Ir para conteúdo

Featured Replies

Postado

Pessoal, eu tenho uma fonte de alimentação regulável YA XUN 1502DD, essa fonte tem proteção de curto, no caso se fizer contato o + e - ela ativa a proteção ! Vcs sabem como retirar essa proteção desta fonte... pois assim fica mto mais fácil identificar um curto em um atc... mtas vezes o problema é um capacitor por ex: se a fonte mantivesse a corrente constante contínua na saída o capacitor esquenta... assim identificando o problema... mas nessa minha fonte 1502DD ela desarma... vcs saber como resolver isso ou sabem alguma fonte que não tenha essa proteção e mantenha a corrente constante contínua na saída? Mais uma coisa... sem contar q se pode usar o spray congelante, nesse caso mesmo com 100mah o problema fica visível... Sei que a fonte YA XUN 303D de 3A não tem essa proteção, mesmo com o curto ela mantem a corrente constante contínua, mas o preço tá meio salgado! Podem dar uma idéia?

Postado

boa noite amigo,um conselho,se tem protecao contra curto nao remova,pois assim vai evitar de danificar ainda mais o atc e vai evitar de danificar algum outro que por descuido colocar os cabos errados,aconselho a voce entao a colocar a voltagem em 0v e ir subindo assim voce consegui identificar o componente que esta aquecendo.boa sorte e fique com DEUS.

Postado
  • Autor

Amigo, só que essa ya xun 1502DD que eu tenho mesmo com a tensão em 0V e a corrente no mínimo quando aumenta a tensão por menor q seja, a fonte desarma, por causa da proteção, assim não sendo possível identificar o componente em curto! entendeu o porque preciso de uma que não desarme e tenha a corrente constante contínua! Será q é possível retirar essa proteção dessa 1502DD ?

• 5 anos depois...
Postado
  • Autor
Em 26/03/2019 em 15:30, Matheus Costa Leite disse:

Boa tarde é possível me passar a solução não intende o que o rapaz disse sobre "solde antes das garras"

eu adquiri uma fonte da hikari regulável de 30v e 5a, essa fonte não desarma, a dica do amigo acima serve pra fontes q desarmam caso tenha curto, vc pode fazer da seguinte forma, vc pode soldar antes das garrinhas ou no próprio fio , colocando um diodo a corrente não retorna e assim não desarma a fonte caso a pcb tenha um curto, ela continua alimentando a placa, não tem segredo, vlw

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.

Visitante
Responder

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.