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Uma indenização de até R$13,5 mil para cada cliente que se sentiu lesado com o serviço 3G da sua operadora. É o que promete a associação de consumidores Proteste na segunda fase da campanha “Em busca do 3G perdido”. Após conseguir juntar 43 mil reclamações, a associação agora incentiva os usuários a entrarem na Justiça.

Na página da campanha, reformulada, a Proteste disponibiliza um número de telefone gratuito para que as pessoas possam receber orientações. A quem necessitar, a associação irá enviar um modelo de petição para entrar com ações no Juizado Especial Cível.

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Segundo a Proteste, quem enfrentar falhas no sinal e obter velocidades inferiores à contratada pode procurar a Justiça para pedir indenização por danos morais. Também é possível solicitar a manutenção do contrato com descontos e o cancelamento do plano com abatimento de possíveis multas rescisórias.

A Proteste iniciou a campanha no final de julho, após viajar por 12 estados brasileiros para verificar a qualidade do 3G da TIM, Oi, Vivo e Claro. A associação constatou que nenhuma das companhias cobre mais de 51% dos trechos percorridos e que os preços cobrados são abusivos. [Teletime]

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