Ir para conteúdo

I9300 / S3 Problema de Rede Diferente


Posts Recomendados

Justificando.. Estou abrindo esse tópico pq acho o meu problema com algumas peculiaridades em relação aos já relatados com esse problema. Tenho um S3 a um tempão, sempre perfeito só troquei de ROM (Reino Unido) 1x quando teve aquele problema de morte súbita apenas. Ficou bem até dezembro (Não atualizava pq o kies não aceitava). Pois bem, agora em dezembro ele passou a ficar sem registrar na rede, do nada (não fiz atualização nenhuma), e o pior, quando eu reinicio o aparelho a rede volta, fica caindo e voltando. Passa metade do dia registrado beleza e a outra metade eu tenho que ficar reiniciando. Todo tempo fico olhando p o celular para ver se caiu. Fui procurar solução e tentei fazer de tudo... já coloquei inclusive a rom stock aqui do brasil mesmo da 4.1 a 4.3.. e nada. Já troquei umas 6 ROMS (3 customs e 3 stock) e uns 5 modens nos últimos 3 dias. Quando troco de ROM ou modem ele se conceta de imediato quando ligo o celular, fica um tempo conectado (podem ser minutos, horas ou até mesmo um turno todo). Já usei o Azira, mas na minha ROM atual (4.3 Reino UNido) ele não faz o download do patch, fica parado. Esse lance de procurar a rede e registrar na CLARO (operadora que eu uso), não funcionou tb. Mas vejo que cai menos quando eu coloco para ele ficar automático. No aparelho fica um simbolo parecido com esse: Ø (onde deveria estar mostrando o sinal de rede gsm. Coloquei um foto em anexo post-124683-13996810859_thumb.jpg O IMEI está perfeito, sem nenhuma alteração. Quando eu acabo de ligar o aparelho, se ele não achar rede e eu for nas configuração de rede móvel ele diz que nem tem sim inserido. Só posso ver as config de rede móvel se ele tiver se conectado pelo menos 1x. Estou começando a achar que é hardware, agora como apostar em antena ou leitor SIM? Em todo o resto o celular está perfeito. Qualquer ajuda agradeço. Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom amigo, caso o sr. não seja técnico na area lhe sugiro a levar numa assistência de sua confiança.

Em relação ao problema:

1. faça consulta de blacklist com o sr. Heitor

2. troque o conector da antena, caso não resolva faça Jumper

Obrigado pela resposta.

Tenho certeza q ele não está em blacklist, 1 porque não comprei de terceiros e 2 pq ele ainda funciona quando eu reinicio o aparelho... as vezes por horas e horas. Acho eu que quando está em blacklist ele não funcionaria por tanto tempo.

Tentei agora troca de chips e nada... instalei agora uma ROM 4.1.2 com modem e pastas EFSv1 para ver oq acontece... vou fazer um procedimento que vi num site gringo q apaga e substitui uns arquivos da pasta EFS.

Não sou técnico... para leio bastante ;) os técnicos que eu falei ontem e hj pareciam que nem falavam a minha língua :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, quando o sinal antena fica com o símbolo cortado, aqui na minha assistência 99% certeza que seja hardware, troca-se a antena somente ou troca-se a antena + resistores. Agora o porque da antena parar do nada é muito difícil de te responder, pode ser um defeito de fabrica, tempo de vida util do hardware, contato com agua, quedas etc. Não me recordo 100% se no S3 quando vc tira a tampa traseira tem visão da antena do aparelho e se ela é igual do S5360 (do qual tem um buraquinho bem no meio da antena), se tiver, vc pode tentar uma maneira caseira de tentar fazer a antena funcionar novamente, porém caso não dê certo, será obrigado a efetuar a troca da antena. Você pode pegar um clips fino e inserir ele dentro do buraquinho até o fim, assim fará com que o clips ajude a antena a pegar o sinal, algumas vezes dá certo e o custo é mínimo. Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pela resposta.

Tenho certeza q ele não está em blacklist, 1 porque não comprei de terceiros e 2 pq ele ainda funciona quando eu reinicio o aparelho... as vezes por horas e horas. Acho eu que quando está em blacklist ele não funcionaria por tanto tempo.

Tentei agora troca de chips e nada... instalei agora uma ROM 4.1.2 com modem e pastas EFSv1 para ver oq acontece... vou fazer um procedimento que vi num site gringo q apaga e substitui uns arquivos da pasta EFS.

Não sou técnico... para leio bastante ;) os técnicos que eu falei ontem e hj pareciam que nem falavam a minha língua :)

dantef, conforme descrito nas Regras do Fórum Clan GSM, o mesmo é indicado apenas a técnicos da área, talvez até por isso não esteja entendendo a ''língua'' usada.

Aconselhamos que leve seu aparelho até uma assistência para que seja feito o devido reparo.

Aos demais que tiverem a mesma dúvida, deixo possíveis soluções abaixo:

Solução i9300 4.3 não registrado na rede após atualização

I9300 após atualização ficou sem rede

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

dantef, conforme descrito nas Regras do Fórum Clan GSM, o mesmo é indicado apenas a técnicos da área, talvez até por isso não esteja entendendo a ''língua'' usada.

Aconselhamos que leve seu aparelho até uma assistência para que seja feito o devido reparo.

Aos demais que tiverem a mesma dúvida, deixo possíveis soluções abaixo:

Solução i9300 4.3 não registrado na rede após atualização

I9300 após atualização ficou sem rede

Olá Amigo,.. mas pelos por links que vc mandou, assim como outros, é que me fizeram pensar que algumas pessoas não falam a minha lingua. Entenda... não perdi IMEI e nem fiz atualizações.. os dois links que vc mandou são sobre pessoa que perderam o imei (por isso não registra na rede, porem eles tem sinal de rede) ou pq fizeram atualização que por alguma razão alteraram a pasta EFS de forma que o IMEI não pode ser identificado, as vezes se resolve isso simplesmente voltando a ROM antiga ou restaurando a EFS.

Não fiz atualização nenhuma, o meu celular parou do nada, e mais... tenho sinal boa parte do dia e depois ele some como se eu tivesse tirado a antena do aparelho. Ele está SEM SINAL (diferente de não registrar na rede) O colega yodog entendeu melhor o meu problema.

Quanto aser técnico... já mexi com isso antes, inclusive já troquei telas e telas e componentes e até os resitores. Se eu sou técnico... não me considero, mas sei muito mais do que muitos por ai.

Não fiz os testes com troca de placa pq infelizmente não tenho as peças pq não mecho mais com isso, fazia isso por hobby, e tb não estou achando na lojas perto da minha casa.

Mas mesmo assim obrigado pela resposta

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, quando o sinal antena fica com o símbolo cortado, aqui na minha assistência 99% certeza que seja hardware, troca-se a antena somente ou troca-se a antena + resistores. Agora o porque da antena parar do nada é muito difícil de te responder, pode ser um defeito de fabrica, tempo de vida util do hardware, contato com agua, quedas etc.

Não me recordo 100% se no S3 quando vc tira a tampa traseira tem visão da antena do aparelho e se ela é igual do S5360 (do qual tem um buraquinho bem no meio da antena), se tiver, vc pode tentar uma maneira caseira de tentar fazer a antena funcionar novamente, porém caso não dê certo, será obrigado a efetuar a troca da antena. Você pode pegar um clips fino e inserir ele dentro do buraquinho até o fim, assim fará com que o clips ajude a antena a pegar o sinal, algumas vezes dá certo e o custo é mínimo.

Boa sorte!

Olá amigo... obrigado pela dica.. vou testar sim. Realmente não tinha pensando no lance de colocar o clipe... Vc tem a peça da antena mesmo?? caso eu veja que é esse o problema... queria não ficar com clipes. Mas primeiro vou testar logo.

Ontem eu retirei a antena para ver como ficava... e impressionante.. dá o mesmo sinal cortado mesmo. O sinal é para indicar isso mesmo, tenho quase certeza que o problema é na hardware. O problema é que não acho ninguém com uma sucata de S3 para me vender a peça ou para que eu possa testar.

Abraços,

Dante Fortes

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Amigo,.. mas pelos por links que vc mandou, assim como outros, é que me fizeram pensar que algumas pessoas não falam a minha lingua. Entenda... não perdi IMEI e nem fiz atualizações.. os dois links que vc mandou são sobre pessoa que perderam o imei (por isso não registra na rede, porem eles tem sinal de rede) ou pq fizeram atualização que por alguma razão alteraram a pasta EFS de forma que o IMEI não pode ser identificado, as vezes se resolve isso simplesmente voltando a ROM antiga ou restaurando a EFS.

Não fiz atualização nenhuma, o meu celular parou do nada, e mais... tenho sinal boa parte do dia e depois ele some como se eu tivesse tirado a antena do aparelho. Ele está SEM SINAL (diferente de não registrar na rede) O colega yodog entendeu melhor o meu problema.

Quanto aser técnico... já mexi com isso antes, inclusive já troquei telas e telas e componentes e até os resitores. Se eu sou técnico... não me considero, mas sei muito mais do que muitos por ai.

Não fiz os testes com troca de placa pq infelizmente não tenho as peças pq não mecho mais com isso, fazia isso por hobby, e tb não estou achando na lojas perto da minha casa.

Mas mesmo assim obrigado pela resposta

Caro dantef, entendi sim seu problema, falo português brasileiro, porém o que o senhor deve entender que precisa de equipamentos, peças, e mesmo que tenha certo conhecimento será difícil conseguir as peças. Aliás no fórum não é permitido nenhum tipo de negociação, se não a de parceiros autorizados, por isso qualquer tentativa de te oferecer a suposta peça que o senhor acha precisar será moderado. Em um dos links que mandei não tem nada haver com imei, nem efs, e sim com o MODEM da firmware, que pode sim ocasionar de perca de sinal a variação.

Como o colega anterior citou, seu problema pode ser no conector de antena externa, já que alega não ter tido nenhuma atualização.

E insisto em ler as Regras do Fórum Clan GSM.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...