Ir para conteúdo

Problemas com a Samsung M2 Portable (HD Externo)


Posts Recomendados

Olá amigos, eu agradeço primeiramente a toda ajuda de vocês e a todos os moderadores do fórum. Bom, eu tenho a Samsung M2 Portable TB - HD Externo da Samsung, e de algumas semanas pra cá vem aparentando um problema, eu conecto ela no pc (de um amigo por exemplo.) passo algo pra ela, e logo depois desconecto e vou lá no meu PC e o arquivo está digamos "pela metade" se for o caso de um filme. E as vezes do nada quando conecto ela pede pra formatar. Oque eu faço pra corrigir esses problemas, gosto muito dela, e queria URGENTEMENTE corrigir tais problemas, alguém pode recomendar algum Software ou algo do tipo para tais problemas? Desde já agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Algumas perguntas: - Qual o sistema de arquivos que usa? NTFS? FAT32? exFAT? - Está removendo com segurança a unidade antes de remover o cabo USB? Veja bem, desde o Vista (e até outros sistemas, como Linux) a gravação de dados é efetuada, mas não completada. Muitas vezes faltam alguns setores, que continuam a ser gravados mesmo que a janela de informação de cópia esteja inativa ou é fechada. Somente no momento que pede para o dispositivo ser removido com segurança é que acontece a finalização da gravação e a escrita na partição de onde e como os dados estão gravados. Portanto, se estiver removendo sem segurança, este pode ser o problema. Faça também um teste com o Checkdisk (do Windows) e verifique por erros na partição. Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

De início obrigado, agora vamos ver. Ela é NTFS, e ontem realmente eu não removi com segurança, e logo depois disso ela parou novamente e tá pedindo pra formatar denovo, eu faço o comando no "CMD" do Windows mas demora demora mas não passa de 75%. E realmente encontrou erros. Será que tenho que formatar novamente? A sorte é que tudo ue passei pra ela eu tenho salvo no PC até porque eu estava testando se ela iria dar esse problema novamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu recomendaria que fizesse um "zero fill" neste HD, Gabriell, problemas de setores ruins não desaparecerão, apenas aumentarão, limpando totalmente o HD e reparticionando, tentando deixar esses blocos ruins separados, pode ser que não aconteça em pouco tempo, mas se o estado do HD for precário, ou seja, muitos setores defeituosos, seria melhor trocá-lo mesmo. Primeiro execute o Seatools, baixe, instale e faça o diagnóstico, se houver problemas físicos, sem recuperação, recomenda-se a troca do mesmo. Boa sorte. [download]http://www.clangsm.net/nenomolina/Tools/SeaToolsforWindowsSetup.exe.zip[/download]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...