Ir para conteúdo

Featured Replies

Postado

Características do defeito:

• Aparelho não liga, ou funcionamento intermitente.

Fatores que causam a solda fria:

• A solda fria é causada pela movimentação precoce das partes soldadas no processo de resfriamento do estanho, a solda fria também é causada pelo desgaste físico.

• A Solda fria é caracterizada por apresentar irregularidades ocasionando mau contato e conseqüentemente falha elétrica no circuito.

Ex: trincas e rachaduras na solda dos terminais do componente.

Solução: Ressolda na PCI.

• Retrabalhar as soldas dos SMD´s e BGA´s, com atenção aos componentes resinados (evitar excesso de calor).

• Usar estação de solda ar quente ou Infravermelho, aplicar fluxo de solda liquido.

• Atenção com as blindagens e a dissipação de calor da PCI.

• Atenção para ás conexões e componentes plásticos como: soquetes, conectores, Jack de entrada, etc...

• Repetir o processo de ressolda duas vezes.

• 9 meses depois...
Postado

Características do defeito:

• Aparelho não liga, ou funcionamento intermitente.

Fatores que causam a solda fria:

• A solda fria é causada pela movimentação precoce das partes soldadas no processo de resfriamento do estanho, a solda fria também é causada pelo desgaste físico.

• A Solda fria é caracterizada por apresentar irregularidades ocasionando mau contato e conseqüentemente falha elétrica no circuito.

Ex: trincas e rachaduras na solda dos terminais do componente.

Solução: Ressolda na PCI.

• Retrabalhar as soldas dos SMD´s e BGA´s, com atenção aos componentes resinados (evitar excesso de calor).

• Usar estação de solda ar quente ou Infravermelho, aplicar fluxo de solda liquido.

• Atenção com as blindagens e a dissipação de calor da PCI.

• Atenção para ás conexões e componentes plásticos como: soquetes, conectores, Jack de entrada, etc...

• Repetir o processo de ressolda duas vezes.

Amigo qual a temperaura melhor para trabalha com a estação resolda, sempre tenho duvida sobre isso, tenho medo que aquecer demias a PCI, pode me ajudar amigo. grato

Postado

Amigo qual a temperaura melhor para trabalha com a estação resolda, sempre tenho duvida sobre isso, tenho medo que aquecer demias a PCI, pode me ajudar amigo. grato

Complicado amigo, isso depende muito do equipamento que você utiliza, e também da própria pci, eu aqui utilizo uma temperatura de 400 graus e procuro diminuir um pouco quando vou fazer ressolda em componentes próxima a CIs Bga e também procuro fazer movimentos circulares no momento da ressolda. O ideal é você ir treinando em pcis fora de uso, ou as que estão funcionando, desde que não sejam de clientes, pra você se sentir mais seguro na hora de fazer um procedimento deste tipo, que às vezes é necessário. valeu e boa sorte.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.

Visitante
Responder

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.