Ir para conteúdo

Featured Replies

Postado

Possuo um Navegador GPS BAK modelo 4305, ele tem um cartão de memória com 05 navegadores instalados.Após retornar de uma viagem que ele parou de funcionar, apenas liga acredito que perdeu o sistema operacional já tentei ligar no computador más nem o USB funciona. Pensei em copiar os dados do cartão de memória para o computador e formatar o cartão e instalar nele o windows mobile. Voce acha que dá certo o que devo fazer quando se trata de computador sei como agir más esses aparelhos me são estranhos.

Postado

Para você ter 5 navegadores em um GPS BAK 4305 certamente deve ter destravado o mesmo e/ou usado menus que não é o original do mesmo.

Normalmente é usado o Miopocker 3.0 ou WolfNCU

Caso você esteja usando o Miopocker 3.0 é possível que ele tenha danificado seu GPS, pois ele substitui alguns arquivos essenciais para o funcionamento de seu aparelho.

Faça o seguinte;

Faça o Backup de seu Cartão de Memoria e em seguida formate o mesmo, logo após reset o GPS sem o cartão de memoria.

Baixe esse arquivo;

http://www.clangsm.net/GPS/StartWin.exe

Ou

http://www.clangsm.net/GPS/explorer.exe

E coloque o mesmo na raiz do Cartão SD (Coloque o cartão no GPS agora)

Ligue o aparelho e verifique se o mesmo estar acessando o Windows CE normalmente, caso sim, não será necessário instalar o Windows no mesmo, partiremos para o passo 2.

Postado
  • Autor

Na verdade meu GPS veio com um cartão de Memória de 2 GB é nesse cartão que estão instalados os navegadores. No GPS esta instalado o Windows CE 5.0 e 01 Navegador IGO no Cartão tem o Office, e mais 05 Navegadores repete o IGO, Miomap, Navigator, Igo Amigo e Ometec e alguns jogos. Copiei os Arquivos do Cartão para meu Computador e formatei o Cartão com FAT 32, más agora meu leitor de cartão deu problema e não esta lendo mais o cartão vou comprar outro leitor e tentar fazer o que voce me sugeriu. Se der certo eu retorno, agradeço pela sua atenção.

• 2 semanas depois...
Postado

Prezado Ary, estou com um problema similar: Eu instalei o Mio e o GPS ficou com o teclado "travado". Tentei fazer o procedimento que você orientou, mas não deu certo. Existe outra alternativa? Será que eu consigo um ROM do BAK 4305? Abraços, Erick

Postado

O Mio que você estar se referindo é o -> (Miopocker) Ou (Mio map)

Ary,

não me lembro mais. Era um pacote de programas, que alterou o registro do Win CE. Desta forma ele provavelmente configurou a tela (touchscreen) de forma errada e eu não consigo acessar nenhum programa, nem instalar nenhum outro.

Pensei em realizar um hard reset, mas não encontrei a forma de fazê-lo.

Já até retirei a bateria, para ver se ele iniciava uma instalação do winCE, mas também não deu certo.

Minha expectativa era a de encontrar uma ROM, mas parece que não existe.

Att,

Erick

Postado

Complicado, neste caso o que você instalou foi o -> (Miopocker) Em muitos casos o (Miopocker) autera completamente arquivos vitais de seu GPS, o que deve ser seu caso.

Pode tentar o seguinte, da mesma forma que colocou o (Miopocker) Tente fazer a desinstalação do mesmo, isso pode voltar seu GPS ao normal.

Para remover acesse o Win CE ou Cartão SD onde instalou o MIO e remova completamente qualquer arquivo do MIO, e aperte o botão reset de seu GPS, e faça os testes.

Não resolvendo e por sua conta em risco, tente passar esse arquivo.

http://www.clangsm.net/GPS/GPSSAVIOUR.rar

Esse arquivo é uma ROM para muitos modelos de GPS, já usei em vários modelos e com sucesso absoluto porem não testei o mesmo em seu modelo.

Suporte apenas a telas - > 4

Para instalar o arquivo faça o seguinte;

Baixe-o - > Descompacte do arquivo Winrar -> Faça um backup de seu Cartão de Memoria e Formate-o -> Copia somente os arquivos que estão dentro da pasta do arquivo acima para dentro de seu Cartão SD.

Logo apos realize novamente o reset, e ligue seu GPS, se o arquivo for reconhecido por seu aparelho certamente vai resolver seu problema, deixe-o atualizando, quando acabar todo o processo apague o arquivo de seu Cartão SD e ligue seu aparelho.

Lembrando: Vai mudar totalmente a configuração de seu GPS para uma nova interface, mais não custa tentar, e mais uma vez faça esse procedimento por sua conta em risco.

Postado
  • Autor

Caro Ary já fiz todos os procedimentos que voce descreveu más infelizmente quando ligo aparece o bonequinho da BAK e fica parado nele. Entrei em contato com uma Assistência Técnica Chamada Aurora e eles me passaram um valor absurdo quase o preço do aparelho inclusive disseram que estão tentando fazer essa recuperação em um GPS de Curitiba e até agora não conseguiram. Eu acredito que o GPS tem uma Memória Nand Flash dentro dele e nessa memória que vem instalado o Windows CE 5.0 dentro dela o IGO e mais alguns Programas, más para acessa-la som com algum aparelho eletrônico que faz esse tipo de gravação.O cartão contem 2 GB e nele 05 navegadores. Voce conhece alguem que tem esse aparelho, talvez na Santa Efigênia em S.Paulo esses lugares que recuperam placas mães de micros.

Postado

Caro Ary já fiz todos os procedimentos que voce descreveu más infelizmente quando ligo aparece o bonequinho da BAK e fica parado nele.

Entrei em contato com uma Assistência Técnica Chamada Aurora e eles me passaram um valor absurdo quase o preço do aparelho inclusive disseram que estão tentando fazer essa recuperação em um GPS de Curitiba e até agora não conseguiram.

Eu acredito que o GPS tem uma Memória Nand Flash dentro dele e nessa memória que vem instalado o Windows CE 5.0 dentro dela o IGO e mais alguns Programas, más para acessa-la som com algum aparelho eletrônico que faz esse tipo de gravação.O cartão contem 2 GB e nele 05 navegadores.

Voce conhece alguem que tem esse aparelho, talvez na Santa Efigênia em S.Paulo esses lugares que recuperam placas mães de micros.

Realmente deve ter danificando a memória interna de seu GPS, neste caso como é de São Paulo, temos uma filial no Centro de SP, que faz reparos Gerais em GPS Etc... Pode estar levando a uma de nossas lojas, que lhe falamos o que pode ser feito.

Caso queira, entre em contato conosco via MP (Mensagem Privada)

Postado
  • Autor

Realmente deve ter danificando a memória interna de seu GPS, neste caso como é de São Paulo, temos uma filial no Centro de SP, que faz reparos Gerais em GPS Etc... Pode estar levando a uma de nossas lojas, que lhe falamos o que pode ser feito.

Caso queira, entre em contato conosco via MP (Mensagem Privada)

Não sei como entrar em contato com voces sem ser pelo forum
  • 2 meses depois...
Postado

Lhe foi encaminhado uma MP com o endereço completo.

Amigo, pode me enviar o endereço dessa assistência por e-mail, por favor?

xxxxxxxxxxxxxx@hotmail.com

Obrigado e grande abraço!

Editado: Administração

Motivo: Proibida a divulgação de contatos Email/MSN Etc... Leia as REGRAS.

• 2 meses depois...
Postado

bom dia,procurei e não achei uma atualização para o gps bak 4300,ele não reconhece qd entra em uma rua contramão e da erro qd vc vai pelo caminho certo,ele não veio com cartão de memoria,vc poderia me ajudar?

• 5 meses depois...
Postado

Amigo estou com problema similar, editei o registro retirando "device.exe" e inseri "ResidentFlash/win.exe", tive o intuito de iniciar o gps direto sem passar pelo menu original. Quando reinicie o gps abriu o menu original, e não reconhece a ResidentFlash e nem o SDMMC, para que indicar o endereço do navegador. Não consigo acessar o gps pelo ActivSync nem por USB, já efetuei reset fisico pelo botão no fundo, fiz varias combinações entre o botão de reset e o botão de ligar, não tive sucesso. Se alguem puder me ajudar ficarei muito grato. Meu GPS e BAK-7008 com winCe e navegador Primo 1.2 utilizando o MENU para ter acesso ao windows. Att;

• 3 meses depois...
Postado

Caro Ary, Estou a dias tentando recuperar meu gps, um Powerpack 4308, ele usa essa mesma placa yg 901m v2.2, tentei tudo que vc postou aqui, porém nada deu certo, a única coisa que parece estar funcionando no meu gps é a porta VCOM 12, parece que ele não acessa o sd e tbm não aparece em meu computador, desculpe levantar esse tópico denovo,mas estou mesmo sem saber o que fazer, é claro que poderia mandar o aparelho a um técnico mas o custo benefício disso não compensa. Agradeço muito se puder dar mais algumas dicas, ou se alguem possui um modelo desse e puder ajudar. Muito grato

• 1 mês depois...
Postado

Para você ter 5 navegadores em um GPS BAK 4305 certamente deve ter destravado o mesmo e/ou usado menus que não é o original do mesmo.

Normalmente é usado o Miopocker 3.0 ou WolfNCU

Caso você esteja usando o Miopocker 3.0 é possível que ele tenha danificado seu GPS, pois ele substitui alguns arquivos essenciais para o funcionamento de seu aparelho.

Faça o seguinte;

Faça o Backup de seu Cartão de Memoria e em seguida formate o mesmo, logo após reset o GPS sem o cartão de memoria.

Baixe esse arquivo;

http://www.clangsm.net/GPS/StartWin.exe

Ou

http://www.clangsm.net/GPS/explorer.exe

E coloque o mesmo na raiz do Cartão SD (Coloque o cartão no GPS agora)

Ligue o aparelho e verifique se o mesmo estar acessando o Windows CE normalmente, caso sim, não será necessário instalar o Windows no mesmo, partiremos para o passo 2.

Ary,

Estou com um problema bem similar. Meu amigo tem esse GPS (BAK BK-GPS4305) e a esposa dele retirou o cartão de memória com ele funcionando e o aparelho parou de funcionar. Quando ligamos o GPS ele aparece uma tela com um programa de Update (OS, Image, Boot, etc.) e não deixa fazer nada. Vc tem idéia de como posso resolver esse problema?? Obrigado desde já!!!

• 3 meses depois...
Postado

possuo um gps bk-4305 tentei atualiza ele mas dae não consigo acsessar os mapas da erro de linguagem, como faço pra reverter pois não possuia cartão de memoria e não fiz bekaup? se puderem me ajudar agradeço

• 8 meses depois...
Postado

Complicado, neste caso o que você instalou foi o -> (Miopocker) Em muitos casos o (Miopocker) autera completamente arquivos vitais de seu GPS, o que deve ser seu caso.

Pode tentar o seguinte, da mesma forma que colocou o (Miopocker) Tente fazer a desinstalação do mesmo, isso pode voltar seu GPS ao normal.

Para remover acesse o Win CE ou Cartão SD onde instalou o MIO e remova completamente qualquer arquivo do MIO, e aperte o botão reset de seu GPS, e faça os testes.

Não resolvendo e por sua conta em risco, tente passar esse arquivo.

Hospedagem de Sites | Página não encontrada

Esse arquivo é uma ROM para muitos modelos de GPS, já usei em vários modelos e com sucesso absoluto porem não testei o mesmo em seu modelo.

Suporte apenas a telas - > 4

Para instalar o arquivo faça o seguinte;

Baixe-o - > Descompacte do arquivo Winrar -> Faça um backup de seu Cartão de Memoria e Formate-o -> Copia somente os arquivos que estão dentro da pasta do arquivo acima para dentro de seu Cartão SD.

Logo apos realize novamente o reset, e ligue seu GPS, se o arquivo for reconhecido por seu aparelho certamente vai resolver seu problema, deixe-o atualizando, quando acabar todo o processo apague o arquivo de seu Cartão SD e ligue seu aparelho.

Lembrando: Vai mudar totalmente a configuração de seu GPS para uma nova interface, mais não custa tentar, e mais uma vez faça esse procedimento por sua conta em risco.

Amigos, o link do GPSSAVIOUR.rar não funciona, alguém que baixou esse arquivo poderia postar em algum lugar?

Obrigado

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.