Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Clan GSM

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Featured Replies

Postado

O Procon entrou na segunda-feira, com ação civil pública na Justiça contra Oi, Tim, Vivo e Claro, para acabar com bloqueio de internet móvel. Desde o fim do ano passado, as operadoras de telefonia têm cortado o serviço dos usuários após o fim da franquia. Anteriormente, o serviço era mantido com velocidade reduzida quando o limite da franquia de dados era alcançado.

Com a mudança, os clientes de planos pré-pagos passaram a ter cortado o seu serviço de acesso à internet quando chegavam ao limite de tráfego da franquia contratada. Segundo o Procon, a Tim começou a avisar aos clientes por mensagens de texto que pretende efetuar o mesmo bloqueio para os usuários de serviço pós-pago, sugerindo que outras podem seguir o mesmo caminho.

vTnX4.gif

Para a instituição de Defesa do Consumidor, as operadoras agiram de má-fé, baseando-se em resolução da Agência Nacional de Telecomunicação (Anatel), que determinou que as operadoras comunicassem, com antecedência mínima de 30 dias, aos seus consumidores sobre alterações e extinções de planos de serviço, ofertas e promoções. O Procon alega que mudanças unilaterais de contrato são práticas abusivas que ferem o direito adquirido previsto pela Constituição Federal e no Código de Defesa do Consumidor.

A ação pede a concessão de uma liminar para que o consumidor continue utilizando o serviço de acesso à internet nos termos que foram contratados e multa diária de R$ 50 mil, caso alguma das empresas não cumpra a liminar. No processo, o Procon requer também que a interrupção do serviço de acesso à internet ou dos planos de dados contratados por adesão das empresas citadas só possa constar de contratos firmados após a data em que a ação civil pública for instaurada.

De acordo com o Procon, as empresas deverão indenizar, da forma mais ampla e completa possível, os danos materiais e morais causados pela modificação unilateral.

COM A PALAVRA, A OI.

A empresa informou que não comenta processos em andamento.

COM A PALAVRA, A TIM.

A TIM informa que não recebeu qualquer notificação do Procon-RJ. A operadora esclarece que o bloqueio do acesso à internet após o atingimento do limite da franquia contratada busca oferecer uma melhor experiência de navegação móvel e reitera que a medida é aderente às normas da Anatel. A empresa está à disposição para prestar os esclarecimentos que forem necessários.

COM A PALAVRA, A CLARO.

A Claro informa que não foi notificada pelo Procon RJ. A operadora realiza o bloqueio da internet nacionalmente aos clientes pré-pagos e Controle que atingirem o limite da franquia contratada. Para continuar navegando, os usuários têm a opção de adquirirem um pacote adicional em sua linha, com franquias diárias de 10MB, 20MB e 40MB ou pacotes de 30 dias de 225MB e 450MB. Sobre o bloqueio da internet para clientes pós-pagos, ainda não há definição para esta medida.

COM A PALAVRA, A VIVO.

A Vivo informou que não foi notificada.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.

Visitante
Responder

Quem Está Navegando 0

  • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.