Ir para conteúdo

CCE 7A-R111A4.0 sem wifi


Daroas

Posts Recomendados

Estou aqui com um tablet desse que entrou na assistencia para retirada de codigo.Fiz o procedimento de atualização usando 7A-B111A4.0 que é o firmware da mesma "familia". Uns 20 dias depois o cliente voltou falando que não funciona wifi. Como o tablet estava travado não é responsabilidade minha mas peguei pra tentar resolver. Ele não ativa wifi..Em configurações/sobre/status ele não mostra endereço de MAC Wifi.. Alguem tem alguma dica?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu recomendaria que primeiro testasse a alimentação da placa Wi-Fi, que deve ficar entre 3V3 e 3V6, acima disso pode significar problemas no AXP209, que é o PMU dos Allwinners. Se esta tensão estiver certa, tente utilizar uma placa Wi-Fi de sucata ou de mesmo chipset destes tablets. P.S.: não é incomum essas placas queimarem por diversos motivos, indo desde sobretensão (cliente usa um carregador acima de 5VDC) ou coloca-se um pendrive em curto na porta OTG/USB Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Andei dando umas pesquisadas e vi esse relato no GSM Fans dizendo ter outras versões de firmware para esse modelo de tablet... A que eu tinha aplicado no meu tablet era versão A,Então baixei os firmwares disponíveis que ainda não tinha que são: Firmware Versão B: atualizacao_S008B_S009B_S010B.zip Firmware Versão C: atualizacao_S008C_S009C_S010C.zip Com os 2 firmwares no meu caso funcionou o wifi. O Acelerômetro não funcionou,mas deu pra resolver. Com o firmware C ele apareceu a forma de calibrar automático. Com o Firmware B eu fui em Configurações\Exibir\Calibrar sensor G. Fiz a calibração e funcionou 100%. No meu caso,problema resolvido! Obrigado a todos pela atenção e ajuda em tentar resolver!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...