Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Clan GSM

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Featured Replies

Postado

Com versões paga e gratuita, há boas opções de aplicativos para carregar suas canções favoritas sem ocupar espaço no aparelho.

Serviço ainda relativamente incipiente no Brasil, o streaming de música tem o benefício de não ocupar espaço na memória de seu smartphone ou computador. Isso porque a canção é reproduzida enquanto é carregada e não fica salva no dispositivo. 

Outro chamativo desses apps é sua função de rede social, permitindo que os usuários verifiquem playlists de amigos ou famosos, além de poder, em alguns serviços, enviar mensagens, seguir e compartilhar. 

Entretanto, para que o streaming funcione bem, sem correr o risco frustrante de a música parar no meio, é preciso ter uma boa conexão de Internet. Só leve em conta que o carregamento de músicas consome muitos dados, podendo gastar todo o seu pacote de navegação. Por isso, o ideal é optar por usá-lo com o Wi-Fi.

Mas, afinal, vale a pena utilizar esse serviço? A resposta, após avaliarmos sete aplicativos, a maioria com versões gratuitas e pagas, é que há várias boas opções.

Spotify e Deezer são apps mais completos
O Spotify, que faz jus à condição de serviço de streaming de música mais conhecido, é uma das boas opções. Muito organizado, com acervo enorme, sistema de busca eficiente para músicas e artistas, além de fácil criação de playlists, todas suas versões, para Android, iOS e PC, são muito parecidas, tornando a experiência de uso mais fácil ao usuário. 

Seus recursos não param por aí: carrega canções rapidamente, sem travarem, e não há muita diferença entre suas versões Premium (paga), em que se pode baixar músicas para ouvi-las off-line e também ouvir a música escolhida sem precisar acessar o álbum – como ocorre em muitos apps –, e a gratuita. 

O único porém é que a opção sem custos possui muita propaganda e quantidade de pulos, de uma canção para outra, limitada. Mesmo assim, se mostra o serviço de streaming de música mais completo, juntamente com o Deezer, que compartilha muitas das características do Spotify, como ter uma versão gratuita, ser muito organizado e com bom acervo, oferecer ótima busca e a função de baixar temas para ouvi-los off-line. 

Os defeitos também se assemelham, pois, na versão mobile, há muita propaganda, quantidade de pulos limitada e, tirando a versão paga, também não existe a alternativa de acesso off-line às músicas. Outro senão é a função social no PC, que se mostra mais complicada que a do Spotify. Apesar disso, são os apps mais recomendados, justamente por serem os mais completos. 

Google Play Music: versão gratuita é fraca
Um pouco abaixo deles está o Google Play Music, que vimos ser bastante completo na versão paga (R$ 14,90), a qual pode ser testada gratuitamente por 90 dias depois que o usuário insere os dados de seu cartão de crédito. 

Entre seus destaques, estão o eficiente mecanismo de busca de artistas e músicas, o compartilhamento em redes sociais e a possibilidade de ver a letra da canção enquanto é reproduzida. Mas é evidente a disparidade entre os serviços pago e gratuito – neste, não é necessário inserir dados do cartão, mas é só um player de músicas off-line que estejam no celular.

O Rdio tem como principal mérito o seu acervo extenso, comparável aos do Spotify e do Deezer. Também possui boa função social, com interação com outros usuários, e sistema de busca rápido, embora peque pela sobrecarga de informações e por não sugerir outras opções ao se digitar errado o nome da canção. 

Com muita propaganda e pulos limitados entre músicas, sua versão gratuita é fraca, assim como sua falta de estabilidade ao ser rodado simultaneamente no computador e no smartphone. 

Famoso por ter sido um pioneiro dos programas de compartilhamento de músicas, o Napster tem acervo grande, boa busca e a interessante função Track Match, que, como o aplicativo Shazam, procura o tema ao ser detectado pelo alto-falante do smartphone. É fácil, ainda, criar playlists, mas é inconveniente por só poder ser usado gratuitamente por sete dias. Sua função social também é pouco funcional e confusa.

Sound Cloud tem bom acervo de graça
Também bastante conhecido e apenas em versão gratuita, o Sound Cloud tem bom acervo, ótima interação social e permite a busca dos mais diversos aúdios, cantores e e bandas, não só canções. Mas seu sistema de busca é confuso, sobretudo na versão para celular.

O único app que destoou entre os testados foi o Super Player: ele possui uma aparência colorida e extravagante e só permite ouvir playlists já criadas. Além disso, não oferece função social. E um aviso: não se espante caso se depare com nomes de listas chulos, que às vezes até pendem para o lado do preconceito.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.

Visitante
Responder

Quem Está Navegando 0

  • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.