Ir para conteúdo

Tablet BlackBerry PlayBook 16GB não liga;


Posts Recomendados

Olá, estou com este tablet que aparentemente tinha um problema de conector de carga, porém mesmo após troca do conector e ressolda na placa o mesmo não da sinal de vida, alguém sabe me dizer por onde começar, ele não acende nenhum led não nenhum tipo de sinal de vida totalmente morto! Agradeço a ajuda desde já! Abraços;

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, estou com este tablet que aparentemente tinha um problema de conector de carga, porém mesmo após troca do conector e ressolda na placa o mesmo não da sinal de vida, alguém sabe me dizer por onde começar, ele não acende nenhum led não nenhum tipo de sinal de vida totalmente morto!

Agradeço a ajuda desde já!

Abraços;

Amigo, tente ativar a bateria com um "choque", mas para isso, você terá que isolar a célula do circuito, soltando a solda dos pólos, caso não saiba peça mais informações, após isso, se ele acender o led em vermelho ao plugar no carregador e mesmo assim não ligar, tente uma flash, mas já peguei alguns que não voltam, o motivo acho que é placa, ainda não achei solução.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, tente ativar a bateria com um "choque", mas para isso, você terá que isolar a célula do circuito, soltando a solda dos pólos, caso não saiba peça mais informações, após isso, se ele acender o led em vermelho ao plugar no carregador e mesmo assim não ligar, tente uma flash, mas já peguei alguns que não voltam, o motivo acho que é placa, ainda não achei solução.

Até pensei nisto mas sou novato nesta area e não sei como dar um choque nesta bateria, sendo que os conectores são inteiriços; Conectores tipo Flex;

Não consigo nem alimentar ele pela fonte pra saber se é ou não bateria! Agradeço se puderem me ajudar!

valeu por enquanto!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, com cuidado para não danificar algum componente ou a célula da bateria, levante o circuito da bateria e solte um terminal com ferro de solda, verifique a carga antes, e após uma rápida alimentação na fonte, direto no pólo que você soltou, verifique novamente a carga, entre 3V a 3.6V, após concluir que a bateria está com carga, volte a soldar o pólo no circuito e faça os testes, caso ele pisque o LED em vermelho e não ligue, pode ser software ou placa. Na figura está desenhado a polaridade. e onde fica o terminal da bateria em que você terá que separar do circuito. Poste resultados. [ATTACH]44565[/ATTACH] [ATTACH]44566[/ATTACH]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, com cuidado para não danificar algum componente ou a célula da bateria, levante o circuito da bateria e solte um terminal com ferro de solda, verifique a carga antes, e após uma rápida alimentação na fonte, direto no pólo que você soltou, verifique novamente a carga, entre 3V a 3.6V, após concluir que a bateria está com carga, volte a soldar o pólo no circuito e faça os testes, caso ele pisque o LED em vermelho e não ligue, pode ser software ou placa. Na figura está desenhado a polaridade. e onde fica o terminal da bateria em que você terá que separar do circuito. Poste resultados.

[ATTACH]44565[/ATTACH]

[ATTACH]44566[/ATTACH]

Caio fiz o teste de carga antes de dar choque e no multímetro está dando 3.55 ou seja bateria possui carga;

Começo a achar que é placa mesmo;

Mais algum procedimento antes de condenar esta placa?

E valeu por enquanto pela atenção;

Abraços;

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Iveton, dá uma carga pela fonte mesmo até ela ficar com 3.8 V, pois com 3.5 V ela pode não ativar a carga, mesmo porque, o processo que te passei é de apenas uma célula, se der verifique a outra também, e após isso, caso ele não ligue, tente conectar no PC usando o BlackBerry Desktop Software, tente atualizar, se mesmo assim persistir o defeito, infelizmente não tenho nada pra te ajudar, já que não volta tente uma ressoldagem na placa, é a última tentativa mesmo, quem sabe alguém do Clan tenha alguma luz para nos ajudar. Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Iveton, dá uma carga pela fonte mesmo até ela ficar com 3.8 V, pois com 3.5 V ela pode não ativar a carga, mesmo porque, o processo que te passei é de apenas uma célula, se der verifique a outra também, e após isso, caso ele não ligue, tente conectar no PC usando o BlackBerry Desktop Software, tente atualizar, se mesmo assim persistir o defeito, infelizmente não tenho nada pra te ajudar, já que não volta tente uma ressoldagem na placa, é a última tentativa mesmo, quem sabe alguém do Clan tenha alguma luz para nos ajudar. Boa sorte.

Procedimento efetuado mas sem sucesso Caio, continua morto dei carga até alcançar 3.81 V e ele nem sinal de vida, alguma sugestão mais?

Ou condeno de vez rsrsrs

valeu pela força por enquanto;

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...