Ir para conteúdo

Seja bem vindo ao Clan GSM visitante

O fórum Clan GSM é o maior fórum de suporte dedicado e totalmente exclusivo para técnicos em manutenção e reparação de Celulares. Para visualizar, baixar e navegar por todo o fórum é necessário um cadastro, no entanto, em nossa comunidade só são aceito técnicos em telefonia móvel seja você iniciante ou avançado.

 

AOS USUÁRIOS NÃO TÉCNICOS: Nos reservamos o direito de não aceitar nenhum cadastro de pessoas que não trabalham em nosso ramo de telefonia, todo cadastro de usuário não técnico será excluído e nenhum posts é respondido.

AOS TÉCNICOS CELULARES: Todos os técnicos em celulares são bem vindos em nossa comunidade, seja você iniciante ou avançado, compartilhe suas dúvidas e experiências no maior fórum para técnicos GSM do Brasil.

 

Clan SOFT - SERVIDOR DE DOWNLOADS PARA TÉCNICOS!

É técnico? Então você precisa estar atualizado com um serviço de downloads exclusivo e profissional. O Clan SOFT é essencial para técnicos que não tem tempo para ficar procurando firmwares, softwares e procedimentos pela internet, como você.

https://www.clansoft.net/

 

Líderes


Conteúdo Popular

Exibindo conteúdo com a maior reputação em 11-03-2018 em todas áreas

  1. 1 ponto
    pandaosjc

    Guia de Reparo Motorola

    Moto G4 Plus em curto!! Remova ou efetue a troca do componente conforme a imagem testado 100% por mim Obs: O componente fica próximo ao sensor de proximidade
  2. 1 ponto
    japa125

    Jumper Microfone J7 Prime (G610)

    boa noite, segue em anexo solução para o problema do microfone com trilhas rompidas. metodo testado 100% funcional.
  3. 1 ponto
    Vou te dar um norte complementando o post do amigo acima, use sempre essa regra pra jumper de microfone e terá êxito sem esquema. coloque o multímetro na escala de continuidade e coloque uma das pontas de prova em qualquer aterramento da placa (Blindagem, sobre o slim do sim, nas bordas etc...) e com a outra ponta identifique os terras do microfone ( sempre são 2 ou 3), quando souber quem são os - o que sobra lógico são os do resistor (SMD de 102 até 472 terminando em "2" qualquer um da certo, mas dou preferência ao "2k2" ou "222" como queira, aí já sabe, solde o negativo do microfone em um dos terra que encontrou, e a outra em uma das pontas do resistor! Se ficar baixinho o envio ou não funcionar, só troca pela outra extremidade do resistir e paaaaá, vc faz qualquer adaptação de mic sem precisar de esquema! Espero ter ajudado!!!
Líderes está configurado para São Paulo/GMT-03:00


×