Ir para conteúdo

Lista de softwares free , para iniciantes, e cada função deles.


Posts Recomendados

Ola pessoal boa tarde , me chamo Daniel , estou a 10 meses no ramo , preciso da ajuda de vocês , confesso que nunca fiz curso e me apaixonei pela profissão, dês do dia em que concertei um iphone4s, o proximo foi um galax s4 i9505  e assim por diante sem o menos si quer tocado em um telefone  , quando fui ver , sem perceber já tinha largado a minha principal renda , que era vender batom feminino e água no sinal, e sempre honrarei isso, graças a deus hj em dia estou começando a montar a minha bancada , e vou investir em um curso para me aperfeiçoar e ser bem qualificado como muitos aqui e futuramente fazer parte  do (clansoft), a parte de Hardware eu manjo bastante , mais com a grande demanda  de serviços que nesse citam de (software) estou perdendo muito dinheiro , gostaria da ajuda de vocês , se alguem poderia me dar uma luz , por onde começar e qual programa ultilizar nos aparelhos de hj em dia  , e programas que estejam atualizados os principais programas e gostaria de saber , qual box vcs me indicaria , para  iniciar. ficarei muito grato por quem poder me ajudar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

leinad22, existem inúmeros tópicos aqui no fórum sobre qual box comprar, mas como respondemos em todos, é impossível te dizer com exatidão o que comprar. 

Cada box faz uma determinada marca de aparelho, e primeiramente deve avaliar qual marca que aparece mais aí para você.

Existem box que removem senhas de android samsung e lg sem perca de dados, existem box que reparam o boot de aparelhos mortos. Existem box para nokia, para samsung, para lg, enfim para muitas marcas, uma mais especializadas em um ou outro tipo de reparo.

Analise isso e aí sim ficando em dúvida entre uma ou outra pode tirar sua dúvida com vendedor ou pesquisar aqui no fórum mesmo qual se encaixa melhor em seu serviço.

Quanto a programas free, tem vários, Lg mobile support tool, RSD, Windows device recovery tool, Kies, Odin, Multiloader, Flashloader. Temos todos aqui no fórum, basta ir pesquisando modelo a modelo que precisar que encontrará o que precisa. Só lembrando que muitas coisas só conseguirá resolver com a box.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara, muuuto obrigado , pelas informaçoes , eu leio sim sobre alguns temas aqui relacionados a soft , no forum mais fico meio que perdido estou tendo um pouco de dificuldade de  navegar no forun , quando estou lendo algo relacionado do interece  , vejo que é de 2009 , 2011 ai não se ainda é utilizado , e eu não quero causar problemas postando em forun errado fico meio aprensivo de postar errado , ninguem gosta de ser chamado atenção ainda mais quando não fazemos por querer , mais te agradeço muito mesmo , isso só aumenta a minha vontade de crescer mais e mais  , junto com vcs.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

leinad22,legal de sua parte querer aprender, querer seguir corretamente no fórum.Aconselho que leia as Regras do Fórum Clan GSM e também os Avisos do Fórum Clan GSM

Assim, saberá onde perguntar, como criar um tópico, o que pode e o que não pode perguntar. Não estamos aqui para chamar a atenção de ninguém, mas assim como tem regras e cumpre em sua casa, tem de ver as do fórum da mesma forma, e isso que a maioria não entende.

Se todos tivessem a boa intenção de ler as regras, os avisos, postar em local correto, nós teríamos mais tempos para tirar dúvidas, mas infelizmente temos de perder muito tempo organizando coisas erradas que alguns fazem todos os dias.

Quanto as box, como falei, são várias, e de repente te indicamos comprar uma hoje e amanhã o suporte para de atualizar e achará que indicamos coisa ruim para você. 

Vou dar exemplo do que uso aqui, são ao meu ver as box perfeitas para minha região, e as mais atuais para as marcas citadas:

Samsung: Octoplus e Z3x

LG: Octoplus e Setool ativada LG

Sony: Setool (modelos mais antigos e alguns novos ) e Smart clip 2

Motorola: Smartclip 2 ou Sigma

Blu, Alcatel, Huawei e outros com processador MTK, qualcom: Smartclip 2 ou Sigma

Tirando dessa lista a setool que é uma box mais antiga, as outras com certeza são um bom investimento se tem bom movimento dessas marcas por aí.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

boa tarde, como disse nosso moderador Cristiano tem que ver qual serviço gira em sua região, eu particularmente ainda não estou usando nenhuma box, mas consigo me virar bem com programas pra trabalhar com software, vou citar alguns que uso:

Samsung: Odin e Kies

LG: LG Mobile Support Tool, KDZ

Sony: Sony PC Companion

Microsoft: Windows Device Recovery Tool

Nokia: Nokia Recovery Tool

Apple: iTunes

Multilaser: MultiSync

Esses são apenas alguns programas que mais uso aqui na minha cidade, mas existem muitos outros para cada marca especifica e pra todas elas você encontrara a solução aqui no fórum, só pesquisar e perguntar.

espero ter ajudado, desejo que dê tudo certo nessa nova caminhada.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...