Postado Fevereiro 17, 2014 11 anos Pessoal, eu tenho uma fonte de alimentação regulável YA XUN 1502DD, essa fonte tem proteção de curto, no caso se fizer contato o + e - ela ativa a proteção ! Vcs sabem como retirar essa proteção desta fonte... pois assim fica mto mais fácil identificar um curto em um atc... mtas vezes o problema é um capacitor por ex: se a fonte mantivesse a corrente constante contínua na saída o capacitor esquenta... assim identificando o problema... mas nessa minha fonte 1502DD ela desarma... vcs saber como resolver isso ou sabem alguma fonte que não tenha essa proteção e mantenha a corrente constante contínua na saída? Mais uma coisa... sem contar q se pode usar o spray congelante, nesse caso mesmo com 100mah o problema fica visível... Sei que a fonte YA XUN 303D de 3A não tem essa proteção, mesmo com o curto ela mantem a corrente constante contínua, mas o preço tá meio salgado! Podem dar uma idéia?
Postado Fevereiro 17, 2014 11 anos boa noite amigo,um conselho,se tem protecao contra curto nao remova,pois assim vai evitar de danificar ainda mais o atc e vai evitar de danificar algum outro que por descuido colocar os cabos errados,aconselho a voce entao a colocar a voltagem em 0v e ir subindo assim voce consegui identificar o componente que esta aquecendo.boa sorte e fique com DEUS.
Postado Fevereiro 18, 2014 11 anos Autor Amigo, só que essa ya xun 1502DD que eu tenho mesmo com a tensão em 0V e a corrente no mínimo quando aumenta a tensão por menor q seja, a fonte desarma, por causa da proteção, assim não sendo possível identificar o componente em curto! entendeu o porque preciso de uma que não desarme e tenha a corrente constante contínua! Será q é possível retirar essa proteção dessa 1502DD ?
Postado Fevereiro 18, 2014 11 anos boa tarde vande,então faça o seguinte use diodos para assim a corrente só passa e não voltar,assim evita o curto e acionamento da proteção ,enão precisa abrir a fonte,solde antes das garras.
Postado Março 26, 2019 6 anos Em 18/02/2014 em 16:00, vande1985 disse: obrigado pela ajuda @Ivan Kern nunes Boa tarde é possível me passar a solução não intende o que o rapaz disse sobre "solde antes das garras"
Postado Abril 3, 2019 6 anos Autor Em 26/03/2019 em 15:30, Matheus Costa Leite disse: Boa tarde é possível me passar a solução não intende o que o rapaz disse sobre "solde antes das garras" eu adquiri uma fonte da hikari regulável de 30v e 5a, essa fonte não desarma, a dica do amigo acima serve pra fontes q desarmam caso tenha curto, vc pode fazer da seguinte forma, vc pode soldar antes das garrinhas ou no próprio fio , colocando um diodo a corrente não retorna e assim não desarma a fonte caso a pcb tenha um curto, ela continua alimentando a placa, não tem segredo, vlw
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.