Ir para conteúdo

Featured Replies

Postado

Clan GSM é um fórum para técnicos, mais devido a tantos clientes e também membros do fórum estar solicitando esse tutorial, resolvi explicar a todos como funciona, baseado nesse procedimento pode-se fazer para outros modelos. (Claro se existir a possibilidade)

Primeiramente aos requisitos;

Leia este - > http://www.clangsm.com.br/index.php?showtopic=9289
Agora este - > http://www.clangsm.com.br/index.php?showtopic=9281

É bom ter os dois devidamente feitos e instalado em seu HTC para obter o máximo de seu Android OS

ATENÇÃO: É muito importante ter um cartão de memória de 4GB acima, já que somente o sistema ocupará mais de 1GB quando instalado.

Vamos aos passos, e depois os arquivos. Arquivos serão disponibilizados de acordo com a necessidade.

1) Faça um HardReset em seu HTC HD2 (Segure botão do volume para cima e botão para baixo juntos em seguida power) Veja o que é lhe solicitado na tela do aparelho (No caso apertar para cima novamente) e siga.
2) Logo após iniciar instale o "NET Compact Framework 3.5 para Windows Mobile" Pode ser encontrado aqui - > Download details: .NET Compact Framework 3.5 Redistributable
3) Faça um backup de seu cartão SD e em seguida formate o mesmo "FAT".

Vamos aos arquivos:

Existem várias construções Android OS para HTC HD2, mais eu tenho apreciado o trabalho somente de tres deles (DarkStone1337, m-deejaye e mattc)

Atualmente estou usando a versão: MDJ FroYo HD v.4.4=-[kernel:MDJ S7.6HD]

Baixe a versão no link - > http://www.clangsm.com.br/index.php?showtopic=9289&view=findpost&p=56155&hl=instalando

Logo após: (Atenção isso é importante, errando aqui não terá sucesso) - > Jogue apenas a pasta (Android) na raiz de seu Cartão SD formatado.

Em seu aparelho vá em - > Explorador de Ficheiros - > Cartão de Memoria - > Android.
Agora execute primeiro o arquivo (CLRCAD) -> Arquivos é responsável pelo som do aparelho.
Agora aperte em -> (HARET) Nessa hora aguarde, vai demorar bastante, aparelho pode ficar azul, preto, branco Etc... Demora em torno de 15 minutos a primeira inicialização, depois é rápido, Normal.

Siga com as configurações de idioma Etc... Que vai lhe ser mostrado.

ATENÇÃO: Demorando mais de 30 Minutos na primeira inicialização aperta o botão "Reset" e volte com todos os passos, dessa vez não vai da problema (Eu espero)

Pronto aparelho estar rodando Android OS, lindo e rápido, uma experiência incrível para quem estar no Windows 6.5 e pular para Android 2.2.

Nota: Esse procedimento pode ser feito em vossas assistências técnicas, hoje é grande a procura no centro de São Paulo.

Terminou Ary? Não. Ainda falta o detalhe para que não tenha que seguir o caminho por dentro do Windows toda vez para iniciar o Android. Isso é um incomodo, melhor era.

Coloque novamente na raiz de seu Cartão SD o - > Jogue apenas o que estar dentro dessa pasta no cartão SD.rar
Por dentro do Windows novamente vá em - > Explorador de Ficheiros - > Cartão de Memoria -> Jmz Android Dual-Boot(Instale ele) Quando solicitar onde instalar escolha no Cartão de Memoria, caso contrario não vai funcionar.

Desligue o aparelho e ligue novamente, dessa vez verá que tem duas opções Boot Android e Boot Windows. Escolhe o que quer usar.

Em fim, aproveite o máximo de seu HTC HD2 com sistema Android.

Duvidas fiquem a vontade abaixo, dentro das REGRAS.

Duvidas já respondidas no tópico será ignorado e se preciso deletadas.

Agradecimento especial a Cotulla, por tornar tudo isso possível e todos os desenvolvedores livres do xda.

Essa ainda não é uma versão completa, sempre terá seus BUG (Erros) Caso deseje retirar o mesmo basta formatar novamente seu cartão de memoria. Procedimento deve ser feito por sua conta em risco, qualquer erro é responsabilidade sua, tenha isso em mente sempre.

De todo modo acho improvável acontecer algo, testado inúmeras vezes, mais cada um é cada um.

No mais, Boa sorte.

Editado por Luc@s Silva®

Postado

Ary Braga este é o android 2.2?

Se ler o tópico todo vai saber qual a versão.

Pronto aparelho estar rodando Android OS, lindo e rápido, uma experiência incrível para quem estar no Windows 6.5 e pular para Android 2.2.

Postado
  • Autor

Amigos eu seguindo os procedimentos acima e tentar instalar outra versão d Android, da certo?

Sim, porem tome sempre cuidado, instalar em seu HTC versões não completa, ou não testadas pode prejudicar o funcionamento de seu aparelho permanentemente.

As melhores versões estarei trazendo para o Clan GSM, junto com ela para outros HTC, mais novidades futuramente.

Detalhe: Essa é a melhor versão disponível, baseado no HTC EVO 4G Froyo 2.2.

Postado

Sim, porem tome sempre cuidado, instalar em seu HTC versões não completa, ou não testadas pode prejudicar o funcionamento de seu aparelho permanentemente.

As melhores versões estarei trazendo para o Clan GSM, junto com ela para outros HTC, mais novidades futuramente.

Detalhe: Essa é a melhor versão disponível, baseado no HTC EVO 4G Froyo 2.2.

É verdade pensando bem vou esperar por novas versões aqui no fórum, não quero estragar meu HTC. To instalando esta, muito grato.;paz

Postado

Leeeeeeeeeeegaaaaaaaaaaaaaall, gente que espetáculo muito grato como sofri atra deste tutorial, e aqui o amigo Ary Braga nos deu esta alegria. Muito grato Ary Braga e equipe do fórum. Só uma pergunta tem como configuralo para o computador enchergar o dispositivo. No w mobile e active sync e pelo Android?

Postado

Tambem não consegui fazelo comunicar-se com pc será que é isto mesmo ele não se comunica com pc? Baixei sync htc 2.0.40 3.0.5387 e não adiantou.

Postado
  • Autor

Leeeeeeeeeeegaaaaaaaaaaaaaall, gente que espetáculo muito grato como sofri atra deste tutorial, e aqui o amigo Ary Braga nos deu esta alegria.

Muito grato Ary Braga e equipe do fórum.

Só uma pergunta tem como configuralo para o computador enchergar o dispositivo. No w mobile e active sync e pelo Android?

Até o momento não, em novas versões será implementado, aguardem mais novidades.

valeu ótimo fórum, instalação perfeita dual boot legau. Uma pergunta tem wine para intalar programas windows como no linux do pc?

Não, esse sistema não existe no Android ainda, não é somente no HTC HD2, é em todos, quem sabe futuramente lança algo e pelo próprio Market baixamos.

Postado

Ary meus parabéns, como to de férias resolvi brincar um pouco e testei outros Androids e cheguei a conclusão que você estava certo mesmo este é o melhor android e PARABÉNS, consegui instalar o que sempre queria Android no HTC e graças a sua ajuda e este maravilhoso fórum.

Postado

WIFI funciona perfeitamente, uso diariamente sem erros de conexões. Não testei por dados usados pelas operadoras, já que tenho wifi disponível.

Ralmente fui num shop com rede wif, ontem e funcionol perfeito. Por dados não estou conseguindo.
Postado
  • Autor

Este aplicativo funciona no htc hd2? Dual Boot WM and Android Coming Tomorrow!.

Ele é bem bontito de visual;

Se verificar a data do poster (26/01/2010) Já se passaram, 9 Meses e ainda não estar disponível para download. Outro detalhe veja que os mesmo citam ser VGA.

Resumindo, além de (parecer) não existir, não se adequa ao HTC HD2.

Postado
  • Autor

Olá alguem aqui no forum ja testou esta rom do XDA: Artemis HD2 Ver Família ROM 35,0 Gen III, sabe se ela é funcional.

Essa ROM não tem haver com o objetivo desde tópico, (Instalar Android no HTC HD2) Peço que abra um novo tópico com sua duvida em relação a ROM citada acima, assim mantemos a organização para futuras pesquisas.

• 3 semanas depois...
Postado

Bom dia a todos, outro dia estava no Blog do Rodrigostoledo e vi um comentario de alguem que tinha o hd2 com Android instalado, comecei então a procurar e acabei achando este forum, fiquei muito contente com o que vi. Estou com um iPhone a dois anos e agora estou querendo comprar um Android. Estou na dúvida entre Dell Streak, Htc Desire HD ou talvez o HD2. Estou pensando muito em comprar o HD2 por causa de seu preço q no ML é metade do preço dos outros dois. Minha dúvida é se funciona a camera e toques selecionados? São dois dos itens que estão com bug na rom do Desire HD que vi recentemente. Se alguém puder dar uma luz agradeço muito, obrigado a todos...

Postado
  • Autor

Atualização: Mdeejay eVo Sense v. 2.1 rEVOlution

O que muda?

Added transitions animations (Amazing!)
Fixed "011" & "1" (Thanks to iamgpc)
Fixed x-xxx-xxx-xxx dialing (now it's xxxxxxxxxx) :-)
Added 5MP HTC Camera with preview
Newest .acdb
Newest wrapper
Newest lights
Updated droCap2
Updated Adobe Flash Player
Added additional HTC Widgets
Others updates & fixes
Fixed Footprints
No more crashes com.android.phone

Podem fazer o download no link - > Multiupload.com - upload your files to multiple file hosting sites!

Já testei a nova versão e estar estável e em perfeito funcionamento.

Postado

opa, sou novo no forum parabens pelo topico ficou show. uma perguntinha se eu fizer um hard reset e depois quiser de novo colocar o android tenho que fazer aqueles procedimentos para atualizar a radio a rom e etc tudo de novo? no android tem algum software tipo no iphone de apps sem ser o market que alguns tem q pagar? vlw !!

Postado
  • Autor

opa, sou novo no forum parabens pelo topico ficou show.

uma perguntinha se eu fizer um hard reset e depois quiser de novo colocar o android tenho que fazer aqueles procedimentos para atualizar a radio a rom e etc tudo de novo?

no android tem algum software tipo no iphone de apps sem ser o market que alguns tem q pagar?

vlw !!

Não precisa atualizar sua Radio novamente, isso é interno não há modificações quando se efetua o hardreset, sobre o app fora o market tem sim, pesquise pelo market por - > appbrain

Postado

obrigado ae pelas infos, outra coisa se eu quise atualizar pra essa nova build ae Mdeejay eVo Sense v. 2.1 rEVOlution

so preciso formatar o sd card? e fazer a instalacao novamente? ae coloco o dualboot e pronto?

Postado

obrigado ae pelas infos, outra coisa se eu quise atualizar pra essa nova build ae Mdeejay eVo Sense v. 2.1 rEVOlution

so preciso formatar o sd card? e fazer a instalacao novamente? ae coloco o dualboot e pronto?

Yes, justamente isso.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.