Ir para conteúdo

G3812 lcd funciona e para. Troquei 3 LCDs.


Posts Recomendados

Boa noite amigos!

Estou com um Samsung Galaxy S3 Slim (G3812) que está me atormentando.

O aparelho chegou com imagem perfeita mas com touch trincado. Troquei o touch, testei, funcionou, devolvi ao cliente.

No dia seguinte o aparelho voltou pois entrou em modo de segurança e não saiu mais.

Quando eu desconectava o touch o aviso de modo de segurança sumia. Mas, durante os testes o LCD apagou e não voltou mais. Acende as backlights mas sem imagem. Trabalho com pulseira anti estática e manta anti estática. Troquei o touch e o LCD que funcionaram perfeitamente durante os testes, quando coloquei o chip o touch parou. Desmontei o aparelho, analisei oxidações, ressoldei, e nada. E pra completar o segundo LCD apagou. Idêntico ao primeiro, luzes acesas e sem imagem.

Pra encurtar a história, no terceiro LCD o aparelho começou a dar não registrado na rede, fiz um back up no Samsung Kies e dei um hard reset.

Quando reiniciou, já não respondia o touch e depois de reinicia-lo pela segunda vez não dá imagem. O terceiro LCD perdido.

Não sei mais o que fazer.

Peço ajuda aos amigos do forum.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Q buxa em amigo, isso pode ser os componentes do LCD está encostando na carcaça e causando um curto circuito, isole elea ,ou o conector do touch q esteja com algo, tente essas duas maneiras, o touch as vezes para pq realmente é o conector do LCD pois o touch é colocado no flex do LCD, tente isso e poste o resultado. Resolde o conector do LCD na placa com um ferro fino.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Q buxa em amigo, isso pode ser os componentes do LCD está encostando na carcaça e causando um curto circuito, isole elea ,ou o conector do touch q esteja com algo, tente essas duas maneiras, o touch as vezes para pq realmente é o conector do LCD pois o touch é colocado no flex do LCD, tente isso e poste o resultado. Resolde o conector do LCD na placa com um ferro fino.

Bom dia, Rafael! Desculpe a demora em retornar mas me dediquei a outros aparelhos, preciso ganhar algum dinheiro também rsrsr. Instalei o quarto LCD nesse aparelho e segui sua sugestão, isolei os componentes. E deu certo!!!!! Muito obrigado, eu não tinha pensado nisso.

Um forte abraço e pode fechar o tópico!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Q buxa em amigo, isso pode ser os componentes do LCD está encostando na carcaça e causando um curto circuito, isole elea ,ou o conector do touch q esteja com algo, tente essas duas maneiras, o touch as vezes para pq realmente é o conector do LCD pois o touch é colocado no flex do LCD, tente isso e poste o resultado. Resolde o conector do LCD na placa com um ferro fino.

Bom dia, Rafael! Desculpe a demora em retornar mas me dediquei a outros aparelhos, preciso ganhar algum dinheiro também rsrsr. Instalei o quarto LCD nesse aparelho e segui sua sugestão, isolei os componentes. E deu certo!!!!! Muito obrigado, eu não tinha pensado nisso.

Um forte abraço e pode fechar o tópico!!!!

Ola Rafael. Bucha é pouco, ainda bem que o tópico não foi fechado. A questão do LCD você acertou em cheio não queimou mais, ocorre que agora o aparelho está dando mensagem de NÃO REGISTRADO NA REDE. Segundo o cliente esse aparelho foi comprado novo e não é black list. Já fiz três versões de software dele e o aparelho não volta. Ainda que o cliente afirme que foi comprado na loja estou pensando em consultar a black list. O que acha? Obrigado de novo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...