Ir para conteúdo
Noticias
  • Bem vindo ao Clan GSM, esperamos que tenha gostado do novo visual.

Seja bem vindo ao Clan GSM visitante

O fórum Clan GSM é o maior fórum de suporte dedicado e totalmente exclusivo para técnicos em manutenção e reparação de Celulares. Para visualizar, baixar e navegar por todo o fórum é necessário um cadastro, no qual precisa ser aprovado por nossos Moderadores, preencha sempre todos os campos solicitados com máxima atenção, só serão aceitos registros de membros que nos comprove ser realmente técnico, seja iniciante ou avançado, protegemos ao máximo nossas informações e soluções, tudo no Clan GSM é gratuito, para técnicos.

Clan SOFT - SERVIDOR DE DOWNLOADS PARA TÉCNICOS!

É técnico? Então você precisa estar atualizado com um serviço de downloads exclusivo e profissional. O Clan SOFT é essencial para técnicos que não tem tempo para ficar procurando firmwares, softwares e procedimentos pela internet, como você.

https://www.clansoft.net/

Entre para seguir isso  
jota

Porta COM não lê nenhum aparelho

Posts Recomendados

Estou aqui com um problema pra usar a setool via porta com. Independente da velociade que eu selecione ela da sempre esse erro. Essa Setool eu uso a anos nunca havia dado problemas, sempre funcionou bem. Se não me engano começou depois da penultima atualização. Ja formatei o PC e não to conseguindo fazer funcionar. Instala tudo direitinho, no meu caso esta na porta COM3. USB funciona normalmente para desbloqueio e flash. Ta parecendo que tem algo a ver com a porta interna da box, algo com o drive UC-10. Mas não tenho idéia de como resolver Ex1: Conectando K205 (Senc ODM) Loaded 51 flash descriptors CFG:000000000000 PLEASE ATTACH TURNED OFF PHONE NOW PRESS "POWER ON" BUTTON SHORTLY... FAILED TO SET SPEED Can't load ID loader ! Elapsed: 14 secs. Ex2: Conectando um W580 (SonyEricsson) CFG:000000000000 ChipID:9900,EMP protocol:0301 Speed:921600 err: 73 (42) Can't load ID loader ! Elapsed: 5 secs. Desde já agradeço a atenção de todos que participarem.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Estou aqui com um problema pra usar a setool via porta com. Independente da velociade que eu selecione ela da sempre esse erro.

Essa Setool eu uso a anos nunca havia dado problemas, sempre funcionou bem. Se não me engano começou depois da penultima atualização.

Ja formatei o PC e não to conseguindo fazer funcionar.

Instala tudo direitinho, no meu caso esta na porta COM3.

USB funciona normalmente para desbloqueio e flash.

Ta parecendo que tem algo a ver com a porta interna da box, algo com o drive UC-10. Mas não tenho idéia de como resolver

Ex1: Conectando K205 (Senc ODM)

Loaded 51 flash descriptors

CFG:000000000000

PLEASE ATTACH TURNED OFF PHONE NOW

PRESS "POWER ON" BUTTON SHORTLY...

FAILED TO SET SPEED

Can't load ID loader !

Elapsed: 14 secs.

Ex2: Conectando um W580 (SonyEricsson)

ChipID:9900,EMP protocol:0301

Speed:921600

err: 73 (42)

Can't load ID loader !

Elapsed: 5 secs.

Desde já agradeço a atenção de todos que participarem.

Primeiramente, mude a porta Com, manualmente....

Se ainda não funcionar, verifique seu cabo (rj 45), pode ser ele....

Compartilhar este post

Link para o post

Primeiramente, mude a porta Com, manualmente....

Se ainda não funcionar, verifique seu cabo (rj 45), pode ser ele....

Apos nova reinstalação agora ta dando esse erro, usando um W380 zero:

ChipID:D000,EMP protocol:0301

erom_readvar: error reading unit 0/6

error while reading security units

SECURITY UNITS CAN'T BE READ !

DAMAGED FIRMWARE,GDFS OR EMPTY PHONE

CONTINUE ON YOUR OWN RISK

PHONE STATE: "UNKNOWN" [00000000]

SUPPORTED FLASH CID IS NOT DETECTED [0259]

skipping empty loader...

ReadOTP failed

Elapsed: 19 secs.

Compartilhar este post

Link para o post

A solução que encontrei foi trocar mesmo a placa da Setool. Funcionou 100%. Trocado placa o pc pediu pra instalar os drives, depois de instalado funcionou sem necessidade de mexer em nada. Conclusão, o problema estava mesmo em algum componente da placa.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso