Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Clan GSM

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Featured Replies

Postado

Nobres do ClanGsm. apos muitas reclamaçoes na assitencia fui em busca de mais um atalho para q possamos analizar o RF destes chineses.. apos mecher no modo engenheiro em busca de consertos para o famigerado problema de sinal caindo ou emergencia sem ser anatel, descobri um modo facil de podermos minimizar a procura pelo defeito...

procedimento: digite no atc *#3646633# ou codigos semelhantes para aparelhos especificos..

no menu principal do modo engenheiro va descendo com a tecla navegadora do teclado ate encontrar a opçao." rf test tools " ( ferramenta para testar rf ) click nesta opçao..

aparecera o nome GSM.

e na mesma tela a informaçao q o telefone ira desligar apos analize da mesma..

cclick em ok,

aparecera no sub menu, tx test, rx test, power scan,

click em RX teste para aumentar o ganho do setor de RF ainda escolhendo a banda de sinal q esta dando o citado problema .. ex. se a vivo estiver dando problema de sinal quando entrar no setup coloque em 850 e altere o ganho de 40 para 50....

apos fazer as mudanças click em ok o telefone ira reiniciar com um novo ganho de sinal e frequencia..

testem e postem resultados.

obs: o modo engenheiro dos chineses phone e muito perigoso, e nao deve ser manipulado sem as habilidades necessarias para tal..

a todos paz !!! boa sorte !!!

Postado

Olá! Tentei esse tuto, mas acontece que volta pra 40 de ganho e continua em emergência o chip da VIVO! Meu problema não é o da Anatel, pois o IMEI é diferente. Meu MPT Orange C-880! Tem alguma outra forma de resolver isso? Se eu umentar o ganho, pra 60, acontece algo? Vlw

Postado

Evite ênfatisar algumas coisas, este fórum é 100% de acordo com as leis então cuidado ao falar certo assuntos.

No mais, continuem a discussão.

;39372']Olá!

Tentei esse tuto, mas acontece que volta pra 40 de ganho e continua em emergência o chip da VIVO!

Meu problema não é o da Anatel, pois o IMEI é diferente.

Meu MPT Orange C-880!

Tem alguma outra forma de resolver isso? Se eu umentar o ganho, pra 60, acontece algo?

Vlw

Postado
  • Autor

;39372']Olá!

Tentei esse tuto, mas acontece que volta pra 40 de ganho e continua em emergência o chip da VIVO!

Meu problema não é o da Anatel, pois o IMEI é diferente.

Meu MPT Orange C-880!

Tem alguma outra forma de resolver isso? Se eu umentar o ganho, pra 60, acontece algo?

Vlw

Amigo boa noite !!! o q vc diz sobre diferente não reflete em nada no sistema da anatel pois nos como tecnicos temos visto muitos diferentes e com bloqueio..! 1 pergunta. o seu chip da operadora Claro pega normal?? se a resposta for positiva .. o problema esta na anatel sim com certeza. quanto ao procedimento tenho executado com resultados positivos.. observe se esta fazendo-o corretamente. pode -se elevar o ganho para 60 sim.. paz !! boa sorte!!!

Postado

Olá! Amigo assim, eu uso VIVO + TIM, mas da emergência sempre no da VIVO, não importa a posição do SIM. Eu fiz certinho como vc postou, aumentei o ganho, ele reiniciou... Mas ainda assim não funciona melhor! Eu volto no Modo Engenheiro e continua no 40 o ganho, é normal ficar assim? Ele não devia mudar ali? O estranho é que os 2 chips tão bons, e até, ontem desde de tarde até a noite os 2 tavam de boa juntos, hoje acordei, e o VIVO voltou pra emergência! Não sei o que fazer, se tiver alguma resposta pra mim! :) Muito obrigado pela atenção!

Postado
  • Autor

;39404']Olá! Amigo assim' date=' eu uso VIVO + TIM, mas da emergência sempre no da VIVO, não importa a posição do SIM. Eu fiz certinho como vc postou, aumentei o ganho, ele reiniciou... Mas ainda assim não funciona melhor! Eu volto no Modo Engenheiro e continua no 40 o ganho, é normal ficar assim? Ele não devia mudar ali? O estranho é que os 2 chips tão bons, e até, ontem desde de tarde até a noite os 2 tavam de boa juntos, hoje acordei, e o VIVO voltou pra emergência! Não sei o que fazer, se tiver alguma resposta pra mim! :) Muito obrigado pela atenção![/quote']

Amgo bom dia !! as vezes temos q fazer uma atualizaçao de firmware no atc!!! quanto ao seu caso realmente e o ganho do rf.. seu aparelho apos o procedimento teria q reiniciar com o ganho mais elevado.. tente ir em power scan.. para scanear o setor de rf.. teste e post resultados!!

• 2 semanas depois...
Postado

Olá amigo, eu fiz um power scan, e deu isso: BAND: GSM850 ARFCN: 9999 CH137: -83.8 CH237: -93.0 CH222: -96.0 CH131: -96.0 CH146: -96.5 CH176: -101.5 CH177: -101.8 CH175: -102.0 CH174: -103.0 CH138: -104.0 CH173: -104.0 CH136: -104.5 CH172: -104.5 CH135: -105.0 CH143: -106.2 CH181: -107.8 CH238: -108.0 CH140: -108.2 CH147: -108.5 CH133: -109.8 Só que não entendo nada! hehehe Pode me ajudar com o resultado? Depois que fiz esse teste, não conseguimais entrar no Power Scan, ele tá travando quando do OK pra começar... Não sei por que... Grato!

Postado
  • Autor

;40623']Olá amigo, eu fiz um power scan, e deu isso:

BAND: GSM850

ARFCN: 9999

CH137: -83.8

CH237: -93.0

CH222: -96.0

CH131: -96.0

CH146: -96.5

CH176: -101.5

CH177: -101.8

CH175: -102.0

CH174: -103.0

CH138: -104.0

CH173: -104.0

CH136: -104.5

CH172: -104.5

CH135: -105.0

CH143: -106.2

CH181: -107.8

CH238: -108.0

CH140: -108.2

CH147: -108.5

CH133: -109.8

Só que não entendo nada! hehehe

Pode me ajudar com o resultado?

Depois que fiz esse teste, não conseguimais entrar no Power Scan, ele tá travando quando do OK pra começar... Não sei por que...

Grato!

Ok!!! vc ja tinha mudado a opçao de ganho do rf correto ?? quando vc entrou no setup de sceneamento do atc..vc travou o setup de scaneamento . o por q ?? vc ja selecionou a banda a ser escaniada e o atc nao ira fazer o mesmo procedimento haja visto mostrar q todas as informaçoes estao corretas entre as faixas de frequencia e o canais utilizados pela mesma.. tente usando uma faixa de frequencia diferente .. espero ter ajudado paz boa sorte !!!
Postado

Olá! Cara eu aumentei o ganho no GSM850, que é o da VIVO, que ta dando EMERGENCIA, passei esse Power Scan e nada, dps consegui de novo passar o Power Scan e deu outros resultados, mas não anotei :sad: Já não sei o que fazer...

• 3 semanas depois...
Postado

Ao alterar qualquer coisa no menu engenharia que envolve valores, e necessario apertar voltar duas vezes, ai o telefone perguntara se deseja atualizar parametros escolha sim e sai do menu engenharia!!

Postado
  • Autor

Ao alterar qualquer coisa no menu engenharia que envolve valores, e necessario apertar voltar duas vezes, ai o telefone perguntara se deseja atualizar parametros escolha sim e sai do menu engenharia!!

Correto . mais o procedimento explanado pelo senhor não se aplica ao procedimento de scanear o setor rf dos chineses phone..

apos escolhida a banda a ser escaneada o proprio atc ira reiniciar..

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.