dó quando vi tudo apagado. falta de cuidado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

hoje fiz uma experiencia num iphone 3g. atulizei ele com aquela o.s (Whited00r 5.1) e instalei a b.b. do ipad. como postei em outro topico vai apagar wifi ,imei ,iccid e firmware do modem. isso é fato.

entao apliquei uma firmware 4.1 custom. e depois reintalei a b.b. ipad pelo redsn0w 0.9.6b5.

ficou normal com tudo funcionando.

entao iphone 3g tem o reparo e funciona nao a motivo para panico.

concluzao e q dependendo do prossesador to começando a achar q ja era mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Acabo de fazer a besteira de deixar meu iphone 3gs new bootrom sem imei,mac,wifi,bluetooth..... já estava na ios 5.1.1 e baseband do ipad...como já havia feito a atualização(logo que saiu a ios 5.1.1) pelo proprio itunes sem erro, fui tentar restaura-lo, só que dessa vez perdi o aparelho, pior que estava restaurando pra entregar amanha pra um comprador.....pelo visto não haverá solução tão já pra esse problema...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seguinte, baixe o Redsn0w _win_0.9.14b2.

Poe seu iphone em DFU. ( DFU nao é restore) procure aqui no clam como fazer.

VAi em EXTRAS>>> e cliquem em RECOVERY FIX. Depois disso inicie o iphone e poe ele em DFU novamente.

Vai em EXTRAS>>>EVEN MORE>>>>IDENTIFY. ( Clique em CLEAR CACHE se ele estiver diponivel antes de clicar em IDENTIFY).

DEpois disso ( baixe essa versao do firmware do 3GS).

http://appldnld.apple.com/iOS5.1.1/041-4347.20120427.o2yov/iPhone2,1_5.1.1_9B206_Restore.ipsw

mais uma vez, poe ele em DFU e no Redsn0w escolha SELECT IPSW e aponte para a firmware baixada anteriormente.

Ele vai avisar que usara essa firmware para o jailbreak.

Na tela inicial do Redsn0w escolha PWNED DFU.

Depois disso nao feche nada. com seu iphone na função PWNED DFU, Abra o itunes e veja se é detectado um aparelho em modo restauração.Se sim, siga com o processo.

Mesmo que de erro no itunes, feche ele e com o redsnow volta a indicar a firmware que baixou, clica em PWNED DFU e volta e tenta Jailbreak nele.

Postem resultados.

Atenção amigos moderadores, sei que existe o botão agradecer,peço desculpas por estar descumprindo tal regra, mas devido a tamanha satisfação com procedimento não posso deixar de escrever para agradecer....

Amigo Arkanoidblue,

Colega, escrevi a mensagem ali embaixo enquanto tentava, sem ânimo algum fazer seu procedimento citado aqui depois de ler o comentário do colega fredok e Marcocell....Acabei de fazer agora to muito contente cara..salvou meu dia...como disse tinha vendido, e era pra dar uma ajuda na aliança, que caso em dezembro..rsrs, tava quase chorando de raiva já...

Funcionou 100% e ainda a baseband foi alterada pra 05.16.05....

Nota:

Meu redsnow não me deu opção de RECOVERY FIX, entao fui direto para o segundo passo....apos pwned dfu, aparelho restaurado com sucesso no itunes,ok...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

colega, meu iphone 3gs 16gb, new boot rom....

procedimento,

atualização itunes, e sequencia postada por Arkanoidblue:

Apenas a parte do recovery fix,que meu redsn0w nao me deu essa opção....pulei essa parte....

Vai em EXTRAS>>>EVEN MORE>>>>IDENTIFY. ( Clique em CLEAR CACHE se ele estiver diponivel antes de clicar em IDENTIFY).

DEpois disso ( baixe essa versao do firmware do 3GS).

http://appldnld.apple.com/iOS5.1.1/0...6_Restore.ipsw

mais uma vez, poe ele em DFU e no Redsn0w escolha SELECT IPSW e aponte para a firmware baixada anteriormente.

Ele vai avisar que usara essa firmware para o jailbreak.

Na tela inicial do Redsn0w escolha PWNED DFU.

Depois disso nao feche nada. com seu iphone na função PWNED DFU, Abra o itunes e veja se é detectado um aparelho em modo restauração.Se sim, siga com o processo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Infelizmente já entreguei o aparelho para o comprador....

Entendi... mas acredito que o problema deste que vc resolveu era na verdade relacionado a sw e nao a questao do baseband do ipad. Eu jah voltei varios 3G, mas do 3Gs nunca peguei o modelo compativel:

1) Daria certo se ele realmente for anterior da semana anterior a 34 de fabricaçao do ano 2011. Nenhum modelo depois desta data pode ser restaurado por causa da questao do chipset, etc etc. Pelo menos ainda, neh? A gente poderia checar com o nr de serie, mas como nao temos o atc em maos... 8)

2) Voce disse que ele ficou com o modem 5.16.x e quando o redsnow faz o downgrade ele volta pra versao 5.13.x que eh a versao que o ultrasnow consegue fazer o desbloqueio.

Portanto, creio realmente que o problema fosse outro. Vlw de qq forma a boa vontade.

Obrigado.

;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entao, meu iphone realmente zerou imei, wifi, mac.... O velho problema de ficar buscando mesmo sem chip.....e era new bootrom...vou tentar assim que chegar em casa ver na foto se da pra ver o numero de serie dele....e ele tinha baseband de ipad que eu mesmo fiz o procdimento...pode ser que fosse algum outro problema sim....mas que o procedimento acima resolveu o problema do titulo do topico resolveu...espero que mais colegas consigam sucesso...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

AMIGÃO. VC PODERIA ME ESPLICAR COM MAIS DETALHES D COMO VC FEZ PARA " RESSUSCITAR " O SEU IPHONE 3G. ESTOU NA MESMA SITUAÇÃO.

Colega, poderia, antes de postar ler Avisos do Fórum Clan GSM e Regras do Fórum Clan GSM

Vamos a sua duvida..

O procedimento que fiz descrevi em uns posts atras, se ler o tópico tem descrito....só que vc fala que seu iphone é o 3g e eu reparei o 3gs...são diferentes....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • 9 meses depois...

Boa noite a todos. Sou iniciante na área dos Iphones e também no fórum, desde já peço desculpas se postei no lugar errado. Estou com um Iphone 4, com o Ios 6.1.3. Não sei qual a bb instalada. O Iphone do nada, sumiu o IMEI, não aparece. O estranho é que quando colocado em modo DFU o Itunes o reconhece para recuperação. Tentei fazer o Jailbreak, e tudo começa bem. Quando o procedimento está para começar o Iphone liga normalmente rsrsrsrsr. Já fiz esse procedimento algumas vezes, pesquisei muito, e é a primeira vez que vejo isso. O Iphone sem IMEI. Alguém pode me dar uma luz ? o que fazer ? Desde já agradeço a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite a todos.

Sou iniciante na área dos Iphones e também no fórum, desde já peço desculpas se postei no lugar errado.

Estou com um Iphone 4, com o Ios 6.1.3. Não sei qual a bb instalada. O Iphone do nada, sumiu o IMEI, não aparece. O estranho é que quando colocado em modo DFU o Itunes o reconhece para recuperação.

Tentei fazer o Jailbreak, e tudo começa bem. Quando o procedimento está para começar o Iphone liga normalmente rsrsrsrsr. Já fiz esse procedimento algumas vezes, pesquisei muito, e é a primeira vez que vejo isso. O Iphone sem IMEI. Alguém pode me dar uma luz ? o que fazer ? Desde já agradeço a todos.

Bom dia Werverton, olha se você está fazendo tudo correto, aqui nestes links tem alguns procedimentos e outros já passaram por esses mesmos erros que estais passando => http://www.clangsm.com.br/vb/telefones-marcas-tablets-sistemas-6/telefones-marcas-168/iphone-ipod-touch-ipod-45/40609-problemas-em-atualizar-iphone-3gs-2.html

Também aqui =>http://www.clangsm.com.br/vb/iphone-ipod-touch-ipod/44187-procedimento-de-flash-do-iphone-3g-e-onde-encotro-flash-e-o-progama.html

Outros, e outros mais => http://www.clangsm.com.br/vb/iphone-ipod-touch-ipod/16294-como-atualizar-seu-iphone-4-sem-atualizar-o-baseband-windows-421-a.html

Agora sobre a questão do imei pode-se até resolver com a atualização correta, mais se não; Infelizmente não poderemos ir mais além no assunto por ser proibido neste fórum blz?

Regras: http://www.clangsm.com.br/vb/regras-do-f%F3rum-clan-gsm.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...