Ir para conteúdo

galaxy win i8552 em curto!


Posts Recomendados

ola meus amigos técnicos! bom entro um galaxy win aqui na minha assistência técnica, que o cliente reclamava que ao colocar o aparelho para carregar em menos de um minuto dava bateria 100% e depois disso ao ligar o aparelho mostrava que a bateria estava sem carga, o cliente já compro outro bateria nova original. bom então fui atras do diagnostico técnico, ao abrir o aparelho me deparei com pequenas oxidações na placa, então fiz a desoxidação da placa com álcool isopropílico e também fiz uma ressolda dos componentes de leve,e ao ver o consumo da placa na fonte sem ligar a placa o flash da câmera ja liga automaticamente indo o consumo para 0,70 a 1,20,depois disso ele apaga e da pra ligar o aparelho normalmente e o consumo estabiliza entre 0,15 a 0,30 e ao colocar os dedos para ver os componentes esquentando em volta da flash da câmera nenhum esquenta a não ser a própria flash, alguém poderia me ajuda nessa solução pois já estou três dias com o aparelho se não encontra solução terei que devolver o aparelho é claro...desde ja agradeço quem puder ajudar 

Editado por Magoga
estava 8552 então só adicionei o "i" na frente.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

alex pode aver um curto em um componet q fica atras do botao power tem dois um retangulo e um quadrado e justamente este quadrado e vm pode ser o controlador de carga q controla o consumo do celular quando ele ta na tomada carregando para nao consumir da bateria e um ci topo este quadradinho mais nao tenho serteza se e ele se vc tem soudador termico tenta soldalo ou troca lo da uma olhada se eule na tomada esta consumindo da bateria em x de carregar isto se xama carga falça se for entao elhe estes componentes

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo,, coloque a voltagem em 3.9V e liga na fonte o aparelho mesmo em curto e vai aumentando a corrente da fonte de alimentação e conforme vai aumentando tu vai tateando na placa para ver qual o componente esquenta. Quando encontrar tu retire ou substituí. Obs. Corrente e não voltagem, cuide bem. Não lembro agora da placa deste aparelho e não tenho nenhum na bancada mas da para retirar o flash? Outra duvida é se o aparelho molhou e tu somente deu banho não retirou a oxidação por completo, vai ter que dar uma ressoldagem dos controladores perto, pequenos BGA's que controlam estas funções pois é bem provável que tenha alguma oxidação por debaixo deles. Boa sorte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...