Ir para conteúdo

Cliente perdeu OS e eu não encontro seus dados no sistema, e agora?


Posts Recomendados

Trabalho aqui com sistema informatizado, porém, trabalhamos por muito tempo com sistema de talões de OS. Um cliente relata ter deixado um aparelho aqui, até lembro dele, mas não encontro seu aparelho em meu sistema, ele não tem OS e mesmo assim insiste que eu ache seu aparelho. O que fazer (dentro da lei) nessa situação? Lembrando que ele não tem a OS e eu não encontro seu aparelho no sistema, não tendo provas nenhuma que o aparelho está aqui..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia "Cristiano" Uma vez aconteceu isso comigo o cliente veio pegou o aparelho com a moça que trabalhava a que e não entregou o OS Depois de algumas semanas ele voltou para buscar seu aparelho mais o meu problema foi que ele tinha a OS com ele ai o cliente chamou a policia eu fui olhar nas câmeras e nas filmagens deu para ver que ele foi la e pegou o aparelho,a policia levou ele e depois disso não sei oque aconteceu com ele.....Infelizmente muitas pessoas não são honestas,De uma olhada ai na sua loja direitinho se o aparelho do cliente não estiver e você tiver certeza que ele não deixou deixe ele procurar os direitos dele que e nenhum....Ele não tem prova que deixou o aparelho,Depois disso que aconteceu a que na minha loja eu só entrego o aparelho com a via da OS do cliente e quando o mesmo não tem eu faço ele assina a minha falando que retirou o aparelho

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pablo, aqui também é assim, só entrego com segunda via ou a própria pessoa vindo retirar e assinar a os, escrevendo a data e quando retirou. O problema é que esse cliente deve ter deixado o aparelho mesmo, mas depois dele foram outros 10000 clientes aproximadamente pela data que ele diz que deixou. E ele não tem Os e eu não acho no sistema, no nome dele não tem esse aparelho que relata, meu sistema procura por telefones também e não tem o telefone dele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu guardo todas as vias, mas eu teria que procurar aí em pelo menos 3000 vias por um aparelho e ver é o dele, já que no sistema não tem nada dele... Perante a lei, ele tem algum direito de exigir, se não tem como provar que está aqui, e eu não o tenho em meu sistema? isso é a principal dúvida mesmo..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Claro que não vai ser a palavra dele contra a sua e de quem trabalha ai....Se você fazer um pagamento em qual quer lugar e eles não derem baixa o único jeito de provar que fez o pagamento e com o comprovante se você não tem já era vai ter que pagar de novo funciona assim...O aparelho dele tem mais de 30 dias? Na minha OS Estra escrito bem grande "Apresentar essa via para retirada de aparelho" e logo em baixo "Aparelhos com mais de 30 dias serão vendidos pelo preço do concerto para cobrir despesas" Se sua OS estiver desse jeito Você terá dois argumentos para usar contra ele

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...