Ir para conteúdo

Featured Replies

Postado

Muitas vezes ja peguei aparelhos de diferentes marcas com defeitos do tipo, alto falante não funciona ou microfone e campainha não funciona dai vinha a duvida se o defeito é fone ou flex, ou auto falante ou flex, então eu descobri uma forma de testar o fone e o alto falante sem ter que substituir os mesmos para ter certeza onde esta o defeito. É muito facil, basta ter uma fonte regulada a 1,5 Vts e colocar os pontos Positivo (+) e Negativo (-) nas polaridades do fone ou dos alto falantes, se reproduzir um som do tipo " xiado " é porque eles não estão queimados. Desta forma fica mais facil saber onde esta o defeito sem ter que substituir as peças, isto quando o defeito não for placa. Boa sorte a todos.

Postado

Blz, amigo só a titulo de somar 1,5 v é o valor de uma pilha pequena, no sufoco tb resolve bem testado e aprovado, nos alto falantes de autos tb resolve. Bem lembrado. Vlw.

• 5 semanas depois...
Postado

bom dia vc pode testar alto falante com um multimetro na escala de resistencia no 200ohm um alto falante do shine sua resistencia varia de 8,5 ohm a 10ohm quando estiver 1 ou zero no multimetro o alto falante esta queimado

• 4 meses depois...
Postado

Sem duvida para um bom tecnico apenas o multimetro pode afirmar sem falar q um teste com um pilha ou uma voltagem de 1,5v comcerteza ñ vai queimar mais vai tirar a duarabilidade do componete testado! Eu recomendo ñ fazer esse tipo de test> mais é um caso de ultima opção.

• 2 meses depois...
  • 3 semanas depois...
  • 1 mês depois...
  • 1 mês depois...
  • 2 meses depois...
  • 1 mês depois...
  • 3 meses depois...
Postado

Realmente colegas , muitas das vezes tentamos facilitar a nossa vida, mais o correto e usar multimentro ele ira da a leitura correta e concordando com vários colegas um bom técnico tem de saber usar o multímetro. òtimo tópico.

• 3 semanas depois...
Postado

bem galerinha eu uso aqui em minha loja com o multimetro é otimo porem eu testo muito mic. com o multimetro com as postas de prova encosto nos contatos ele me dis qndo esta ou n queimados porem para, esse tipo de reparo eu uso na escala, de continuidade bem facil.

• 4 semanas depois...
Postado

boa tarde amigos estou com um ploblema pegei x1-01 campainha nao esta funcionandor ai eu troquei a peça so que agora esta baixo a campainha ja troquei varias peças sera si alguem poderia min da um ajudar eu agradeço valeu..

• 1 mês depois...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.