Ir para conteúdo
Noticias
  • NOVIDADE!!! Solução para remoção conta FRP Moto G4 Plus Patch 1 de Junho de 2017 via EMMC, veja sobre CLICANDO AQUI

Seja bem vindo ao Clan GSM visitante

O fórum Clan GSM é o maior fórum de suporte dedicado e totalmente exclusivo para técnicos em manutenção e reparação de Celulares. Para visualizar, baixar e navegar por todo o fórum é necessário um cadastro, no entanto, em nossa comunidade só são aceito técnicos em telefonia móvel seja você iniciante ou avançado.

 

AOS USUÁRIOS NÃO TÉCNICOS: Nos reservamos o direito de não aceitar nenhum cadastro de pessoas que não trabalham em nosso ramo de telefonia, todo cadastro de usuário não técnico será excluído e nenhum posts é respondido.

AOS TÉCNICOS CELULARES: Todos os técnicos em celulares são bem vindos em nossa comunidade, seja você iniciante ou avançado, compartilhe suas dúvidas e experiências no maior fórum para técnicos GSM do Brasil.

 

Clan SOFT - SERVIDOR DE DOWNLOADS PARA TÉCNICOS!

É técnico? Então você precisa estar atualizado com um serviço de downloads exclusivo e profissional. O Clan SOFT é essencial para técnicos que não tem tempo para ficar procurando firmwares, softwares e procedimentos pela internet, como você.

https://www.clansoft.net/

 

Entre para seguir isso  
gustavo serafin

Reguladores de Tensão (78XX)

Posts Recomendados

Trasformando a corrente de modo simples e descomplicado:

O 7805 recebe uma voltagem entre 7 e 30 volts e a regula para exatamente 5 volts. O 7805 possui três pinos. Se você olhar pela frente (o lado com a gravação), os três pinos serão, da esquerda para a direita, a voltagem de entrada (7 a 30 volts), o terra e a voltagem de saída (5 volts).

Filtrando para ficar com uma melhor qualidade na corrente eletrica como mostra texto e imagem:

O 7805 recebe uma voltagem entre 7 e 30 volts e a regula para exatamente 5 volts. O primeiro capacitor elimina qualquer ruído proveniente do transformador, de modo que o 7805 receba uma voltagem de entrada regular, e o segundo capacitor atua como um equilibrador de carga para assegurar uma saída consistente do 7805.

O 7805 possui três pinos. Se você olhar pela frente (o lado com a gravação), os três pinos serão, da esquerda para a direita, a voltagem de entrada (7 a 30 volts), o terra e a voltagem de saída (5 volts).

O numero 78 Indica que o componente é um regulador do tipo encapsulamento TO-220. Os outros numeros que vêm à frente determinam a voltagem do mesmo como exemplo abaixo:

7805 = Recebe uma voltagem entre 7 e 30 volts e a regula para exatamente 5 volts.

7809 = Recebe uma voltagem entre 12 e 30 volts e a regula para exatamente 9 volts.

7812 = Recebe uma voltagem entre 15 e 30 volts e a regula para exatamente 12 volts.

OBS: Os capacitores usados, nao influenciam na quantidade de energia e sim apenas para filtrar ruidos da fonte. Bom, acho que mais detalhes, somente consultando a net ou um bom tecnico de eletrônica. Os que ja o são, podem corrigir alguma informação que tenha saido meio distorcida no texto acima.

Os capacitores eletrolíticos podem ser qualquer valor entre 100 e 1.000 microfarads e a voltagem pode ser em torno de 16v.

Conteúdo protegido!

    Você precisa efetuar um cadastro para visualizar links, imagens e muitas áreas do fórum.

Conteúdo protegido!

    Você precisa efetuar um cadastro para visualizar links, imagens e muitas áreas do fórum.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa a sua informação para os iniciantes em eletrônica e mesmo para alguns que são do meio e desconhecem essa classe de componentes.

A linha 78XX é definida por regulador de tensão, tal componente regula tensão positiva.

A linha 79XX é definido por regutador de tensão, tal componente regula tensão negativa.

leisoar

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

×