0
Coronelcom

TOUCH MOTO G2 16 GB INOPERANTE

Posts Recomendados

Boa noite colegas.

Acertei a pci que tava em curto e troquei o conector de carga e dados.

Após montar e ir pra teste, aparelho ligou normal, display acendeu e deu logo da moto normal, pci não aqueceu e carregou normal, mas o touch não interage.

Dei uma olhada próximo do conector display (COM1801) percebi que tá faltando o diôdo ZENNER de posição na pci ESD1816, valor/código AZ25A25-01F.R7G. Não tenho nenhuma carcaça pra retirar e não encontrei nenhum substituto, isso porque sabemos que é um ZENNER, se fosse diôdo normal se coloca um tipo 4748 etc. Será que é devido a falta desse diôdo que o touch não interage? Ou estou enganado e se não estou, por favor, sabem como devo fazer para eu fazer o touch ativo novamente? Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Coronelcom disse:

Boa noite colegas.

Acertei a pci que tava em curto e troquei o conector de carga e dados.

Após montar e ir pra teste, aparelho ligou normal, display acendeu e deu logo da moto normal, pci não aqueceu e carregou normal, mas o touch não interage.

Dei uma olhada próximo do conector display (COM1801) percebi que tá faltando o diôdo ZENNER de posição na pci ESD1816, valor/código AZ25A25-01F.R7G. Não tenho nenhuma carcaça pra retirar e não encontrei nenhum substituto, isso porque sabemos que é um ZENNER, se fosse diôdo normal se coloca um tipo 4748 etc. Será que é devido a falta desse diôdo que o touch não interage? Ou estou enganado e se não estou, por favor, sabem como devo fazer para eu fazer o touch ativo novamente? Obrigado.

Segue imagem/foto do diôdo na pci ao lado do conector do displai, marcado com 1 pontinho e com uma seta em sua direção:

01 - Copia.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

bom dia amigo

ESD nao é diodo zener,é diodo de proteção contra estática ou fulga de corrente

pode deixar sem q funciona.

touch sem funcionar nesse modelo é o U1804 ou o conector do display.

antes de todos testes coloque outra frontal pra tirar duvida.

bom trabalho e post resultados

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
0